De hoje a um Mês! (fa-lalalala-lala-lala!)

quarta-feira, 25 de novembro de 2009
Época boa!

Ok, está de chuva...mas o Outono já vai quase no fim...é de esperar que a estação reivindique o seu direito ao frio e chuva...

Pela parte que me toca é sobejamente conhecido que me agradam os agasalhos, chás quentes, mantas e afins :-)

Agrada-me também a pseudo-fona natalícia em que tenho andado nas duas últimas semanas… Chamo-lhe “pseudo” porque já há alguns anos que me recuso a entrar na loucura da época natalícia a faltarem 2 semanas para o Natal…Sendo esta a minha quadra preferida, quero vive-la sem stress nem correrias :-)

Já comprei grande parte dos presentes, já revi mentalmente o que precisava para a mesa de Natal em termos “decorativos” (pratos descartáveis, guardanapos, velas para acender…) …porque já sei que se deixo para daqui a umas semanas acaba por se esgotar o que quero …embora esteja desconfiada que já o ano passado comprei pratos dourados a mais que sobraram…e acho que quando desempacotar o estaminé natalício vou descobrir uma catrafada de guardanapos excedentes… (a ver se me lembro de fazer uma listagem do que é mesmo preciso de um ano para o outro)…

Também adiantei os frutos secos, com lista comparativa de preços em punho…não deu assim tanto trabalho quanto isso e poupei uns trocos valentes!

Não sei se vamos fazer a árvore, presépio e restantes decorações este fim-de-semana, se no outro…com as decorações novas da sala, apetece-me gozar mais um pouco este novo ambiente que criámos ao longo das últimas semanas…Já temos os cortinados novos, tapete, uns apontamentos de castanho, laranja e creme, aqui e ali…ontem comprei mais uma almofada para o sofá…falta ainda um quadro, umas estampas para a parede e os terminais dos varões, mas a coisa está a compor-se :-) sabe bem cuidar do ninho :-) Até postei as fotos no FaceBook (vejam só como estou orgulhosa!!!)

E amanhã, noite de Acção de Graças…a ver se adianto as coisas hoje para não andar na maluqueira de há dois anos (lembram-se? (Saga do Peru)( Saga do Peru parte II)(Finalmente a paz)… (eh eh eh)…A perna de peru vai hoje para o seu SPA de vinho, azeite e limão e o recheio já esta a ser trabalhado na minha cabeça…Vou dar uma facadinha na minha "imitação-de-dieta" e fazer uma mini tarte de maçã…

E não, não noto nada na roupa (ainda)…continua apertadíssima…sinto-me uma verdadeira farinheira! Mas sei que tenho que ser paciente…não posso entrar em dietas malucas que apenas me prejudicam a médio e longo prazo e garantem que ganhe peso a dobrar…enfim…há que ter calma…

E por acaso até ando bem calminha e bem disposta…Absorvi o espírito da época :-) Que se mantenha assim muito tempo!


7 zum-zun(s):

Dolfy Says:
26 de novembro de 2009 às 09:42

Olá ;) A tua sala tá maravilhosa!! Parabéns!! Tá muito gira :)
Quanto á RA tens razao ha que ter calma, mas sinto-me como tu uma farinheira gigante ou um salsicha LOl
Espirito natalicio aqui para este lado nao está facil..mas enfim...Hoje vou dar uma voltinha ate ao algarve ate á semana que vem (tou de ferias!!!) e pode ser que quando voltar já cá teja o espirito natalicio ;)

Beijos!! Fica bem!! E diverte-te!!

Sandra Says:
26 de novembro de 2009 às 11:39

Gosto tanto de vir ao teu blog linda!!!
Fico sempre mais bem disposta!!! Ainda n começei as ofertas de natal e já estou a imaginar o cenário! A ver se para a semana despacho a coisa!

Queria fazer o meu bolo de natal este fim de semana mas sei que n vai dar! A arvore também não será esta semana (se bem que a Inês vai desmanchar td!)

mas também me sinto, agora, calma, serena...

Um beijo enorme para ti!

turbolenta Says:
26 de novembro de 2009 às 22:13

AS coisas programadas com tempo correm sempre melhor e na altura nada falha. Nem toda a gente assim pensa. Os atrasados gostam de andar nos shoppings, aos encontrões, na véspera de Natal para comprarem tudo quanto os outros não quiseram.
De vez em quando sabe bem mudarmos os pertences ou apenas elementos decorativos das nossas casas, deixando ficar os móveis. Muitas vezes apegamos-nos aos móveis, pois os bons são tão caros que não podemos dar-nos ao luxo de os substituir.
Desta vez também programei algumas modificações. TEnho a casa toda virada do avesso e parece que não anda tanto quanto queria. Mas.........devagar se vai ao longe e hei-de ter condições para festejar o Natal cá em casa.Quanto a decorações:este ano a coisa está mesmo muito impensada ,mas tenho tanta tralha em caixas no sótão que guardo ao longo de anos...
bjs
cuidado com a boca

Luazzinha Says:
27 de novembro de 2009 às 16:38

:)

já tinha visto as tuas fotos no outro lado :) e estava aqui a pensar que estavas a repetir ehehehe mas afinal....
tu contagias qualquer pessoa :) sabes que para mim és uma referencia? é uma luzinha que me ilumina o lado mais alegre e sonhador :)
beijinhos

Blue Angel Says:
29 de novembro de 2009 às 00:37

Parabéns!!! Tens uma casa muito bonita e com muito bom gosto. Adorei as almofadas no chão a combinar com com as velas!!!

Parabens e um beijo.

Nivea

Algodão Doce Says:
8 de dezembro de 2009 às 17:08

antes de mais...tens o chao da sala igual ao meu...eheh

tb adoro esta época, e com crianças é ainda mais lindo...tomás não mexas ai, vai lá por o presente,bla,bla,bla...

beijocas grandes

Sandra Says:
14 de dezembro de 2009 às 11:16

Tenho saudades de te ler...;O(