Com os votos de um Excelente Ano Novo

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
 



Um dia uma criança chegou diante de um pensador e perguntou-lhe:
"Que tamanho tem o universo?”

Acariciando a cabeça da criança,ele olhou para o infinito e respondeu:
"O universo tem o tamanho do seu mundo.”

Perturbada,ela novamente indagou:
"Que tamanho tem meu mundo?”

O pensador respondeu:
"Tem o tamanho dos seus sonhos.”

Se seus sonhos são pequenos,
sua visão será pequena,
suas metas serão limitadas,
seus alvos serão diminutos,
sua estrada será estreita,
sua capacidade de suportar as tormentas será frágil.

Os sonhos regam a existência com sentido.
Se seus sonhos são frágeis,
sua comida não terá sabor,
suas primaveras não terão flores,
suas manhãs não terão orvalho,
sua emoção não terá romances.

A presença dos sonhos transforma os miseráveis em reis,
faz dos idosos,jovens,
e a ausência deles transforma milionários em mendigos,
 faz dos jovens idosos.

Os sonhos trazem saúde para a emoção,
equipam o frágil para ser autor da sua história,
fazem os tímidos terem golpes de ousadia
e os derrotados serem construtores de oportunidades.


Sonhe!




Augusto Cury





1 O Natal passou-se

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010


E o Natal lá se passou...por acaso este ano passou-se literalmente, já que deu direito a paragens de digestão, stress desmesurado, herpes, dores de garganta e cabeça... mas por outro lado, também deu direito a galhofa, união, família junta, prendinhas, sorrisos, gargalhadas...

Este ano houve uma dose extra de gargalhadas, não só pelo teor das conversas á mesa da Consoada e de Natal...

( não sei que raio deu á "minha gente" que começaram a desconversar na noite de Natal e só terminaram ao fim da tarde de dia de Natal...Creeeedoooo...pecado...conversas com direito a bolinha no canto é pecado na certa...aiii...acho que ficou tudo anotado no livro dos "meninos traquinas" do Pai Natal...)

... Adiante, não só pela converseta á mesa e respectiva temática mas também porque o Mike deu uma de DJ e no dia de Natal vá de pôr o You Tube a bombar o máximo de musicas abimbalhadas que as nossas pernas aguentaram...Oh Yehhh!

Cada vez gosto mais do Natal. Rejuvenesce-me.
(embora nos dias seguintes tenha andadao a cair pelos cantos por défice de horas dormidas...)

E se ainda há uma semana estava no auge dos preparativos natalícios...eis-me chegada a vésperas de terminar o Ano...
( ás 14.15, ainda sem lugar para passar o Reveillon, que é como quem diz, se fosses mais modestazita ías a um restaurante e depois seguias para casa, para estares "sugadita" em família e assim ficavas com o assunto arrumado...mas nãoooooo....a donzela tem que vestir trapo novo e passar o Reveillon aos saltaricos,  já dizia a minha "mumi" que ás vezes parece que tenho bichos carpinteiros...)...

É chegada a hora de fazer uma retrospectiva e organizar mentalmente uma lista para 2011...Até porque agora é que estamos embuídos no espírito do "é desta!"... Coisa que só faço para o ano, porque assim como assim o ano ainda não acabou e não quero já começar a pedinchar coisas que secalhar até se realizam amanhã...Né?

Por isso até para o ano :-))))
O mais certo é entre amanhã e depois o Blogger postar uma mensagem bonita que eu ainda vou programar.. :-)
(Mas se não aparecer, pronto, fiquem-se com os meus votos de Bom Ano) ( Sem IVA)


Mood: contagem decrescente

LOL


P.S. Ía causando um incêndio lá em casa na Noite da Consoada...por acaso dois...um no forno e outro no hall de entrada.
P.P.S. Por coincidência descobri que o Mike arranjou um extintor a semana passada.

5 Adrenalinaaaaaa

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Coisas de miúda.
Não de miúda "gaja".
Miúda...gaiata.

Estou desejosa que chegue a tarde de amanhã quando começo com os preparativos "á seria" da véspera e dia de Natal...
Engraçado como há anos atrás estava mortinha, ansiosa, curiosa pelos presentes, embrulhos...ahhhhhh...
Materialismo? Hum...talvez ou nem por isso...Contextualizando: nunca fui criada com a abundância dos dias de hoje, por isso o meu aniversário e o Natal eram as alturas do ano em que finalmente recebia brinquedos e afins :-)))
Além disso era também dos poucos dias no ano em que o meu pai jantava connosco...e isso era assim algo de extraordinário!!!

As coisas hoje são diferentes, o que me move é ligeiramente diferente...mas o entusiamo é igualzinho...Temia que este ano não conseguisse encontrar o espírito perdido a semana passada...mas consegui...sinto-me viva!

