O Outono

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Image by Tan Chun

"Gosto do Outono
porque ele é frio suficiente para refrescar o calor
E é quente o suficiente para aquecer o frio..."

Lidiane Araújo Mejozebato

Lá mais para o fim do serão, dizem os entendidos...Mas para mim já chegou esta manhã..

O Outono...a estação que me embala, acarinha e ampara...

Gosto do Outono, das suas cores, das castanhas assadas, romãs e batata doce...Dos serões de pantufas e roupão...e manta...As vindimas, o Halloween...e por fim a época natalícia...

Ainda não faz um frio de rachar, nem chovem dias seguidos...mas a brisa já pede agasalhos macios e aconchegantes...

Recordo-me de regressos às aulas depois de períodos de férias que na altura me pareciam intermináveis (e hoje me parecem tão curtos...)

Quando saí hoje de manhã de casa já me cheirou a Outono...O sol pareceu-me cor de âmbar e as árvores mais acastanhadas do que ontem, quando ainda era
Verão (eh eh eh)...E embora se adivinhem dias solarengos, já não é aquele sol estridente...

É um sol que me embala, acarinha e ampara...
É o Outono...

4 zum-zun(s):

Blue Angel Says:
22 de setembro de 2009 às 22:01

A chegada do Outono deixa-me um pouco triste.... não pelas temperaturas baixarem, ou as chuvas.... mas sim por os dias ficarem muito mais pequenos... fico com saudades de dias grandes....

Um beijo

turbolenta Says:
22 de setembro de 2009 às 22:29

De manhã já está um fresquinho!
Mas ainda ontem fomos à praia e estava-se lindamente(e com pouca gente como eu gosto.A água calma e não estava muito fria).Mas o Outono é uma estação agradável.Quando as folhas caem em catadupa das árvores e apresentam aquela cor encarniçada e forram o chão com um manto acastanhado acobreado é bonito de se ver.Apesar de gostar de sol prefiro o tempo mais fresco que um calor abrasador.
boa semana
bjs

Paula Says:
23 de setembro de 2009 às 10:02

Também é a minha estação preferida (não tivesse eu nascido no Outono!), porque acabou o calor excessivo e o frio, ainda não nos gela os ossinhos!
E o cheiro (sim, que o sabor dispenso) a castanhas assadas na rua? Hum...
:)

Anónimo Says:
23 de setembro de 2009 às 10:08

Bem vinda ao mundo do trabalho, espero que as férias tenham corrido bem. Pelo que li no poste abaixo deu para entender que foram maravilhosas.
Eu também gosto muito do Outono, de manhã já se sente aquele friozinho que nos obriga a vestir um casaquinho e à noite gosto tanto de estar abarçadinha no aconchego do sofá. É tão bom.
Muitas beijocas com carinho e resto de uma boa semaninha.
Arminda Pereira