Eu, as dietas os blogs e eu ( I cry if I want to)

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Este post poderia chamar-se "Here we go again" ou "Regresso às origens" ou "Gaja, vê se atinas, ok?" ou ainda "Conversa para boi dormir"...
Todos os titulos se adaptam perfeitamente á questão.

E qual questão? A do costume...Estou gorda...
E se há uns posts atrás me queixava do mesmo...agora a coisa tomou proporções que (mais uma vez) (Here we go again) me estão a deitar abaixo...

Eu disfarço, mas a dificuldade cada vez maior em usar o que quer que seja do meu guarda-fato não dá espaço para dúvidas...Não estou como há 4 anos...Mas se não atino para lá caminho com consequências mazinhas para a saúde, para a minha auto-estima (que já por natureza é um pouco temperamental)e para o meu bolso ( que refazer completamente dois guarda-roupas no espaço de 3 ano não está com nada!)

Ao contrário da "brincadeira" de há uns meses atrás, desta vez os bitaites a este respeito vou-os mandar aqui no blog...Aqui é que é a minha casa para assuntos melhores e piores, mais e menos sérios...por isso os "
Piropos" vão ficar em stand-by...
Ahhh...e em jeitos de disclaimer, não são coisas da minha cabeça...a roupa não serve mesmo, já algumas pessoas repararam que estou anafada e custou-me como o ca-ra-ças retomar o step (e hoje quando saltar para cima da bike cada 2 minutos vão-me saber a 20)...estou podre!

E porque raio é que isto é tão importante?Serei eu assim tão futil e vaidosa?
Sim e não...Sou sim senhora vaidosérrima (Graças a Deus!), mas isto vai para lá do simples querer ficar bem de jeans...

Preciso de me equilibrar e de cuidar de mim...por mim...M-I-M!
O meu aumento de peso e sobretudo aumento de volume deveu-se a excessos (de comida, de guloseimas, de confort food) e carências (de exercicio, de legumes, de água)...Tudo o que não está em equilibrio faz-me mal e já ando há algum tempo a arrastar a coisa numa de "Também não estás assim tão mal..."

E meus caros...Sei que ninguém quer magoar ninguém, mas tambem não faz nada bem as palmadinhas nas costas, ou seja, não é preciso uma pessoa chegar ao pé d euma amiga e dizer de caras " Xiças!Tás gorda!", mas também é uma pseudo-covardia andar sempre a dizer: "Ai, eu acho que estás bem....", quando salta á vista de toda a gente que não se está nada bem e para pior se caminha ...Pois bem, vou parar de me enganar e intrujar...E vou falar nisso sempre que me der na real gana...O Blog é meu (I cry if I want to!)

E por falar em blogs...

Agora não me tem apetecido visitar ninguém...Com quem tenho uma relação mais estreita comunico via Face Book, mail, telemóvel...Lembro-me de muitas "blogfriends" e vou cuscando como correm as coisas...saltarico por Blogs mas não me apetece mandar bitaites...São fases, que posso eu dizer? Isto dos blogs também só tem jeito se trouxer acalmia, relax e satisfação...Se andar por aqui a blogar porque tenho que cumprir uma qualquer obrigação imposta por regras de etiqueta...nahhh...já tenho muitas obrigações diárias que têm mesmo que ser...Esta não vai ser a obrigação n.º 367 do dia...

E agora vou cultivar a minha quinta e dar de comer aos peixes...Inté :-)