Com os olhos em bico... vimo-nos gregos com tanta delícia

segunda-feira, 25 de maio de 2009


image by Mara Kinsley

E o trabalho lá se fez…ufa, ufa, ufa…é um imenso alívio!
Agora só me faltam 5 módulos (“só”)…e no fim de Julho estão as aulas terminadas :-)
Com um interregno pelo meio de uma semana que sei, será maravilhosa! Falta menos de um mês (eu nem acredito que falta menos de um mês!)

Entretanto, e como a vida não são só trabalhos e estudos (por acaso ultimamente até tem sido…)…eu e o Mike iniciámos uma fase gastronómica na nossa passagem pela terra…lol…Andamos a experimentar restaurantes temáticos com culinária estrangeira…

Fora o italiano, japonês, chinês, brasileiro e mexicano…que já contaram com a nossa presença tantas vezes no passado, há uma imensidão de cozinha internacional que queremos conhecer! Como fica mais em conta conhecer por cá, temos uma listagem de restaurantes a ir, ao ritmo de uma vez por mês …Eu ando deliciada com a ideia porque sou uma aventureira em novas sensações…

Começámos há algumas semanas as hostilidades pelo
Restaurante Tailandês Ban Thai …Não sabíamos muito bem o que esperar, mas uma coisa era certa: se fosse uma réplica do chinês ficaríamos desiludidos…

Mas não, foi tudo diferente, adorámos a mistura de sabores, as entradas (um pratinho com um mix de várias entradas), a minha galinha com cajus-Gai Pad Med Mamuang, as gambas com maçaroquinhas de milho e beringela- Kung Pad Makheá, o chá de jasmim e o pudim morninho de leite de côco-Moh Gang…Ficámos fãs do restaurante, dos sabores e do ambiente e ainda tivemos direito a uma dança anunciada por um sonoro gongo

Ontem, dia de festa (aniversário do Mike) fomos ao
Restaurante Grego Ilhas Gregas.
Mais um jantar delicioso e diferente! Eu adoro comida mediterrânica (ok, eu adoro comida)…E mais uma vez experimentámos de tudo, desde as entradas (mistas), os pratos principais (para o Mike Moussaka, para mim grelhados de carnes variadas com molho tzatziki e salada grega) e um mix de sobremesas…até a cerveja e a água eram gregas...A repetir depois de fazer a ronda pela lista...

...A estes muitos se seguirão…o Indiano, o Vietnamita, Marroquino, Egípcio, Francês, Africano…

Adoro embarcar nestas aventuras contigo …adoro viajar para longe mesmo estando ali tão perto de casa, experimentar o mundo a dois… ver as nossas expressões de "A que é que sabe isso?", rir, cochichar...

Contigo a vida sabe-me tão bem!

bjs, Framboesa

11 zum-zun(s):

Jojozinha Says:
25 de maio de 2009 às 14:15

é so para dizer q passo cá sempre, apesar de nao comentar :)
beijinho grande*

turbolenta Says:
25 de maio de 2009 às 16:56

Então..........? ? ?
que jeito vem a ser este?
a tal que se diz gorda...que não se veste de claro porque...isto + aquilo e afinal anda numa de menús de degustação (do género: tudo quanto vem à rede é peixe), numa louca azáfama de abrir a boca em tudo quanto é restaurante.
lol lol
eu também servia para vos acompanhar !
Experimentar é comigo. E também dou comigo a saborear algo novo ou esquisito e a tentar saber quais são os componentes.Ainda recentemente estive num restaurante com a minha filha e às tantas ficámos só nós e um outro casal na outra ponta da sala.
Conversa puxa conversa com o gerente que, ao longo do almoço, nos veio perguntar várias vezes se tudo estava ao nosso gosto... então não é que consegui a receita do que comera.
lol lol
Daqui a uns dias isso é que vai ser dar ao maxilar...
Não há gripe dos suínos que mete medo.
Pelo sim....pelo não, o melhor mesmo é levar uma máscara hospitalar, não vá o pessoal ficar doente e ir para o hospital saborear aquelas belas comidas que fazem parte das dietas dos internamentos.
Entretanto: toca a estudar mais um pouco para depois merecer as repousadas férias.
Tudo do bom para vocês.
E obrigada pelas dicas.
beijinhos
boa semana

Mila Says:
25 de maio de 2009 às 18:06

minha linda, desculpa a ausência de comentários...sou uma vergonha!! mas passo sempre por aqui...não te esqueço. BJX

Juanita Says:
26 de maio de 2009 às 11:03

tu, tu, tu...uma doida a comer. não há duvida!! eh eh
quem não te conheçer até acredita!! eh eh eh

pois miga eu sou de boa boca tb!! a unica coisa que não entra é peixe cru!! já sei que dizem que é fantabulástico mas...nah pra mim não!! de resto até me podem por relva no prato e dizer que é umas folhas de uma alface chiquerrima que eu como!! eh eh eh

beijos e uma boa semana

karoxinha Says:
26 de maio de 2009 às 17:23

restaurante grego!?!?!?!? quero saber TUDO... promenores.. TUDO MESMO

bjinhos karinhosos
Karoxinha

Blue Angel Says:
27 de maio de 2009 às 14:20

Eu também adoro experimentar coisas novas!!! E adoro inventar coisas na cozinha!!!
Misturo frutas em comidas, coisas que normalmente são fritas, tento fazer estufados com elas... uma confusão, mas normalmente fica bom!!! LOL

Um beijo e parabéns atrasados para a tua cara-metade!!!

Beijos

Nivea

Gio Says:
27 de maio de 2009 às 22:32

E o que é mais vergonhoso é que eu sabia que era dia 24.... e lembrei-me de manhã.... e depois vergonhosamente não liguei nem disse nada e acabei por me esquecer. Eu sei que sou uma treta, sei que antigamente não era assim porque tinha tempo e agora a falta de tempo serve-me de desculpa para tudo, mas enfim...

Engraçado que quando casamos, fez ha pouco tempo 4 anos, na semana a seguir ao casamento e que estavamos por cá (sim a tradição não é o que era e tal.... e tinhamos já ido de lua de mel antes) fizemos mais ou menos algo parecido com isso, fomos todos os dias a um diferente, italiano, chines, japonês, mexicano, tandoori, brasileiro e já não sei se mais algum...

Gio Says:
27 de maio de 2009 às 22:33

E já agora.... a que pão do lidl é que te referes? Compro la alguns 5 diferentes.

Paula Says:
28 de maio de 2009 às 11:23

Também adoro comer! E experimentar comidas e culturas novas!
Tenho definitivamente de experimentar a comida tailandesa...
E parabéns ao teu Mike!
:)

Caroline Says:
1 de junho de 2009 às 10:12

AMIGA...

FELIZ DIA PARA A CRIANÇA QUE HÀ EM TI... ;o)))

Nisso somos parecidas... LOL

Beijo com magia***

sonia Says:
3 de junho de 2009 às 23:39

Poxa!!Clona-me ai o Mike, porque o transmontano de cà é mesmo so CARNE CARNE CARNE à portuga!!!

GRRRRRRRRRRR

Comida no grego não gostei.Se calhar escolhi mal!

beijinhos