Pequeno almoço de Reis

quarta-feira, 1 de outubro de 2008


Eu adoro pequenos almoços fora de casa!
Mesmo os caseiros, representam para mim a mais agradável refeição do dia...
Por isso, sou uma apaixonada pelos verdadeiros banquetes que servem nos resorts aos pequenos almoços, repletos de tudo o que há de bom...

Cismámos que havíamos de tomar um desses pequenos-almoços durante as nossas férias...


Escolhido o hotel (de uma cadeia muito conhecida), aqui mesmo ao lado em terras espanholas, lá fomos nós convictos de que daríamos força ao ditado "Pequeno almoço de Rei, almoço de príncipe..."....


E foi mesmo de rei...rainha,respectiva corte e plebe...Um buffet com tudo a que tínhamos direito e ainda com "show cooking" e champanhe...


Comemos tanto que à hora de almoço ainda estávamos cheios: quando recapitulámos em conversa o que tínhamos atafulhado, ficámos incrédulos:panquecas, bacon e feijão (ele), tortilha, fruta, pãezinhos com diferentes geleias, queijos e carnes frias, batido, iogurte com inúmeras combinações de cereais...


Calculo a cara dos outros hóspedes do hotel, a comerem uma torradinha e a beberricarem uma chavenazinha de café com leite, enquanto nós desgustávamos um verdadeiro manjar...


Em nossa defesa posso dizer que os pequenos almoços comprados nos hoteis são pro carote, por isso tínhamos que fazer render os euros...além do mais ía ser experiencia única,por isso tínhamos que aproveitar...

E a história ficava por aqui e nem era mázinha de todo...



Mas não...Tínhamos que fazer das nossas...



Quando comprámos o pequeno almoço deram-nos um ticket para entregar na sala de refeições...mas como não sabíamos a quem entregar e como estávamos já com uma certa fome (fomos em jejum até ao hotel), acabámos por não entregar a ninguém...e ninguém se preocupou muito com isso...



Por isso voltámos lá novamente...ehhhhhhh...não, não foi para tomar mais um faustoso pequeno almoço...íamos entregar o ticket...eheehehe...mas como mais uma vez ninguém o pediu fomos entrando, sentando e comendo...e voltámos lá ainda uma terceira vez...



Na segunda vez que voltámos íamos já com uma grande história preparada, para o caso de dizerem que já tínhamos lá tomado o "desayuno"...E eu ía toda nervosa, porque para mim isto seria equivalente a assaltar um banco à mão armada e fazer reféns...mas na terceira vez já ía toda conente e descontraída...



Pronto, não é correcto...mas tanta comida a estragar-se! Os "bifes" que lá estavam não comiam quase nada...era uma pena!...E também, a gente passa a vida a fazer o que é correcto...foram 3 desayunos muito divertidos e cheios de adrenalina, isso é que foram :-)


bjs, Framboesa

15 zum-zun(s):

Alexia Says:
1 de outubro de 2008 às 13:50

caramba vi a minha pessoa neste assalto a cafetaria do hotel :)

aiiii mulher deve ter sido o maximo andar a comer à borla e mais....estes pequenos almoços dignos de rei

claro está que as bolhas de ranho apareceram enquanto lia o texto e me ri...aquela vergonha enfim

isto ...isto só mesmo aqui

beijos com ticket na bolsa para o ano que vem :)

Mila Says:
1 de outubro de 2008 às 15:07

Eu também amo os pequeno-almoços dos hóteis, ai que saudades das férias nas canárias e daquela comidinha boa.

Engraçado que no dia a dia mal como ao pequeno-almoço, deve ser para me desforrar nas abençoadas férias.

