Violeta, lilás... da cor dos meus sonhos

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Image by Wayne Jones

Sabem porque há lilás, roxo e violeta por todo o lado?Hum?

Porque eu mexi uns cordelinhos lá em cima....ehhhh...estas são as minhas tonalidades favoritas desde sempre e é um delírio para os meus sentidos ver tudo assim tão lilás, roxo e violeta... :-)

Pena que a moda seja efêmera e daqui a um ano fique com um guarda roupa repleto das minhas cores favoritas...mas demódé...

Mas enquanto a febre durar...roxo...violeta...lilás!

A esse propósito andei a cuscar o significado destas tonalidades:

Então, lilás é a cor do bom julgamento e das pessoas que precisam de uma boa realização espiritual e paz de espírito.É também uma cor para simbolizar a magia e o mistério, bem como a realeza. Dado que é a combinação de azul e vermelho, cor fria e cor quente, o lilás é considerada uma cor ideal.

A maior parte das crianças adora esta cor e é também a cor preferida dos artistas.O dia da semana correspondente ao lilás é a Quinta-Feira.

Já o violeta tem o poder de transformação, transmutando a energia negativa em positiva. Por outro lado estimula a criatividade e as artes, sendo uma cor relacionada com a imaginação.

Engraçado como tem tanto a ver comigo :-)

bjs, Framboesa

11 zum-zun(s):

Gio Says:
22 de outubro de 2008 às 21:34

Temos uma coisa em comum... sou louca por todas as tonalidades de lilas, violeta, beringela, roxo e todos os derivados possiveis. Ja tinha algumas peças mas como nos faz falta sempre mais qualquer coisinha ja comprei uns sapatos, duas malas, duas tunicas e um camiseiro. Um relogio, brincos, colares e etc etc etc... vamos ser duas demodes.

turbolenta Says:
22 de outubro de 2008 às 21:55

Esqueceste os cinzentos.
E também aquela cor derivada dos violetas e lilases que é aquela a fugir para alfazema.
Já fui "repescar" uns cinzentos e comprei uns alilasados. "cota" gaiteira tem de estar na moda!
lol lol

_+*A Elite in Paris*+_ Says:
22 de outubro de 2008 às 22:20

Não era doida por lilas mas ando a gostar de algumas coisas que tenho visto... e comprado!

Beijo meu ♥,

A Elite

PS: não fosses tu FRAM BO ESA :)

Amora Says:
23 de outubro de 2008 às 08:41

Linda ....eu sempre adorei estas cores. Tal como a Gio (mete-lhe uma cunha para me dar acesso ao blog dela), eu tb comprei uma carteira, sapatos, umas calças, uma camisola de gola alta.....tudo para ficar Out daqui a uns tempos!!!!
Mas mulher que se preze....há que seguir as têndencias.

Beijinhos

carol Says:
23 de outubro de 2008 às 08:58

... é a cor associada ao meu dia... mas confesso que não está nas minhas preferências :(

Mas acho que hoje descobri porquê... mistura de azul e de vermelho... não gosto dos dois!!! Está explicado!!!

Beijos de que cor?!

COR-DE-ROSA, claro!

PS a ver se não me esqueço de ir aos livros do J. sobre cores e descobrir uma curiosidade para ti... até logo ;o)

carol Says:
23 de outubro de 2008 às 08:58

... é a cor associada ao meu dia... mas confesso que não está nas minhas preferências :(

Mas acho que hoje descobri porquê... mistura de azul e de vermelho... não gosto dos dois!!! Está explicado!!!

Beijos de que cor?!

COR-DE-ROSA, claro!

PS a ver se não me esqueço de ir aos livros do J. sobre cores e descobrir uma curiosidade para ti... até logo ;o)

carol Says:
23 de outubro de 2008 às 09:16

mimo para ti... LÁ!

Beijo with LOVE!

Sandra Says:
23 de outubro de 2008 às 10:31

Apesar de serem cores que antes não me diziam nada, agora gosto!!!

Por acaso não sabia o significado delas! Obrigado!!!

Beijinhos para ti!:)

Anagarras Says:
23 de outubro de 2008 às 11:02

E comigo!!!
Adoro estas cores e com a combinação dos rosas escuros então!!
Este ano sim, é que se vê coisas bonitas, com cores lindas e atraentes :D

Mila Says:
24 de outubro de 2008 às 09:59

Hoje estou com uma camisa que tem as "tuas" cores. Lembrei-me de ti!!*

karoxinha Says:
24 de outubro de 2008 às 11:02

Olá

também uma das minha cores favoritas :D ... lilas, rosa e azul... gosto pronto... o significado nem imaginava...

bjinhos em tons de arco-iris como aqui
bjinhos karinhosos
karoxinha