Dois neurónios

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Neste momento tenho dois neurónios em funcionamento

Um neurónio diz-me que como ando stressada com o tal exame mais a nota que não sai, posso comer á vontadinha e escuso de fazer exercício físico que é uma perda de tempo e agora tenho é que estudar e concentrar-me...

E eu questiono-o:
-Mas olha lá...eu bem podia fazer exercício físico nas pausas entre as sessões de estudo...de qualquer modo vejo tv né?

Ao que ele me responde que não, que tenha juizo, podia cair da bike e partir a cabeça e depois é que estava tudo estragado...


...e continua a convencer-me que só um chocolatinho (ou gelado, ou o raio que o parta calórico...) em ocasiões especiais não faz mal, e que nesta fase da minha vida ocasiões especiais são todos os dias da semana e os Sábados ou Domingos que calhem ao fim-de-semana e os feriados que calhem em dia...feriado...

E eu olho para o espelho e olho para o calendário e vejo que falta 1 semana para ir para férias de praia e os calções fashion que usei em Punta Cana fazem-me agora parecer um chouriço ressambiado...E as calças de ganga voltaram a não servir e irrito-me e choro e embirro com tudo... e o tal neurónio diz-me que como ando um pouco mais fora do circuito social ninguém sabe que desde que regressei das ditas férias já tenho mais 4 kilos (e...e...), todos no sitio do costume...Por isso o que tenho a fazer é esconder-me na areia ou enfiar-me na água até ás orelhas, que uma dieta de água e alface vão abater estes kilitos todos...

E como eu tenho apenas dois neurónios a funcionar, acredito nas tretas deste neurónio e não consigo dar um rumo á coisa...

E o outro neurónio?
O outro alimento-o com vitaminas que sabem pior que refogado de ferrugem e aplico-o todo ao estudo e mais nada.

Acho que isso justifica o facto de ter encontrado um pacote de iogurte dentro do forno no outro dia...

bjs, Framboesa