Quero estar com a minha família nesta Noite Mágica!
Quero que os meus votos para os nossos amigos se realizem mesmo!
Quero congelar no tempo o cheiro a canela, as luzes da árvore, os sorrisos e mensagens de amigos e familiares!

P.S. Acho que ando a beber demasiado café...



Mood: adrenalina pre natalicia

LOL

2 Um conto de ...Postal

terça-feira, 21 de dezembro de 2010


Parte I
( aqui...por conta da minha mãe, ou pensavam que os meu genes eram puros? nah nah nah)

Parte II
Comprei uns postais muito giros para enviar este ano a alguns amigos...imaginei-os a encontrarem, no meio das contas e publicidade, um envelope pequenino, vermelho, natalício....ahhhhh :-) Uns seguiram Segunda-Feira, mas como me faltaram selos tive que regressar aos Correios na Terça. Então descubro ali ao vivo e a cores, que para se enviar postais de Natal mais pequeninos tem que se pagar um selo mais caro...Para os grandes já eu sabia, agora para os pequenos?! (Xiça, têm que os agarrar com pinças e luvas de seda?). Eu lá paguei o dito selo,puz os postais no marco do correio e isso não me transtornou minimamente...até que me lembrei que já tinha enviado alguns na véspera! (Oh caraçassss... mas a quem? A quem?)
Perguntei educadamente á senhora o que é que acontecia nestes casos ao que ela respondeu que a pessoa para receber o postal, pagava uma multazita, para eu não me preocupar.
Gelei.Então agora mandei as Boas Festas nas melhores das intenções e os meus amigos vão ter que pagar para receber as Boas Festas da madame? Ui...que fino...sim, eu desejo-te paz e amor, massssss... tens que pagar uma taxa, que em época de crise...upa-upa...

Parte III
Recebi dois postais devolvidos.
No destinatário tinha escrito qualquer coisa como " Antónia e Francisco"
...
Sim, o carteiro que descobrisse quem raio era a Antónia e o Francisco, ora essa, que eu tenho mais que fazer que escrever a morada.

E pronto, por este ano é tudo .




Mood: eu realmente...

LOL

1 Fa la la la la?

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Os últimos dias passaram com uma rapidez fenomenal, e se há coisa de uma semana (ou meses, whatever) eu dizia que era um exagero já estar tudo decorado para o Natal...em menos de nada, pimba, dou por mim na semana do Natal a decidir que raio de recheio vou fazer para os vol-au-vents (que é o nome chique que se dá aos folhados pre-feitos em forma de dedal).

A semana passada foi mazinha. (Muito.Muito.) Deitou-me abaixo e fez-me acreditar e desacreditar nas pessoas...Por ordem inversa...Começou com más notícias, continuou com mau-humor e verifiquei mais uma vez que quando algo de injusto ou menos bom nos acontece tudo o resto é relativo... Mas também me permitiu confirmar que estou rodeada de pessoas boas que me acarinharam neste momento menos bom das nossas vidas. (Bem-hajam).

E fiquei de tal modo rancorosa que nem o presépio queria fazer...imagine-se!
Mas enchi-me de ganas e fiz, ao som de Il Divo (porque raio é que tem sempre que haver uma banda sonora na minha vida?!) ... e se não fosse por mil motivos e mais alguns, valeu a pena só pelo comentário do Mike ("Ainda bem que o fizes-te").
:-))))

Não quero que este Natal seja manchado pelas notícias que invadiram o nosso quotidiano familiar nos últimos dias...Acredito que a serenidade é contagiosa e que os sorrisos puxam sorrisos...Por isso tenciono dar a volta e trazer ao de cimo todo aquele espírito natalício que normalmente tenho nesta época :-) Nem que tenha que ser arrancado á pazada....The show must go on... Sinto um dever de honrar o Natal e tudo o de mais puro e mágico que ele acarreta!

Já ando por isso de volta da listagem final de iguarias natalícias :-) Todos os fritos natalícios são caseirinhos, por isso dão o seu trabalho...mas também têm aquele sabor especial ...e se algum dia assim não for, acho que a manhã de dia 24 perde grande parte da sua essencia: adoro o cheiro da canela, do açúcar e a galhofa matinal á roda do fogão!
As prendas estão embrulhadas e colocadas debaixo da árvore. Os postais já foram enviados e os e-cards estão preparados também.

Acho que aos poucos o natal também está a chegar á nossa casa...Agora é deixa-lo entrar no nosso coração e esperar por dias melhores...



Mood: Natalício...

LOL

4 Down...

sábado, 11 de dezembro de 2010
O Google achou por bem congelar-me o blog.
Eu achei por bem descongela-lo.
E pronto...cá estou :)


P.S. Parecia que o Mundo ía acabar quando vi que o blog tinha desaparecido...bloguezinho do meu coração...muah, muahhhh :)


Mood: oh caraçassssss

LOL