O Natal...(parte I)

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Acordei cedo...ok...acordei ainda não eram 6 da manhã, porque achava que era mais tarde e fiquei pasmada com a escuridão lá fora...e ainda levei um bom bocado a atinar que era cedíssimo...mas já estava desperta...por isso andei a deambular pela casa...

Embrulhei um ginger-man ( tinha comprado o molde em Agosto e deram-me uma tra-ba-lhei-ra a fazer) para oferecer juntamente com umas estrelinhas de canela ...aliás, tentei embrulhar, mas a cada um que embrulhava partia um braço ("Mau!Isto não está a correr bem!")...Lá consegui enfiar um ginger no saquinho sem o mutilar (pelo menos até chegar a casa dos meus pais quando descobri que não só lhe tinham caído os braços, como estava em vias de ficar decapitado...ehhhhhhhhhhh)...

E começou a saga das filhoses, azevias, aletria e outras coisas com canela, açúcar e muitas calorias...Foi a manhã toda em torno do fogão...Este ano também com a colaboração do meu pai...e muita risota, como já é habitual :-)

Quando regressei a minha casa, fizemos uma revisão geral na mesa, no frigorifico...acendi as velas, puz a música natalícia e daí a pouco tempo já a casa se enchia de vozes, conversas, sinais de telemóvel e sms's...Orelhas de rena e gorros de Pai Natal...E muitos flashes para mais tarde recordar...

A nossa noite de Natal é sempre repleta de galhofa e alegria :-) Depois de um torneio de Buzz na Playstation (em que descobrimos os geniozinhos da família) e de vermos juntos um programa de culinária para a consoada (sem nos privarmos de mandar bitaites e fazer comentários engraçados...)...fizemos a contagem para a meia-noite (em jeitos de reveillon)...


Meia-noite.
Coloquei o Menino Jesus no seu lugar do presépio e como anfitriões eu e o Mike distribuimos os presentes...Pessoalmente adoro dar presentes, ver reacções, olhares cumplices, sorrisos :-)
Como sempre o Menino Jesus foi generoso connosco...Ele e todos os ajudantes que ajudaram a trazer os presentes e coloca-los debaixo da árvore :-)
Foi uma noite maravilhosa, graças á bonita família de que nos fazemos rodear...

No dia de Natal almoçámos em casa dos meus pais, com outra parte da família e o jantar foi em casa da minha cunhada e sobrinhas...Mais um dia em família, repleto de energia positiva e muito boa disposição...e rabanadas, filhoses, bombons...aiiiii...

Claro que mais uma vez acordei com as galinhas (já que não havia perús...)e isso notou-se ao entardecer quando me comecei a comportar como uma autêntica zombie...(trabalhar hoje não ajudou nada á festa...)

Adoro o Natal, adoro as pessoas que me rodeiam, o ambiente festivo, as comezainas, a alegria, a paz, os presentes que recebo e ofereço...Sinto-me sempre muito, muito abençoada :-)


P.S. As "tugrafias" estão na máquina fotográfica que ficou perdida no meio da confusão em casa dos meus pais...


bjs, Framboesa

9 zum-zun(s):

turbolenta Says:
27 de dezembro de 2008 às 13:03

Porreiro!
Natal é também espírito de ajuda...por isso eu até ao Ano Novo tenho comensais que apenas se apresentam à mesa para "manducar".
O meu cabelo transpira e as unhas dos pés....idem....idem....aspas....aspas...
Boa continuação de festas.
beijos

sofia Says:
27 de dezembro de 2008 às 17:26

Ainda hoje estou cansada, mas um cansaço bom e revigorante. Também vimos o programa de culinária do sr. gourmet... muito apropriado! E gora também te sobraram doces? É que depois do Natal fico os dias seguintes a comer alegremente as sobras... Enfim... faz parte! Bjs

Branquinha Says:
28 de dezembro de 2008 às 21:21

Querida Miss Framboesa, ainda bem que o teu natal foi repleto de alegria ;)

Espero que o Ano Novo seja ainda melhor pk mereces ;)

**********

karoxinha Says:
29 de dezembro de 2008 às 10:35

Natal assim... é... é tão Natal... tão familia... tão BOM...

Eu quero um Natal assim para mim ;)

bjinhos karinhosos
karoxinha

nutmeg Says:
29 de dezembro de 2008 às 11:01

Que bom ler o que escreveste!! Isto é que é o verdadeiro espiríto Natalício :).
Que este sentimento bom se prolongue por todo o novo ano...

Juanita Says:
29 de dezembro de 2008 às 11:56

ai ai tu és verdadeiramente uma gingergirl!! eh eh eh
essa coisa de dizeres que os gingers se partiram e blablabla não me conveçeu muito...mas pronto, depois de os ter visto ao vivo e a cores,deitados num prato em cima da tua mesa, constatei que era mesmo verdade...os fulanos podiam estar duros de estar ao ar (e assim não se partiam eh eh eh), mas como és uma verdadeira pasteleira as bolachinhas mantinham a sua textura natural!!!

Tive o privilegio de ser presenteada com as fabulosas azevias da D.E e umas filhoses divinais!! (já agora acrescenta aí na tua lista de avazeres para proximos natais...Dose extra de azevias e filhoses para Juanita , fico a contar com isso eh ehe h, podemos tornar uma tradição nossa eh eh eh)

Bem fico é espera das fotos...sim pq o resto já sei todinhooooooo, depois do nosso cafezito de ontem!

beijos grandes e aproveita bem essas férias!!

p.s.- eu vou ficar a roer as unhas de inveja!

Paula Says:
29 de dezembro de 2008 às 14:01

Isso é que foi uma festa, hein?
Que possa ser sempre assim!
:)
Bjs!

sonia Says:
29 de dezembro de 2008 às 16:46

Fico muito feliz por seres presenteada com uma linda familia de parte a parte.Ajuda TANTO a manter a paz e a harmonia, nem imaginas...e kilinhos a mais? Quantos foram??? ihihihih

Eu fiquei mega empaturrada, credo,e ainda achei que não tinha abusado!!!!!
beijinhos e que a passagem de ano continue a ser feliz por essa casa

Mila Says:
29 de dezembro de 2008 às 20:47

Fico muitoi feliz por teres passado um Natal feliz e em família. É uma delícia perceber o teu entusiasmo.

BJX