Como dita a tradição...

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

-Ontem comeu-se Bolo (Rainha) e foi o último dia que liguei as luzes do pinheiro de Natal...hoje vou começar a arrumar a tralha, levantar a mesa...lá para Domingo deve estar tudo arrumado e desmontado...
-Quanto á mesa...á pála da história da mesa posta até aos Reis, andei literalmente a aspirar (pela boca) tudo o que era frutos secos, broas, bombons e afins...até parecia que tinha um iman que me ligava á mesa, irra...
-E pois com certeza aumentei uns belissimo kilitos...e estou com um ar mais anafadinho...(nada de usar a palavra "gorda" ...nah nah nah...vibrações positivas!)
-E claro que em quatro dia entalei-me duas vezes, fiz uma bolha, apareceu-me uma afta e queimei-me no ferro de engomar...

E assim se cumpre a tradição...

bjs, Framboesa

22 zum-zun(s):

karoxinha Says:
7 de janeiro de 2009 às 13:29

la em casa a unica tradição que se cumpriu foi o desmanchar do "Natal"... a decoração foi arrumada, os moveis voltaram aos seus locais, a sala crescem uns bons metros... esta tudo dentro de caixinhas a espera que Dezembro regresse...

bjinhos karinhosos
karoxinha

ps... pena que não pode fazer o mesmo com uns certos bibelots... humpff

sonia Says:
7 de janeiro de 2009 às 14:53

Pois nos também temos de pensar em arrumar a tralha toda. Que pena gosto tanto de ligas as luzinhas à noite :(

Olha obrigadinha pela informaçãozinha...ihihihih não tinha reparado...LOL

Grande beijinho sua...sua...menina elegante :)

Juanita Says:
7 de janeiro de 2009 às 18:33

anafadinha?!?! só se for nas unhas dos pés eh eh eh eh
ora eu na minha casa tb vou "levantar" a arvore e arrumar tudo até ao proximo setembro! o pai natal tb vai até á garagem, que lá tenho a certeza que vai ter menos frio, do que na varanda!! eh eh eh

este ano fiquei com desejo de bolo rainha...não comi nem uma fatia...mas pronto fica para o proximo natal!!

beijos grandes

p.s.- a teclar da escola??????? hummmmm malandra!!!

p.s.1.- EU È QUE GMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMdt2 (leia-se ao quadrado!! tomaaaaaaa

Cati Says:
7 de janeiro de 2009 às 21:58

Sim, esta época festiva destrói toda e qualquer dieta!!!
Ainda não tive tempo para começar a desmontar "o Natal", vai ter de ficar para o fim de semana!!!

Beijoca

PS - Quando te digo que não se nota muito a barriga acredita!!! Eu vou lá por umas fotos de antes e depois para tirar teimas... ;)

Anónimo Says:
8 de janeiro de 2009 às 10:13

Lá por casa já está tudo em caixas à espera que algem as traga para a garagem e as arrume direitinhas para que em Dezembro as possamos ir buscar novamente.

Não tenho o hábito de comer bolo rainha, só bolo rei, que é optimo.
A mesa posta até aos Reis, normalmente (diga-se sempre) têm um iman, que basta só passar perto da porta da sala, que sou logo atraida para lá.

Beijocas com muito frio
Arminda Pereira

Branquinha Says:
8 de janeiro de 2009 às 14:39

Eu não tenho tradição nenhuma do Dia dos reis mas gostava de ter! De qualquer forma, se calhar não engordaste assim tanto! E recuperas bem, de certeza!

***Branquinha

Sofia Says:
8 de janeiro de 2009 às 15:57

Não te preocupes que essa coisa dos quilinhos ingeridos na época é mal comum a muita, muita gente!

