Eu que moro nos Trópicos (lol)

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

image by Jerry Moncan


Hoje de manhã acordo eu toda pimpona para ir trabalhar e vá de procurar o carro no estacionamento...."Cadé o carro?"(por vezes dão-me estes lapsos de memória matinais)...Não foi preciso procurar muito, claro que era o carro branco bloqueado por um carro avariado...

"Pera aí!O meu carro não é branco!É cinza (cinza escuro!)"

Mas hoje estava branquinho!E eu, pouco habituada a estas variações climatéricas ainda tentei inocentemente remover o gelo dos vidros com o limpa pára-brisas...Mas não, camadinha intacta e uniforme que nem gelo acumulado no congelador (sim, que a malta que mora na área tropical de Portugal -cof, cof, cof-para ver gelo com ar de gelo, ou tem que se deslocar ou tem que abrir o congelador...)...valeu-me a ajuda do senhor do café com garrafitas de água em cima dos vidros ;-)

Ok...Eu sei que não foi nada, que 1 grau não é nada de extraordinário, e que há neve "à séria" em imensos pontos do país, e que os campos cobertos de neve (porque os que vi são gelo-a-imitar-neve) são curriqueiros na Serra da Estrela...

Mas pronto! Pela parte que me toca fiquei deliciada! Tal como referi lá em cima, pelas minhas bandas tal não acontece muitas vezes...e mesmo que me venham dizer com ar de desdém que "Havia de ver o que era frio e neve que já não achava tanta piada!" ( como uma senhora gritava histericamente o ano passado na BTL no stand de Trás-os-Montes, a gozar com os lisboetas....bahhh)...

Gostei do que vi :-) E recordou-me (como se eu não me lembrasse já disso) que faltam 10 dias para o Natal....

3 zum-zun(s):

Sandra Says:
15 de dezembro de 2009 às 13:07

Olha se isto acontecesse comigo tu nem imaginas como ficava!!! LOOOL...adorava mas ADORAVA mesmo!
Tás a imaginar neve cá, não estás?

LOL

beijinhos...ansiosos pelo NATAL! ;O)

turbolenta Says:
15 de dezembro de 2009 às 15:38

A partir de agora o melhor mesmo é ter na bagageira um garrafão de 5 litros de água.
( e nunca água quente, pois o que pode acontecer é o gelo desaparecer mas o vidro partir)... claro que isto é básico, mas já vi uma "madame" despejar água quente de chapão e zás...vidro estilhaçado.
Parece que as temperaturas ainda vão baixar mais, mas a chuva vem por aí.
Pelo sim...pelo não... e quem pode, pode !
a cama espera-me até bem mais tarde que o costume e...várias camadas de roupa... quer dizer: um chouriço com 2 pernas!
lol lol
E este ano vou apanhar mesmo muito frio no Natal. A minha mãe caiu, partiu a cabeça, tem a cara toda preta pois caiu de encontro a uns degraus de cimento lá no quintal e parece-me que este ano vamos até lá.
Não me estava nada a agradar a fresquidão daquela zona. mas tem de ser.
Um bom Natal para vós.
Cuidado com aquelas "coisinhas" tão light desta época do ano
beijos

Anónimo Says:
17 de dezembro de 2009 às 10:00

Olá amiga
Tudo bem?
Realmente tem estado muito frio, ainda ontem estava a chover e muito frio, só apetece estar no quentinho do sofá, com a lareira acesa e com uma boa companhia.
Beijocas e continuação de boa semaninha.
PS. Ainda bem que hoje já é 5ª feira.
Beijocas com carinho
Arminda