A montanha foi a Maomé

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Tinha feito com muito carinho uns pacotinhos cheios de guloseimas para oferecer no "Pão-por-Deus"...Depois do que aconteceu o ano passado, não podia arriscar ter uma catrafada de miudos a gritar "Pão por Deus" em plenos pulmões e eu sem nada para dar...


O que devia ter acontecido:
Eu acordava cedinho para estar a postos para ofertar os garotos todos...Eles ficavam todos felizes...Eu ficava toda feliz e com a sensação de missão cumprida...


O que aconteceu:
Eu acordei cedinho e esperei...esperei...Puz-me a passar a ferro e esperei mais um pouco...
Nem um...Nem um garoto apareceu a pedir o Pão-por-Deus...O ano passado apareceram às dúzias...este ano nem se dignaram...Bah!
Fiquei toda desapontada...


E eis que em conjunto com o Mike, decidimos que se os garotos não vinham a nossa casa...nós iríamos ao encontro deles..
( e é aqui que a malta pensa:"Querem lá ver que andou a oferecer as guloseimas de porta em porta?!" ...ok...foi coisa que me passou pela cabeça...mas não o fiz...)
Fomos a uma instituição de crianças necessitadas e deixámos lá os nossos pacotinhos de guloseimas...
E a história acabou tal como deveria ser...

Eles ficaram todos felizes...

Eu e o Mike ficámos também felizes e com a sensação de missão cumprida...

bjs, Framboesa

31 zum-zun(s):

Algodão Doce Says:
3 de novembro de 2008 às 13:03

Olá!
Que ideia tão original...e muito sinceramente gostei mais desse final da história!
Parabéns pois estava muito bonito os pacotinhos :)

Força para esta nova semana!
Beijinhos doces
Algodão Doce

Amora Says:
3 de novembro de 2008 às 13:52

Que pena estares tão longe!!!!!
A minha PIquena, de certeza que ia adorar essas pacotinhos. E ela que queria fazer outros prédios vizinhos??!!

Pró ano, eu mando-a aí!

Beijinhos

carol Says:
3 de novembro de 2008 às 15:48

que gesto bonito amiga :)

Ainda bem que não te deu para os comeres todos... que isso é que tinha sido um caso sério ;)

Beijo empacotadinho

PS que lindos pacotinhos!!!

turbolenta Says:
3 de novembro de 2008 às 16:17

o mesmo não se passou aqui na zona.
Pareciam bandos de pardais!
E no café onde vou foi uma festa. Quando os primeiros levaram pastilhas e chupas.....bem....caíram lá todos!
Mas a tua ideia foi maravilhosa!
E as crianças agradeceram .
Agora vamos enfeitar a caixa dos sapatos e enfeitar.
boa semana

Anagarras Says:
3 de novembro de 2008 às 16:26

Ora nem mais!! Mulher lutadora como tu, não se deixa abalar pela primeira pedra que apareçe no caminho.

:D jinhux e boa semana

Cláudia Says:
3 de novembro de 2008 às 16:34

Adorei os pacotinhos :)))

E foi um gesto muito muito bonito :)

karoxinha Says:
3 de novembro de 2008 às 17:54

Olha lá pq nao foste levar um lá em casa, hein??? mázona hihihihihi

mas olha q tiveste um trabalho e tanto, mas ficou tudo tão lindooooooooo, que até apetece ser criança outra vez e ir pedir "os bolinhos", na minha terra são os bolinhos, mas na de ratão tb é pão por Deus :D

e tudo fica bem quando acaba bem, foi mto bonito da vossa parte...

bjinhos karinhosos
karoxinha

Sandra Says:
3 de novembro de 2008 às 18:43

Hummm...que bonito! Que gesto de lindo amiga...gostei!

Olha lá aparecia em grupo de 10 cada vez....caredoooooooooooo cheguei ao final do dia cansada!!!

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

mas sei quee stavam todos felizes....

Beijinhos

sofia Says:
3 de novembro de 2008 às 19:43

Que alternativa tão bonita e que boa ideia!!! Por aqui ninguém tem esse hábito: "pão por Deus" aos anos que não vejo ninguém e mesmo crianças mascaradas, nem vê-las. Habito o limbo, com certeza... Mas essa tua ideia foi excelente! parabéns!

Blue Angel Says:
3 de novembro de 2008 às 21:10

Tens mesmo um bom coração!!! Linda a tua atitude!!!

Um grande beijo

Nivea

mAGUI Says:
3 de novembro de 2008 às 22:10

Passei aqui só para te dizer q GOSTO MUITO DE TI, que és deveras importante para mim e que mesmo sem dizer nada estás sempre no meu pensamento.
Beijo de muita AMIZADE

Cristina Says:
3 de novembro de 2008 às 23:57

Um gesto muito lindo sim senhora!

