Here I go again...

quarta-feira, 15 de abril de 2009

image by Fernando Botero


É estranho como às vezes as coisas acontecem…grande parte da minha vida de blogueira (BlaBlas-MissFramboesa) fundou-se na minha tentativa de perder peso…Foi quando comecei a "dialogar cibernauticamente" com mais meninas nessa luta que "conheci" tanta gente na net e me apercebi das potencialidades de um blog em termos de apoio e inter-ajuda.

Graças a Deus e a algum esforço e disciplina da minha parte consegui…De Abril de 2006 a Setembro de 2006 passei de 67 e qualquer coisa para 53 e qualquer coisa (aliás, depois desci mais uns kilitos, mas essa é outra história…

Passei pela fase do anafada, pela fase do roliça, pela fase jeitosa, e pela fase excessivamente magra.

Devia ter parado na fase jeitosa…E deambulei por essa fase muitos meses…Nessa altura tudo me pareceu bem mais simples… A confiança estava nos píncaros, em parte pela imagem, em parte (a maior parte) por ter finalmente atingido um objectivo muito importante para mim… tinha em mente que se conseguisse emagrecer e ter uma vida saudável e activa…conseguiria tudo…


Mas a vida muda, as circunstâncias mudam, e o que ontem era garantido, hoje já não parece tão certo…primeiro as patuscadas de fim de semana e férias…Depois um certo desleixo… as aulas que me impedem de fazer exercício físico sempre e quando quero…para não falar na alimentação pré-testes e pós-testes , altura em que fico com doses inexplicáveis de ansiedade… o “não estou nem aí”… o “ quero lá saber”…Além disso não caminho propriamente para os vinte anos…


Ok…poderia ser vaidosice pura, mas é mais que isso…

Tenho andado nos últimos meses com a auto-estima em baixo e mais desmoralizada…Não me sinto bem comigo mesma, nem em termos de aspecto, nem em termos de saúde…as doses industriais de legumes que me davam tanta energia e me faziam sentir tão bem deram lugar a alimentos com açúcar excessivo e a sandes comidas à pressa… Ando cansada…

Sei que não é impressão minha...a roupa não mente, as pessoas mais chegadas não mentem...(obrigada)...

Além disso tenho por vezes dores nos joelhos, o que segundo um fisioterapeuta que consultei em tempos, no que me diz respeito, reflecte um aumento rápido de peso. A roupa teima em apertar-me e deixa-me desconfortável o dia todo.

Revi fotos de férias passadas e os meus posts antigos…

Desde segunda-feira que recomecei o que deveria ter continuado algures em 2007…Não vou fazer dietas da sopa, nem do tomate, nem da beringela...Não vou tomar nada...vou apenas permitir-me ser e viver saudável.Bastou-me no passado, servirá no futuro...

Só passaram dois dias, mas sinto-me confiante…Anseio por resultados, mas só o facto de estar a encarrilar e a fazer as coisas como deve de ser, já me dá mais alento…São “só” 6 kilos que tenho que perder…Ou vistas as coisas de outro lado, estou a 6 kilos de ter mais saúde, energia e confiança… e tenciono nos próximos tempos dedicar-me o mais afincadamente a este meu objectivo que influencia tantos aspectos da minha vida…

bjs, Framboesa