7 truques...ihhhhhh

quinta-feira, 30 de abril de 2009


A Alexia já andava há algum tempo a pedir-me os meus segredos de beleza...eu compreendo...nem todos temos a sorte de nascer com uma beleza natural e resplandecente (cof,cof,cof) ...por isso em jeitos de desafio, pediu que enumerasse os meus 7 segredos de beleza(pediu também a outras...para disfarçar, certamente...)...

E depois de matutar no assunto cheguei à conclusão que :
-dou emprego a muita gente da indústria da beleza
-90% dos produtos existentes na casa de banho são meus
-sou extremamente vaidosa
-para quem tem tantaaaaa beleza natural, secalhar uso um pouco de truques a mais, não?!

1-Corpo:
-Gosto da pele bem hidratada (leia-se: lambuzada) por isso sou fã do creme
Body Repair, Garnier…todos os dias.
-Antes de me deitar ponho sempre creme nas mãos (neste momento uso a
Loção Reparadora de Mãos da Vasenol, mas descobri num supermercado em Espanha um creme emoliente que me deixou fã…(não me lembro é da marca…mas comprei duas embalagens!)
-Celulite…tenho…muita…daquela que dói (ao toque e à vista) … Tenho sempre em casa gel para a celulite…que eu uso afincadamente nos 3 primeiros dias após a compra…Mas desta vez já o ando a usar há umas 4 semanas…vou finalmente saber se resulta…lol…Os eleitos (ou que pelo menos não me deixam a pele seca nem com cheiros activos) têm sido o
Perfect Slim Dia e Perfect Slim Noite (L’Oreal)...mas estou prestes a passar para aquele que trás um aparelhozito massajador (que não me recordo agora do nome)
Dica: Esporadicamente ponho
Creme Gordo, Barral nos pezitos (tipo máscara) calço umas meias de algodão e deixo marinar durante a noite

2-Banho ( por causa da história da poupança de água, mais a história da minha pele do rosto ser sensível especialmente quando há muito vapor e calor…não é banho...é duche, mesmo…)
-Esfoliação semanal: ando agora a usar o esfoliante
Deep Sea, Rituals, mas pessoalmente gosto deles bem mais agressivos tipo o Hammam Hot Scrub, Rituals ou o Exfotonic, L'Oreal…e uso luva de crina para tirar o “bedum” todinho a fundo;
Dica:depois do banho e ainda com a pele molhada, óleo de banho (gosto do da Nívea)…

3-Rosto (desde há uns 2 anos para cá tenho pele sensível, por isso tenho alguns cuidados específicos…também estou na idade das primeiras rugas…e as olheiras e manchas solares são “amigas” de longa data)
-lavo todo o santo dia de manhã e à noite (
Awareness Foaming Cleanser , Rituals), depois ponho tónico (Purete Thermale,Vichy) e por fim creme ( Myokine,peles secas, Vichy ) (isto mesmo que venha da discoteca com uma grande bebedeira às 6 da manhã …coisa que nunca aconteceu…mas nunca se sabe…ou que esteja cheia de pressa para ir ter um filho …também nunca aconteceu, para que conste);
-à noite ponho anti-rugas para os olhos (
Myokine,olhos,Vichy) e batom hidratante Repair Lábios, da Garnier
-de manhã passo um rol-on anti olheiras (L’Oreal)
-semanalmente faço uma máscara hidratante para peles sensíveis (Avene) e esfoliante: gosto do Seven Day Scrub da Clinique e
Awareness Face Exfoliator, Rituals ;
Dica:quando vou de viagem misturo açúcar com o meu gel de rosto :-) para esfoliar a pele…resulta muito bem

4-Maquilhagem: rímel (só posso passar uma vez senão as pestanas batem-me na testa….vá lá, nisso fui abençoada com pestanas à Minnie Mouse!), sombra junto à raiz das pestanas, batom e um pouco de blush….
Para desmaquilhar, sou aficcionada no
Demaq Expert,Gel Creme Desmaquilhante, L’Oreal
Dica: quando uso base, misturo-a com o meu creme de dia…base em pele desidratada não pega mesmo!

5-No cabelo
-shampoo (que varia com a época do ano) e amaciador em spray (que compro em Espanha em doses industriais para dar para todo o ano)
-máscara hidratante uma vez por semana (gosto muito das da marca Dove)
-Não uso secador de cabelo…e quando muito raramente tenho que esticar (com ferros de cerâmica) ponho carradas de protector capilar
Dica: última passagem no duche é com água fria para dar brilho.


