O Fim!O recomneço!

segunda-feira, 2 de novembro de 2009


Fim!
Fim de meses a estudar!
Fim de encontros, cafezinhos, jantaradas e almoços...adiados
Do: "Tenho que me despachar porque ainda tenho que rever a matéria xis e xis"
De ver Tv sempre com apontamentos na mão, não fosse eu esquecer-me de alguma coisa e não poder consultar logo no momento...
De estar permanentemente a pensar no que me írão perguntar, se estudei o suficiente, se domino a matéria, se me vou esquecer, baralhar, bloquear...

Tenho tantos planos que venho adiando ao longo de semanas que passaram a meses!

Quero recomeçar a ler livros e as minhas revistas que tenho amontoadas...a fazer comida "como deve de ser" sem o stress de ocupar o menos tempo possível na cozinha...Passear pelo shopping sem horas de regresso marcadas...
Vou voltar a ter cuidado com a alimentação e a minha bike vai voltar para o lugar dela na sala (finalmente tenho paz para encarrilar!), vou retomar o meu projecto de scrapbook, actualizar o I-Pod, apreciar a redecoração da nossa sala que ainda vai a meio, organizar as fotos, os videos, fazer a minha tatoo, actualizar-me com as novidades do video-clube, dar uma arrumação geral á roupa...

Nas últimas semanas descurei um pouco o nosso quotidiano, a casa e até a mim me descurei ( e não foi um pouco, foi bastante...)

Mas de mansinho tudo vai voltar a encaixar...

Este fim-de-semana foi pavoroso, quer para mim quer para o Mike...estava histérica, de mau humor, intragável, uma megera, aterrorizada , uma pilha de nervos, cheia de dores de cabeça...só me apetecia chorar, esbracejar...os exames orais deixam-me desnorteada, fora de mim, não aguento a pressão...É algo inexplicável, mas em todas as situações em que seja posta á prova desta maneira fico assim e isto da-me cabo da saúde...estou seriamente a pensar em procurar ajuda, meditação, yoga, acumpunctura....sei lá... o que seja...mas tenho que perder este pavor a falar em público, especialmente a fazer provas orais, porque temo que ha-de chegar uma altura em que tenha que prestar este tipo de provas mais do que uma vez e não sei como lidar com isso de um modo mais pacifico...

E a dita...Correu...assim-assim... senti um certo gosto agridoce quando acabou...Doce porque terminei esta fase looonga....mas amargo porque deveria ter conseguido demonstrar mais todo o meu esforço, todo o meu investimento pessoal...tudo o que eu sabia e eu sei que sabia mas não consegui demonstrar...

A primeira questão acertei...mas na segunda parecia que a minha voz não saía...um caso prático polémico para resolver rapidamente...e o relógio estava a contar...e eu baralhei-me imenso...depois mais umas perguntas que consegui responder bem (ufa!ufa!ufa!)...e outras em que me desorientaram ("O raio de coisas que estes se foram lembrar de me perguntar?!")...Chegou um momento em que ao esfolhear a legislação já via tudo turvo...

Mas já passou...Pode ser que os outros se tenham saído pior que eu (esta foi mázinha!Ih ihihih!mas há apenas um lugar...)...Agora é aguardar algumas semanas pelo resultado...

8 zum-zun(s):

Anónimo Says:
4 de novembro de 2009 às 10:00

Olá, Ainda bem que destes noticias, já estava com saudades. Vais ver que agora começas a entrar nos eixos novamente e tudo começa a correr na normalidade, como antes.
Espero que esteja tudo bem contigo e com o Mike.
Muitas beijocas queridas,
Arminda

turbolenta Says:
4 de novembro de 2009 às 15:19

é preciso é calma.Tudo vai ter um resultado merecido. Quem estuda é recompensado. O pior já passou, vais ver.
bjs

Amora Says:
5 de novembro de 2009 às 07:39

E o forcing aqui da Amora não conta, é?
Claro que sim....vai correr tudo bem, vais ver!
(Quando me dizem isto, a torneira abre-se logo!) mas pode ser que contigo seja diferente.
Beijocas

sarapatica Says:
5 de novembro de 2009 às 11:29

parabens querida :) Relaxaaaaaa.

mllissa Says:
5 de novembro de 2009 às 12:17

Como eu te compreendo...sou capaz de começar agora mesmo a tremer só de pensar na possibilidade de uma apresentação oral, no medo de falhar e o pior no medo que imaginar que os outros estão a reparar que estou nervosa.
Também é uma coisa que tenho de ultrapassar.
De qualquer maneira a tua já passou, uff...Parabéns!

Juanita Says:
5 de novembro de 2009 às 21:29

Não é fácil estarmos a ser avaliadas no "frente a frente"!!
e olha que tu nem és daquelas pessoas com dificuldades em falar (nem eu eh eh eh) mas em casos destes a voz tb me foge!!
o que interessa é que já passou...vai tudo voltar á normalidade, mais tempo para tudo, mais tempo para ti, mais tempo para...ir jantar a casa dos amigos juanitos eh eh eh

beijos grandesssssss
gmdt

Sandra Says:
6 de novembro de 2009 às 15:34

Não é fácil não senhora! Mas tu és boa nisso e acredito que te vais safar muito bem! ;O)

Um beijo enorme em ti minha lindona! ;O)

sonia Says:
21 de novembro de 2009 às 12:49

Carambas que tens tanta coragem linda!!Não é facil conciliar a vida profissional e os estudos, sobretudo quando se quer fazer as coisas COMO DEVE SER!

Espero que aos poucos a sala ganhe vida e forma, como so tu o consegues fazer!Parabéns pelos exames e olha...também eu tou gorda que me farto, mas ontem dei o primeiro passo!Ginàsio here I go!!!

beijinhos