Mudanças :-)

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Mudei de Blog.
Adoro o Fim do Arco-Íris mas precisava desta mudança.
Sim, a minha demência vai ao ponto de achar que posso mudar de vida se mudar de Blog...OMG

Então...
Cof,Cof,Cof...

agora assumo-me como...uma Diva de Galochas


Será que vai trovejar?




LOL

4 [...]

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
Sinto que ás vezes precisava de um bocadinho assim de (mais) maldade.
Diz que se aprende com a vida e com o tempo.
Devo andar desatenta nas aulas.


LOL

4 Dentista 101

terça-feira, 25 de janeiro de 2011
Na cadeira do dentista, depois dele estar de volta da minha boca a artilhar-me o dente mais lá ao fundinho, com uma coroa temporária:
Eu - Já está?
Ele - Já está?!!! Então ainda agora comecei...
Eu - Xiça, tanto tempo, tanto barulho esquisito e afinal, que raio esteve a fazer?!
Ele - Eu?!...Então, como faltei a esta aula na faculdade, estava aqui a ver no Youtube como é que se fazia, e isso demora o seu tempo...
Eu - (...)(Toma lá que já levas-te)
Ele - Estava a brincar, ok?

A sério?!

P.S. Fiquei anestesiada até ao ombro.


Mood: Oh cum caraças (o que é certo é que me doi a cara toda)

LOL

[...]

Qualquer dia como pescada cozida
e vai saber-me tão bem, tão bem
como se se tratasse de uma fatia de pizza
ou o mais suculento sushi do Mundo!
LOL

3 Deprê?


Então diz que ontem foi o dia mais deprimente do ano?
Tenho eu a oportunidade de me vir aqui queixar e choramingar, num dia adequado para o efeito e ninguém me diz nada?
Podia ter preparado uma listagem das coisas que me arreliam na vida...
Podia ter-me vestido de negro...
Podia ter posto ...baixa!
Podia até ter deitado umas lágrimas, sem ser olhada de lado...porque pronto...era o dia mais deprimente do ano...compreensível não?

Mas não.
E até andei bem dispostinha.
A ver se compro uma agenda com os feriados, efemérides e dias importantes assinalados, senão ando completamente desorientada e passam-me assim datas deste gabarito.



Mood: yep, bem dispostinha

LOL

6 Novidades do palacete

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
Ok, acho que fui influenciada pela cor e pelo frasco bonitinho...
vou provar hoje (espero gostar)
( se não gostar não vou dar o braço a torcer e vou dizer que gostei muito...)


Ahhhh...aspirante a "Chef"... por enquanto a faca nova tem passado todos os testes e corta melhor que qualquer uma das que tenho em casa...ou então são as que tenho em casa que cortam mal...O próximo passo é comprar um chapéu de "chef".
(ah, e fazer uns cozinhados jeitosos sem aldrabar receitas e técnicas e tal)

...os "tais" que eram para ser de cano alto e passaram a
"sabrinas com salto e meias grossas"...


Torci um pouco o nariz, porque no nosso lar "coelho" equivale a "animal estranho para se comer"...Fui ao supermercado e para mal dos meus pecados e da minha faceta mariquinhas só lia nas embalagens coisas como "mãozinhas de coelho"...Oh caraças...Quem é que come algo chamado "mãozinhas"?
Lá arranjei pernas (sim, que pernas sempre dá ar de frango), experimentei a receita e posso dizer que foi bastante aplaudida pelo outro comensal do palacete.
A receita retirei do blog Cinco Quartos de Laranja e a única alteração que fiz foi temperar com azeite em vez de manteiga/óleo e usei as ervas picadas em vez de folhas inteiras.(Sim, que se eu não ajavardo uma receita, fico com comichões)

Mood: news
 LOL

2 Sexta com desconto de 10%

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011


Ahhh...hoje é dia de...de...ahhhh!
(Sim, também é Sexta, mas essa festa guardamos para mais logo que ainda é de manhã, "tábein?")

Hoje é dia de fazer compras grandes!
E com compras grandes não me refiro a electromésticos e afins...
Nah...é dia de ir gastar os 10% do talãozinho do hipermercado da zona.

E porque é que eu estou feliz assim?
Porque tenho sempre assim um pico de adrenalina antes de fazer as compras de abastecimento do palacete...

