Duas coisas que me chateiam...Duas coisas que vou aprendendo

quarta-feira, 25 de março de 2009



Uma



image by Frank Scherschell


Fiz quatro exames para a escolinha.


No 1.º enganei-me lá numa coisa básica de resposta múltipla e comentei com as colegas o quanto tinha sido tão naba...Claro que isso não iria por em causa a nota, mas era um erro tão básico que me irritou.


O 2.º tinha 3 perguntas de desenvolvimento...Na última pedia-se uma teoria, eu troquei as teorias, e apesar do que escrevi estar correcto, corria o risco da professora não contabilizar (o que punha em causa 1/3 da nota do teste). Barafustei e comentei esta situação com as colegas.


O 3.º foi feito através de portátil, e va-se lá saber porquê, a corrente do meu pc desligou-se duas vezes durante o teste, tive que andar de rabo para o ar a fazer ligações e durante este processo perdi tempo e perdi um dos ficheiros que supostamente eram para mandar para a professora para avaliação.


Graças a Deus tive boas notas nos três exames.


O 4.º teste correu-me mal...Correu mal a todas...O professor mudou a hora do teste á ultima da hora, o teste era comprido e complicado, estava imenso barulho...enfim...


Mas desta vez quando ironicamente me perguntaram como me tinha corrido...Não disse nada...E porquê?Para não ouvir coisas do tipo "Ai, dizes que te correu mal e depois tiras altas notas?!" dito com um ar malicioso e gozão...


Não sei o que leva uma pessoa a dizer que um teste corre mal, quando não corre...Não tenho a culpa que nos 3 primeiros testes me tenha sempre acontecido qualquer coisa...Mas tenho a culpa por ter desabafado com as minhas colegas, que são "colegas", não são "amigas"...e como tal não têm a obrigação de saber que se eu digo que me correu mal, é porque me correu mal e não porque me apetece fazer de vitima...


Lição aprendida: Não vale a pena expores demasiadamente os teus sentimentos ou frustações a pessoas que não te conhecem porque corres o risco dos mesmo serem mal interpretados.


Duas



Estou há quase 6 anos na empresa e como não tenho filhos tenho sempre o cuidado de articular as férias com os meus colegas de modo a que eles possam ter as férias coincidentes com os filhos e família.


Até aqui tudo bem.


Este ano como tenho as aulas, também tenho um periodo de férias limitado: uma semana na Páscoa e depois só a partir de Agosto.


Mesmo assim tentei coordenar-me de modo a ninguém sair prejudicado. Em vez de informar quando ía de férias, perguntei se dava jeito a todos.


Ao longo de seis anos sempre tirei fériass em alturas que não queria para dar o jeito.Este ano que sou eu que preciso que dêem um jeito para mim...estão a adivinhar não é?


Não vou poder tirar a semana da Páscoa (que é a unica que posso tirar sem faltar a aulas, já que estou de férias das aulas) porque alguém que tem mais direito que eu a férias já informou (in-for-mou) que a vai tirar. Não são as férias em si que me chateiam...é a atitude...Ahhh...mas posso tirar dois diazinhos...Vá lá...


Lição ainda a ser trabalhada: mais uma vez, colegas não são amigos, são colegas...agora tens que decidir, queres ser feliz ou estar bem com todos?




(O que vale é que consegui maneira de encaixar uma semana em Junho!Conto?...)




6 zum-zun(s):

Cati Says:
25 de março de 2009 às 12:02

A nossa vida é feita dessas lições! A mim aconteceu-me exactamente o mesmo, pelo menos na primeira situação, e na segunda algo muito semelhante. Às vezes dá vontade de seguir com a maré e pensar só em mim e no meu bem estar! Chiça!

Beijoca grande e continuação de bons estudos!
(e parabéns pelos exames! trabalhar e estudar não é fácil e tu estás a sair-te muitíssimo bem!)

Juanita Says:
25 de março de 2009 às 12:08

Pois nem sempre á fácil sermos como somos!!és sincera e achas que os outros tb o são, lidas com essas "colegas" de forma sincera e depois tens que ouvir essas larachas...enfim acho que a 1ª lição é válida para ambas eh eh eh

qt a férias...não há nada como olhar só para o proprio umbigo!! eh eh eh essa "colega" tb é um espectaculo, mas miga tens que compreender o bébé ainda só tem 20 meses?!anos?! eh eh eh

beijos grandesssssssssssssssssss

p.s.- ainda não respondeste ao meu email :(

Cláudia Says:
25 de março de 2009 às 14:01

É tudo muito amigo quando precisam...quando tu já não fazes falta...adeus!

Em relação aos exames...ainda bem que tiveste boa nota :)

karoxinha Says:
26 de março de 2009 às 00:18

miga... tens q começar a por-te sempre em primeiro, segundo e terceiro lugar...

bjinhos karinhosos
Karoxinha

turbolenta Says:
28 de março de 2009 às 19:42

A vida é uma selva e não há consideração nem respeito por ninguém.As pessoas só gostam de ser servidas e não se lembram depois do que lhes fizeram de bem.
É triste mas é verdade!
Lamento que assim seja

Sabores de Aromas Says:
24 de abril de 2009 às 20:40

Olá, gostei mto do teu blog. está mto bem escrito.Essas carteiras fazem-me lembra as da minha escola primaria.
descobri por acaso este tem blog gostei e vu voltar.tb tenho um cantinho mas de culinaria visita-me!!!.



bjs