6- Sol - ok, a malta fica toda gira quando está brozeada, mas com a velocidade que está a crescer a percentagem de pessoas afectadas pelo cancro na pele...eu não arrisco mesmo! Também tenho a sorte de me bronzear á sombra, mas não ponho a minha saúde e vida em risco para ficar mais bronzeadita...No rosto uso factor 50+ e no corpo factor 30+...também ando sempre com um stick ecrã total para os lábios.E muita sombra,muita água e muito creme após a exposição solar...

7- Detalhes...que fazem toda a diferença: muitos legumes, muita água, muito chá, quadradinhos de chocolate preto, exercício físico, noites bem dormidas, muitos abraços de quem amamos, muitos sorrisos...e uma limpeza aos macaquinhos que habitam nos nossos sótãos...estar de bem com a vida é o melhor elixir de beleza...e caras sisudas são feias...ponto final :-)

bjs, Framboesa

12 zum-zun(s):

Cláudia Says:
30 de abril de 2009 às 19:41

Epá... vou imprimir isto e ampliar pra 16 folhas A3, depois vou forrar as paredes da casa com o papel...

bjs e obrigadinha

karoxinha Says:
30 de abril de 2009 às 21:56

puxa e eu a pensar q tinha muita tralha... loooooooooool... tou a brincar... eu sou uma descuidada... shame muita shame, eu sei...

mas os truques da celulite esse assim q chegar é das primeiras coisas q vou comprar...

bjinhos karinhosos
Karoxinha

Seni Says:
1 de maio de 2009 às 00:46

Tinha saudades de te ler,sabes ?!
Assim organizada e linda....!!...:;-))
kiss

Cláudia Says:
1 de maio de 2009 às 10:54

Nós também vamos a Espanha comprar produtos de higiene :)
Eu confesso que tenho poucos cuidados comigo :(

CG Says:
1 de maio de 2009 às 23:45

Já me sinto melhor, nao sou a única a usar "carradas" de coisas! ;)
Big Kisses

Blue Angel Says:
2 de maio de 2009 às 02:25

Eu também gostava de tratar melhor de mim, mas sou perguiçosa.... :(

Nivea

Juanita Says:
3 de maio de 2009 às 19:48

ai miga senti que ao pé de ti sou um zero á esquerda...!! ceus!"!

bem não sou daquelas que não uso nada mas...tb não sou como tu!!

gostei das tuas dicas!! sim senhora... e outra coisa, foste abençoada por Deus sim senhora, tanto exteriormente como interiormente!! Eu fui abençoada por Deus por te ter como minha amiga!!

Beijos cheirosos

Anónimo Says:
4 de maio de 2009 às 10:18

Acabei de chegar à triste conclusão de que não tenho cuidados nenhuns comigo, tenho que alterar isso, nem que seja só um pouquinho.

Adorei o teu 7º truque, esse sim é o mais importante.

Muitas beijocas e boa semaninha.
Arminda

Paula Says:
4 de maio de 2009 às 13:10

Vou imitar alguns dos teus truques. Não te importas, pois não?!
:)
Bjs!

Magui Says:
4 de maio de 2009 às 15:47

eu sou testemunha de que às 6, 7, 8 ou 9 da matina a minha amiga não se deita sem desmaquilhar...

Gio Says:
4 de maio de 2009 às 22:00

Eheheheh deixa-me só dar uma gargalhadinha... tu e outras como tu são umas abençoada pela sorte... eu à noite não posso pôr cremes que o meu "home" vem logo lambuzar-se todo e reclama com a bedunguisse... cremes à noite não dá.... então e o tal e coiso e coiso e tal ???????


Baaaaa tou a brincar. Tenho uma parafernalia de cremes ca em casa para dentro, para fora, para maquilhar e desmaquilhar, hidratar e desidratar mas usa-los ?????? Pois....

turbolenta Says:
5 de maio de 2009 às 16:59

REalmente, reconheço que , ao pé de ti, sou uma mísera e insignificante criatura.
E porquê?
POrque....comprei mas está ali....
Ai o desleixo!
A propósito: tenho um creme novo que ainda não abri a embalagem.........
Vou abrir!
bjs