E porque tenho a estúpida ilusão que são estes 10% sobre o valor das compras que poupo,que me vão permitir viajar até Bora-Bora já para a semana...(embora desconfie, com grande certeza, que aqueles bandalhos aumentem o preço para depois ficar tudo na mesma...)
Ou então, talvez porque me esqueça momentaneamente que ao fim de 15 minutos entre prateleiras, apetece-me mandar a lista, mais o papel higiénico, as tostas e os talões e os saltos altos para o "raioqueoparta" e investigar pela enésima vez como funciona a coisa do "compras de supermercado online".

...mas por enquanto estou assim animadita.

Desconfio que a Sexta-Feira também tenha qualquer coisa a ver com isso.


Mood: consumista com desconto de 10% em cartão

LOL

2 [...]

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011
Quando pela blogosfera se posta objectos de desejo tipo sapatos Manolo Blahnik a 600 dolares o par, a ideia é:

vir a comprar/receber esses "meninos"e esfrega-los na cara da blogosfera

ou

é apenas um desabafo consumista, seguido de um suspiro de: "ai que caraças porque é que não sou podre de rica para gastar uma porrada de dinheiro em objectos que valem menos de 1% do valor cobrado"
?

LOL

4 Lyonce what?

Lyonce Viiktórya.
O nome da filha de Luciana Abreu (a "Floribela" para quem não esteja a ver quem é a vedeta)( aquela das saias rodadas que chorava muito e falava com uma árvore) e o Yannick Djaló (jogador de futebol).
Ok.

Cada um dá aos filhos o nome que gosta e que considera mais adequado.
Eu pessoalmente nunca daria a um filho meu um nome tradicional da família dos "José", "António", "Ana", "Margarida","Francisco", "Manuel"...

Mas até dar à criança um nome que parece adequado para baptizar um novo combustível?...

Já não bastava o que bastava ( e neste ponto não me vou alongar) será que aquelas alminhas não se deram conta que a criança vai ter que levar com este nome até ao fim dos seus dias?

Mood: abismada

LOL

1 A devida vénia, mamãs!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
Adoro os momentos em que me enrosco no sofá, enrolada na manta, ponho a tv em modo "series-non-stop" ou escolho um livro e fico ali na ronha...

Ás vezes fico a pensar naquele prazer egoista de pasmaceirar, com o cerebro fechado a preocupações, e a minha admiração por todas as Mães duplica...

OMG, sabe tão bem aquela paz e não ter que me preocupar com birras, trabalhos de casa, entretenimentos paralelos, roupas, comidas, banhos...

Eu "sei" que o que se obtém em troca é mil vezes melhor que estar ali relaxada no meu mundinho...
Sei também que visto assim cruamente soa à atitude mais egoísta e execrável possivel...mas melhor isto que andar constantemente a queixar-me que já não tenho tempo para mim, certo? Vamos lá deixar a hipocrisia de lado gente...

Por isso digo que cada vez mais admiro as Mães...porque há dias em que tenho a cabeça tão cheia de tralha que não me apetece sequer movimentar-me dali do meu cantinho, e é-me dada essa escolha de não me movimentar...mesmo! (Oh Yehhhh!)

Por isso um beijinho especial para todas as mãmãs que para mim são sempre "super" :)


Mood: lamechas

LOL

1 [...]

terça-feira, 18 de janeiro de 2011
Qualquer dia,
compro um verniz caríssimo
e um anel bonito,
para comemorar o facto de voltar a ter os dedos sãos :)
LOL

0 Gata das Botas

Comprei uns botins.
Queria comprar umas botas de cano alto com saltos, andava á cata de umas botas de cano alto e prometi a mim mesma que em termos de calçado só gastava os meus euros numas botas de cano alto.(bullshit)
Primeiro porque de cano alto tanto cumpre a função botim, como bota longa.
Segundo porque preciso de umas botas para substituir as minhas antigas que já deixam entrar água e já foram "re-pagas" 20 vezes á pala de ir ao sapateiro arranjar os saltos.

Depois de cuscar a loja de uma ponta a outra ( tenho a certeza que a um certo ponto estava na mira do segurança) não gostei de nenhumas botas de cano alto...nenhumas!