Deviam de ser todos assim :))

Os meus parabéns
:)

kisses

Seni Says:
3 de novembro de 2008 às 23:59

Que lindos pacotinhos!!
E o gesto, bem o gesto dispensa qq cométário.
Parabéns!
kiss

sonia Says:
4 de novembro de 2008 às 12:49

E eu fiquei de lagrimita no olho a ver-te fazê-lo com o Mike :)

és mesmo um espanto de gaija ;)
beijinhos

MRPereira Says:
4 de novembro de 2008 às 19:23

Numa frase, tu és a maior!

Grande Frambô!

Cada vez que venho aqui gosto mais de ti! E olha que o Mike não precisa de ter ciúmes... :))

Beijinhos e abraços

Gio Says:
4 de novembro de 2008 às 21:04

Isso é que foi uma bonita atitude, outra coisa não seria de esperar de ti.... agora ja viste o meu post? Vamos la a participar.

Estela Says:
5 de novembro de 2008 às 01:25

Bonito acto, sim senhora, gostei muito!

Deixei-te um desafio lá no meu cantinho...

Beijinhos e espero que estejas melhor!

Angela Maria Says:
5 de novembro de 2008 às 08:43

Muito bonito!
Nada acontece por acaso... e por isso ninguém apareceu! As guloseimas já tinham destino!! :)

Beijinhos e parabéns pela ideia tão linda!

www.tudoquesefaz.com Says:
5 de novembro de 2008 às 20:49

Olá Framboesa:) já ouvi falar de ti... temos uma amiga em comum.. uma barriguda maluca, lá da ilha dos Açores:) Sabes quem é né verdade!?
Hoje vim-te visitar e adorei:) Esta tua iniciativa foi linda! muitos parabéns!Tenho o mesmo pensamento que a Angela Maria, essas guloseimas já tinham destino e foi por isso que ninguém te foi tocar à porta:)
Voltarei aqui mais vezes..
Um beijinho
Su

Shakty Says:
5 de novembro de 2008 às 21:20

Oi...esse final nao me surpreende minimamente, no pouco que te conheço...só demonstra o ser humano fantastico que es e que se ve nas pequenas coisas que partilhas...adorei os pacotinhos...tb queria um:))) BEijito

Luna Says:
5 de novembro de 2008 às 21:26

Linda foi uma excelente solução :) tenho a certeza que fizeram mtas crianças felizes.
beijinhos

Alexia Says:
6 de novembro de 2008 às 15:51

também quero pá :(, vá lá dá um a mim...tinha o mickey e tudo

aiiiiiiii olha vou fazer uma birraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

beijos amiga a matar saudades tuas

Juanita Says:
7 de novembro de 2008 às 11:23

adorei os saquinhos!! tu és mesmo uma miuda muito "idiota" eh eh eh, só ideias a saltar dessa cabeçinha!!
Pena tenho que não tenha chegado nenhum lá a casa...

na minha zona era só grupos de miudos a bater de porta em porta...a mim viram me na varanda e gritaram cá para cima...senhora, pão por deus!! claro que tinha tudo prontinho e lá lhes enchi os saquinhos!!

beijocas grandessssssssssss

carol Says:
10 de novembro de 2008 às 17:09

faz favor de deixar comentar post... ;)

Se precisares de duas mãos para ajudar sabes onde estou ;)

Beijos time out!

Guizito Says:
11 de novembro de 2008 às 19:21

Lindaaaaaaaa
Há novidades no Reino... a Princesa Bá está lá
:)))

jocas

Adorei as ideias do halloween

Alexia Says:
12 de novembro de 2008 às 13:25

mas para nós há sempre tempo, há sempre tempo para dizer que não me esqueço da menina de olhos meigos de sorriso de garota, para te dizer força em frente que és capaz e para te dizer gosto de TI AMIGA

Anagarras Says:
12 de novembro de 2008 às 18:15

Que tudo corra bem e que quando voltares venhas com energias, não esgotes tudo ok?

jinhux :)

Mila Says:
12 de novembro de 2008 às 23:18

Um gesto muito bonito e saboroso. ;)

BJX

Blue Angel Says:
13 de novembro de 2008 às 21:54

Vamos fazer (eu e o teu M) um desafio e crepes!!!
Estou a ficar especializada!!! LOL

Um beijo!!!

Nivea

Suou a convite? É isso mesmo!!! LOL

Alexia Says:
17 de novembro de 2008 às 16:03

Mesmo sabendo que não estás aqui sei que estás no meu coração e nos pedidos :)

sim nos meus pedidos ...para te dar força e animo para caminhares mais este percurso

e sim estás gravida

beijos a espalhar a noticias

Juanita Says:
18 de novembro de 2008 às 11:20

tou farta que estejas OFF!!

Tenho dito!!

beijos zangados!