Se uma é verdade...a outra é mentira...

segunda-feira, 30 de março de 2009





Continuando a desvendar as aldrabices do post Pinocchia? ...

Saltar de para-quedas...


Ok...eu sei que a malta em nossa casa é dada a actividades radicais...Faz bungee jumping, scuba diving e este ano quase que esteve para fazer snowboard... Mas saltar de para-quedas teria duas facetas de "radicalidade"


A primeira "radicalidade" seria enfiarem-me para o avião...se eu pudesse saltar de para-quedas do 389.º andar de um prédio eu saltava...

Agora... de um avião?! Eu só entro para um avião se isso implicar passeio, laréu, viagem de lazer, possibilidade de palmeiras e piñacoladas, monumentos conhecidos...ou qualquer outra coisa que entre no conceito de laurear...É o unico motivo que me faz entrar para um avião.Mais nenhum.


Por mais que já tenha levantado vôo umas 50 vezes...continuo com palpitações, a transpirar em bica, a apertar a mão até os ossos estalarem do meu companheiro do lado (aka Mike), a controlar todas as expressões faciais das hospedeiras aéreas...e fui uma unica vez ao WC de um avião porque teve mesmo que ser...

Porque mal me sento, aperto o cinto e vou ali sossegadita, e não há nada nem ninguém que me faça levantar do meu lugar, sejam 3 ou sejam 10 horas de vôo...

Primeiro porque acho que se me levanto do lugar posso causar qualquer impacto no avião e está tudo estragado, depois porque tenho a certeza que se tiver que haver qualquer turbolencia, será quando eu estiver no corredor, em pé e desamparada e depois porque eu tenho que estar atenta a todos os sinais de perigo (já viram a sorte dos outros passageiros, com uma guardiã assim?!)


Por isso...para-quedas é aldrabice...e medo de andar de avião é ...verdade :-)

bjs, Framboesa

10 zum-zun(s):

Sandra Says:
30 de março de 2009 às 15:29

Olha amiga só mesmo tu para escreveres desta forma...já me ri contigo e caraças não posso rir muito...:)))))

Ohhh pahhh...só podia vir de ti!

LOL

Beijinhos com medo do avião também! ;)

turbolenta Says:
30 de março de 2009 às 15:38

De para-quedas....eu.........nunca, jamais ,,,,em tempo algum.Partia logo uma perna e desfazia os ossos todos quando me estatelasse ,de chapão, no chão.
Mas gostava de experimentar andar um dia naqueles parapentes que têm duas cadeirinhas e um motor.(acho que é assim que aquela coisa se chama).Ali sobre a praia da F.Telha eles costumam andar, mas os guiados manualmente.Só lá vi 3 ou 4 desses tais que digo.Eu ia atrás, sentadinha, a apreciar a paisagem.
Andar de avião não tenho medo.Até gosto, quanto mais não seja pela rapidez do percurso. O pior mesmo é que, em viagens de médio ou longo curso, gosto de me levantar, de esticar as pernas e quando vamos com pessoal conhecido, gosto de mudar de lugar e ir conversar com eles. Gosto de poleiro(entenda-se janela).O meu marido não quer janela ,não se quer levantar nunca e fica todo chateado quando eu quero ir dar uma voltinha.Depois...ele quer dormir e eu ,mesmo em viagens de 10 h não consigo pregar olho.Só isto é mau nas minhas viagens de "aeroplanos".Agora medo, isso tenho mesmo, quando aparecem aquelas minúsculas avionetas a fazer a ligação entre ilhas e em percursos muito pequenos,Aquela gaita abana por todo o lado, vai baixinho e então, aí, eu não me sinto nada segura.Então, cinto bem apertado,cabeça encostada ,olhos fechados e mãos agarradas aos bancos.Só quando o objecto aterra é que consigo respirar em condições.Mas, se quiseres experimentar,voa entre ilhas com a SAta. FOGE !
Mas o melhor é não falar mais destas coisas nem lembrar acidentes aéreos, que nestes últimos tempos houve mais que muitos. É que a 26 de JUnho lá vou eu levantar voo outra vez.
boa semana

MRPereira Says:
31 de março de 2009 às 09:12

Já acertei duas... A 2 e a 8! Só falta a 9 e posso dizer GANHEIIII! :)

Bom dia querida! Espero que esteja tudo bem contigo e com o Mike.

Beijinhos

Alexia Says:
31 de março de 2009 às 10:08

até aqui tudo bem...mas já estou a ver a outra coisita...tu tens medo de andar de avião!!!!!!!

mas concordo contigo e sabes que ais lá em cima com o barulho do avião e o vento ainda é pior

beijosssssssssssss a não saltar mesmo

Luazzinha Says:
31 de março de 2009 às 13:54

ola miga!
entao tens de continuar a fazer mts e mts viagens para que sejas uma guardiã :D e assim ja nao caiem mais avioes :D
beijinhos com carinho

Cláudia Says:
31 de março de 2009 às 16:25

E num só post desvendaste uma verdade e uma mentira...muito bem :)

Pára-quedas tenho medinho :)

Amora Says:
1 de abril de 2009 às 12:29

Eu já estava achar muita fruta!!!!
Mas quanto a "je" ainda está dentro dos meus objectivos antes dos 50!!! Páraquedas, balão, asa-delta....sei lá! Voar....

Já meteste a Cunha à Alexia?

Alexia Says:
1 de abril de 2009 às 20:13

loucaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

olha eu aqui a torcer por ti

boa viagem :)

karoxinha Says:
1 de abril de 2009 às 21:42

gaja, o avião é o meio de transporte mais seguro... a serio... olha q eu ja ando neles ha uns bons anos... nun ca eu pensei andar tanto de avião...

agora vai la laurear ate aos algarves, apanhar uns bronzes.... e nada de comer muitos daqueles docinhos maravilhosos em forma de frutos, flores, animais... aqueles de amendoa e massapão sabes... esses mesmos... e de comer, xaxabori de lembrar de ieu, e mandar uma caixinha nem q seja por email tá...

bjinhos karinhosos
Karoxinha

Alexia Says:
8 de abril de 2009 às 11:24

onde andas tu já voltas-te certo???????????

parabens olha já és tia de mais uma princesa :O)

beijossssssssssssssss com saudades