(Na verdade as que eu gosto estão na Loja "Aldo", mas se depender de mim vão lá continuar até à colecção Outono/Inverno de 2016, altura em que o preço que me pedem por elas já deverá ser aceitável, á velocidade que os preços estão a subir...).

Lá tive que me resignar e comprar os ditos botins que só servem mesmo para ... botins...Como são assim um pouco "artísticos", ponta de pele (ou napa, ou o que seja) e corpo de camurça, quando os estreei hoje, reparei que nem botins parecem...parece que calcei uns sapatos extremamente abertos para a estação (parte de pele) e calcei as meias mais grossas que encontrei no armário (da minha avó).

P.S. Quando estou assim gorda anafada, da-me para comprar acessorios de extremidades. Qualquer dia ando feita doida á cata de brincos...
P.S. Ainda preciso das tais botas de cano alto...


Mood: quase fashion

LOL

0 Em 2011 vou

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

  1. Conseguir dizer não. Não. Pronto. Custa assim tanto? ("E se as pessoas levam a mal?" "Se levam a mal paciência...assim só dizes não uma vez". Não a favores daqueles que me empatam a vida, não a jeitinhos, não a convites para eventos onde não me apetece comparecer, não a coisas e coisinhas que parecendo mínimas dão-me cabo da cabeça.
  2. Ter mais cuidado com alimentação, mas sem obcessões. Não quero voltar a ser prisioneira de dígitos...eu sou mais que um número na balança, right? Mas também a ver se ganho juizinho que a vida dos ultimos tempos não me deve estar a fazer nada, nada bem.
  3. Fazer um plano a sério para a casa e segui-lo...Já ando há uma carrada de tempo para passar coisas de cd's, para organizar a caixa das coisas da universidade, para...para...Tenho que começar por algum lado...Fora com a procrastination!
  4. Deixar de engolir sapos (intimamente ligado com o dizer "não"). Vou ter mesmo que dizer o que penso (dentro dos parâmetros mínimos de convivência em sociedade ok?) porque senão qualquer dia rebento de ouvir tanta parvoice e acenar sempre com a cabecinha como aqueles cães que vemos na parte de trás dos carros.Get ready.
  5. Ao médico. A sério. Ando sempre a arranjar desculpas e tenho que ir a médicos de diferentes especialidades tratar disto e daquilo.E  ando sempre a ver se passa. Mas não passa. Tenho mesmo que tratar disto.
  6. Fazer uma tatuagem. Sim é este ano. Agora já escrevi aqui, não posso voltar atrás.
  7. Ver os filmes que quero ver e que acabo sempre por não ver para ver outros filmes. Nem que seja o último sucesso da Disney e meta princesas e esquilos e minhocas com óculos de ver ao perto. 


(continua, acho eu...)( se não continuar, pronto, era isto)



Mood: a ver se pega

LOL

Como uma Chimére

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Primeiros dias de 2011, e depois da euforia do "é desta e tal"  e "este vai ser O Ano"...depois de desarmada a árvore de Natal (...ou não...a nossa ainda está altaneira...sabe Deus até quando...) ... e de passar o efeito do champanhe ... Chego á conclusão, mais uma vez, que o mais certo é este ano ser mais coisa menos coisa igual ao anterior...

O que não é necessariamente mau:
não tenho muito do que me queixar dos anos anteriores, sou uma pessoa extremamente abençoada no que há de mais importante na vida e ainda costumo ter direito a extras de que muita gente não se pode gabar...

Mas bem que poderia conseguir mudar algumas coisas que me atrapalham o quotidiano...não me parece...as permissas mantêm-se, a minha inércia mantem-se, a vontade também não é muita...não consigo deixar a minha confort zone e dar a volta por cima, até porque antevejo que a volta não seria por cima e nos dias que correm não podemos dar-nos ao luxo de andar a fazer malabarismos com a vida...

Queria implementar o meu plano de conseguir dizer "não", afastar-me de pessoas que me moem o juízo, ter finalmente uma carreira, ficar curada do problema dos dedos... e sair desta estagnação em que me encontro já há alguns anos meses... Não sei se será em 2011.Ou 2012.

...mas pronto, haja saúde, não é?



Mood: assim...

LOL