Notícias menos boas e boazinhas

sexta-feira, 13 de agosto de 2010
image by izismile

Ontem lá fui à consulta.


Notícias menos boas (e boazinhas):

(O médico era porreiro e explicou-me tudinho tim-tim por tim-tim.)

São verrugas da tal estirpe "não sei quantos" que surgem apenas junto às unhas.(Vá lá, se me surgissem na ponta do nariz ainda seria pior, eventualmente)


Este tipo de verrugas é raro, difícil de apanhar (Boa!Conseguis-te!) e tem origem não num virús mas numa combinação de centenas de micro-virus (confesso que andei a juntar todos esses micro-virus para conseguir este bonus verrugal...até pedi os virus que me faltavam via Facebook...mas lá consegui!)


Podem demorar semanas a curar ou meses.(O Médico não falou em anos...menos mal)


Mesmo depois de curadas têm tendencia a regressar. (Hummm...aqui não consegui arranjar a parte boazinha da questão...não me parece que vá ter saudades...)


Não devo ir ao laser...este tipo de verruga não deve ser retirada com laser porque na maior parte das vezes isso afecta a raiz da unha irreversivelmente....sem unha ficaria com uma auto-estrada aberta para todo o tipo de infecções (pronto...o laser está posto de parte)


Vou começar o tratamento pelo método menos agressivo que consiste em colocar um produto localmente e calçar umas luvas de borracha para fazer o produto actuar, de modo a que os dedos fiquem isolados do ar e andar assim o maior n.º de horas possível.( Estou a pensar colocar as luvas mal chegue a casa e convencer o Mike que não posso fazer a ponta de um corno porque não tenho sensibilidade nas mãos...)


A maneira de verificar se o tratamento está a resultar, ou seja, se o corpo está a expulsar as verrugas é analisar a aparência dos dedos que irão ficar doridos,avermelhados e com um aspecto infectado (Mais?!)( Também não consegui encontrar aqui a parte boazinha das notícias...não sei se vou ficar muito feliz quando os meus dedos começarem a criar cogumelos, musgo e a cuspirem sangue...)


Se este tratamento não resultar o passo seguinte será um outro que implica que a pele de todo o corpo começa a descamar (Óptimo!Pode ser que perca uns 2 ou 3 kilos em pele)


Já comprei o produto e 5 pares de luvas rafeiras do C*ntinente.
Vamos lá a ver no que dá.
Entretanto estou a equacionar levar luvas de renda ao Casamento de Domingo.

P.S. Depois do médico ainda encontrei a "família Jota"...acho que a Ju me andava a seguir para ter a certeza que eu ía mesmo à consulta,tal não é o meu amor por consultórios e hospitais...
 

6 zum-zun(s):

_+*Ælitis in Paris*+_ Says:
13 de agosto de 2010 às 11:14

Nada mal teres ido à procura de uma segunda opinião. There you go. Mesmo que o resultado não seja melhor, tens outra opção e não tens as palmadas no rabo totalmente desnecessarias.

Sobre as luvas de renda: não ponderes, usa. Eu deixo! ;)

Liliana Says:
13 de agosto de 2010 às 11:16

Bem... há que ver as coisas pelo lado positivo.
Pelo menos este médico pareceu ser bem mais simpático do que a outra mostrenga não é... e de um tratamento hiper mega doloroso passaste para umas simples luvinhas de borracha... nada mal hein???
E eu se fosse a ti aproveitava a tal história do "ai e tal doi-me as mãos não posso fazer ponta de corno"... ;D Afinal de contas estás "doente" tens de poupar as energias para o tratamento. Lol

Juanita Says:
13 de agosto de 2010 às 11:24

Ora é claro que eu andava a seguir-te...como sabes depois de 8 horas de trabalho "naquele sitio", transformo-me e viro dectective privada eh eh eh

eu percebi que tavas a fingir que não me vias...mas não desgrudei eh eh eh

bem relativamente ao médico, acho que o tratamento é razoaével, e tens mesmo que o fazer...mas se pensas que enganas o Mike...nada disso!! põe as luvinhas que te falei, com essas não tens desculpa!! (e já te estou a im,aginar no Inverno...chiquerrima, sempre de luva!! eh eh eh)

beijo grande

turbolenta Says:
13 de agosto de 2010 às 12:11

Claro que terias de "arranjar" algo em grande estilo...lol lol
Parece mas não me estou a rir. Apenas esta "conversa" na sequência das tuas palavras .
A verdade é que estas porcarias aparecem assim do nada e custam bastante a desaparecer. Espero que realmente o médico tenha atinado com o tratamento. Se passar só com pomadas e luvas podes dar-te por muito feliz. Há coisas dessas que demoram muito até desaparecerem e depois de vários tratamentos.
A minha filha apareceu, numa fase em que andava carregada de stress , com surtos de equisema. Aparece ciclicamente. Gastamos rios de dinheiro em médicos e pomadas. vem 1 diz que esta é que é boa. Não resulta. O outro receita nova marca.Depois, a pomada da cara não se pode pôr nas pálpebras,por exemplo. Resumindo:uma complicação.Mas o engraçado é que em França isso desaparece sempre(assim como as frieiras...).
Portanto, desejo que tenhas sorte com a receita que te deu e que dê realmente o resultado esperado.
beijos

Anónimo Says:
13 de agosto de 2010 às 15:36

Não é "Conseguis-te" MAS "CONSEGUISTE".

Framboesa Says:
16 de agosto de 2010 às 11:13

Jessica: Pois, ainda bem que ainda fui a tempo d enão fazer porcaria :-)

Liliana: estou tentada a seguir o teu conselho ...ehehehe

Ju: espero no Inverno já não precisar da luva ..aiiiii!

Turbo: bemmm...se em França desaparece assim...vou já passar um fim de semana a Paris :-)

Anónim@: obrigada pelo esclarecimento...Já agora...não era necessário "gritar"...;-)