Foi um prazer conhecer-te! :]

turbolenta Says:
8 de janeiro de 2009 às 21:43

Olá
Já li as novidades todas.
Sim senhor...com que então há 2 aspiradores lá em casa... Este ano por acaso comi menos, mas muito menos de todas essas guloseimas e fritos natalícios.
A minha árvore ainda está em pé, embora esta tarde lhe tenha tirado os enfeites. Estou cansada e no sábado também é dia de levar a tralha toda lá para o sótão.
Afinal, com todas as asneiras do Natal ainda arranjaste à última hora um vestido no qual coubesses?
lol lol lol
Bom ano
boa semana

bjs

Cláudia Says:
9 de janeiro de 2009 às 11:40

Tinhas que te queimar :)
Caso não acontecesse não serias tu :)


Bom ano e olha, sou eu a Cláudia da minha estória...hehehe

Luazzinha Says:
9 de janeiro de 2009 às 12:24

:)

ola :)

os reis para mim não têm qualquer significado... acaba por ser sempre o final... a meta para as arrumaçoes :) este ano fiz de forma diferente... mudei os meus habitos conforme a minha nova vida :)

Miga quanto á passagem de ano ... kero apenas te deixar este pensamento...
Sorrir é fazer metado do caminho para que o ano corra bem.... a outra metade tem de ser completa com muita esperança e força de vontade!

beijos com mt carinho e mt luz

Paula Says:
9 de janeiro de 2009 às 14:22

Um bom ano de 2009, sem bolhas, aftas e queimaduras!
E agora, bora lá as duas, perder os quilitos a mais, que eu também preciso!
:)
Bjs!

Anagarras Says:
11 de janeiro de 2009 às 21:58

Olá querida!!

Vim te desejar um Feliz ano novo, com tudo de bom e que todos os teus desejos se realizem.

Mas terei de voltar outro dia para conseguir ler tudo o que escreveste na minha ausência.

Estava à espera de encontrar outro blog, com outro nome só para 2009... não tiveste tempo ou queres continuar com este?

jinhux

Algodão Doce Says:
12 de janeiro de 2009 às 18:08

Olá!
Pois felizmente este ano não houve mesa posta até aos Reis.
Mas houve bombons guardadinhos e infelizmente sei bem onde!!
Não me fales em peso a mais, oh magrela! Eu engordei a olhos vistos :(

Tens um desafio no meu blogue.

Beijinhos doces e boa semana!
Algodão Doce

Sandra Says:
12 de janeiro de 2009 às 18:56

Ai...sua doidona!
Engordaste onde???
Queres trocar comigo?? Queres??? E eu nem comi muito...juro...juradinho!!! mas os kilos teimam em aparecer...lolllll

Beijinhos e volta que já tenho saudades tuas!

sofia Says:
12 de janeiro de 2009 às 20:25

Olá Framboesa e uns próximos 12 meses energéticos e muito confiantes! Com muita pena o dia de reis foi só assinalado com a arrumação da árvore pq o spermercado mais próximo esgotou toda a espécie de semelhanças a bolo rei, snif... Espero que a queimadura não tenha deixado mazelas... Bjs

_+*A Elite in Paris*+_ Says:
18 de janeiro de 2009 às 13:45

Olá minha querida salvadora! se há coisas que detesto é entalar-me, cortar-me com uma folha de papel (doi tanto e nem sabemos como aquilo aconteceu) e morder-me a lingua! fico logo de mau humor!
Eu não tive luzes por arrumar mas por não ter instalado nada este ano.
E também quero... hmmm... emagrecer? alias... "desanafar" pode ser ? :) é que estou no mesmo há muitoooo tempo, argh...

Beijo meu ♥,

A Elite

Caroline Says:
19 de janeiro de 2009 às 09:58

... quando li que te queimaste no ferro... tudo o que tinha lido antes varreu-se o ficou sem importância...
Agora só me ocorre um pensamento... és única... e e tinha saudades :)))

Esperança... terei sempre!!!

Beijos de volta... finalmente! :)

Caroline Says:
22 de janeiro de 2009 às 10:04

tantos posts que não dão para comentar... humpf*

E tempo para mim... tens???
Jantarinho / almocinho, sim?

Beijos para ti...

karoxinha Says:
22 de janeiro de 2009 às 17:11

E DEIXAR-NOS COMENTAR,NÃOOOOO!?!?!?!?

mau maria...

bjinhos karinhosos cheios de saudades
Karoxinha

Blue Angel Says:
25 de janeiro de 2009 às 00:28

Tu és uma ameaça a ti própria mulher!!! lol

Um beijo e as melhoras!!!

Nivea

Paula Says:
26 de janeiro de 2009 às 16:10

Olá!
Já não dá para escrever comentários no teu blog? É que não consigo comentar...
:)
Bjs!

Gio Says:
1 de fevereiro de 2009 às 21:13

Então mas agora é so pensamentos e desabafos ????? Já não podemos dizer de nossa justiça ? Ai a menina....