Deja vu na cozinha

quarta-feira, 13 de outubro de 2010



Tenho andado numa fona para comprar a nossa placa  nova (fogão) e agora também o micro ondas. 

É impressionante a quantidade de coisas que se aprende quando andamos a pesquisar preços, pros e contras, características...
Cada vez que me decidia por um modelo, consultava um forum qualquer por essa Internet fora e voltava tudo á estaca quase zero... Há sempre os acerrimos defensores de uma determinada marca, de um determinado tipo...(Fez-me lembrar as pessoas que constantemente me impigem a Bimby, mesmo depois de eu explicar que tenho um prazer relaxante a mexer nos tachos, a juntar ingredientes sem ter que seguir passos certos...e que uma sopa não me parece assim um quebra-cabeças tão complicado que mereça mais uma maquina para ganhar pó no balcão.)

Depois de muita análise lá me decidi, com a concordância do Mike, por uma placa em vitrocerâmica preta, com 3 bicos a gas e um em vitrocerâmica radiante (que raio é a vitrocerâmica radiante? Deve ser da família do meu forno pirolitico...)...

Ainda estivemos a analisar os de vitrocerãmica de indução mas entre o valor do dito, mais livrar-me da tacharia toda que tenho em casa (se há coisa que abunda na minha cozinha são tachos, panos da louça e aventais!) para comprar os tachos novos, mais os meses que ainda levaria a recuperar o valor investido (em plena crise)...nahhhh...

Ainda para mais o nicho lá da bancada parece que tem umas medidas todas esquisitas e a maior parte das placas corria o risco de ir pelo nicho abaixo...


Resolvo o assunto (mais coisa, menos coisa, já que ainda estou a aguardar pelo telefonema do fornecedor para combinar o dia da entrega) e começo a procurar com a maior das boas vontades um micro ondas para substituir o nosso que grita por socorro por todos os fusiveis ( e o Mike até diz que os barulhos estranhos que ele faz a juntar a outros promenores que não vêm agora ao caso, só podem significar que na volta ainda estamos a contaminar a comida ...o que justificaria as minha mazelas constantes...).

Começo, tal como fiz com a placa, a percorrer todos os sites de marcas que conheço, para ver os modelos, comparar características... E depois de ter visto tudo o que era modelo, mesmo nas marcas mais manhosas e naquelas cujo preço dava para jantar fora 3 meses seguidos... Cheguei á triste conclusão que apenas existem 3 modelos que cabem lá no móvel encastrado á rasquinha, todos da marca do meu antigo micro ondas (cuja marca nunca gostei, a mesma marca do meu ex-forno, ex-frigorifico, ex-placa, que só tolerei porque ja vinha com a casa). Um dos modelos abomino, outro é assim-assim, outro, o meu preferido com o espirito "do mal o menos" só fabricam em branco...e eu quero silver...

Buáaaaa!

4 zum-zun(s):

turbolenta Says:
13 de outubro de 2010 às 16:04

Olha minha querida: para mim só há uma marca para a cozinha:Míele. Tudo é óptimo, bom material de longa duração,não gastam muita luz e trabalham na perfeição. Então máquinas de lavar e secar não há igual.A roupa pouca ferro precisa. Só o pior que têm é mesmo o frigorífico combinado.Ou então fui eu que tive azar.

karoxinha Says:
13 de outubro de 2010 às 17:08

e eu a pensar que era esquesita LOOOOOOOOOOOOOL

beijocas karinhosas
karoxinha

ajoaninha Says:
15 de outubro de 2010 às 09:37

Isso não está fácil.... :s
Beijocas

Framboesa Says:
19 de outubro de 2010 às 11:04

Turbo Pois, acredito que sim...mas desde que a minha mãe teve problemas c/essa marca...olha..é preciso é ter sorte :-)

Karoxa Não é esquisita pah...é...é selecta!

Joaninha Já está tudo a andar Jo!Mas não esteve fácil não senhora!