BJX

Cláudia Says:
1 de outubro de 2008 às 16:59

Eu também adoro pequenos almoços assim...
Dá-me sempre vontade de comer tudo...e claro que depois me arrependo mas isso é outra história :)

Mas para vocês valeu bem a pena :)))
Seus doidos...:)

Cristina Says:
1 de outubro de 2008 às 17:23

ehehehe Fartei-me de rir. Pois fizeram vcs muito bem ;) Se fosse eu, também aproveita.
Esta conversa já me está a dar uma fomeca... Ai a dieta!!! eheheh
Beijinhos

turbolenta Says:
1 de outubro de 2008 às 18:22

Adoro os pequenos almoços buffet.E dão cá um jeitão quando saímos de manhãzinha do hotel e como estamos para conhecer uma cidade, andamos, andamos, uma manhã inteira. Isto é muito vantajoso porque a pessoa não tem necessidade de comer algo mais até ao almoço e acaba por almoçar mais tarde(assim....evita lanchar) lol lol
Por isso, e bem vistas as coisas não é assim tão caro!
E depois. se paga o mesmo quer coma 1 torrada e um chá porque não há-de comer e beber de tudo.
Só há uma coisa que noto falta em circunstâncias como essas. Em chegando ao final, e na hora do cafézinho....ai que saudades da nossa bica!
boa semana
bons pequenos almoços..... à maneira!

_+*A Elite in Paris*+_ Says:
1 de outubro de 2008 às 21:20

Também é a minha refeição preferida do dia todo: pequeno-almoço. Como não como muito ao jantar (so amostras, lol) acordo mesmo com A fome. E sei que é uma optima maneira de começar o dia :) e eu sou mais adepta dos pequenos almoços britanicos (salgados) do que os mais açucarados!

Beijo meu ♥,

A Elite

sonia Says:
1 de outubro de 2008 às 21:31

Aiiiiiiiiiiiiiiiiiii eu tou CHOCADA!!!!!!!Vou jà mandar a tua foto po hotel para tu nuuuuunca maios comeres à borlix!!!

LOOOOOOOOOOOOOOOllllllll agora a sério: tiveste muita coragem pà!!!Acho que me cagava toda de medo de ser apanhada, mas fizeste bem!!lol

beijinhos

Anagarras Says:
1 de outubro de 2008 às 21:56

Pronts!!! Eu já sabia!!! Agora escreves que nem uma desalmada a comer um pequeno almoço fora de casa né???
E agora para te acompanhar vai ser um castigo!! Mas aguarda-me! Deixa que o informático venha colocar um anti-virus de jeito no pc do trabalho que aí vais ver!! (os virus não me deixam abrir a internet :S)

Jinhux menina gordinha :p

Paula Says:
2 de outubro de 2008 às 09:46

Quando era pequena, gostava de pôr a mesa com as cávenas do serviço completo e tomar o pequeno-almoço, como gente grande!
A minha mãe, é que anda va sempre a ver, se eu não partia nenhuma!
:)
Bjs!

Sandra Says:
2 de outubro de 2008 às 10:30

Oh pahhh estou tão contente... Afinal não sou só eu a comer...comer...comer...provar tudo e mais alguma coisa!

Adoro mas adoro mesmo miga!!!
E depois fico tão mas tão cheiinha que não consigo almoçar!

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Até fiquei com aguinhas na boca!

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Beijoquinhas

Katherine Says:
2 de outubro de 2008 às 11:19

Esses pequenos almoços e todas aquelas refeiçoes de buffet dos resorts são óptimas...qd faço férias dessas, noto sempre uns quilinhos a mais...é uma perdição!

Alexia Says:
2 de outubro de 2008 às 12:33

nop

era o Rod escocês :)

o must

karoxinha Says:
2 de outubro de 2008 às 15:48

Helloooooooooooooooooooo

eu nao acredito que tu andaste tres dias a tomar o peq almoço a borlix.... e o mais grave... NAO ME CHAMASTEEEEEEEEEEE...

bjinhos karinhosos
karoxinha

AnaLua Says:
2 de outubro de 2008 às 16:08

LOLOLOLOLOOLOL fizeste tu bem!se os do hotel nao zelam pelos seus interesses...lololol
se ha coisa que gosto nos hoteis é os PQ buffet...axo k adormeço e acordo a pensar no que vou comer LOOLOOL
BJINHOSSSS

carol Says:
3 de outubro de 2008 às 09:33

Também adoro esses pequenos almoços... o sumo de laranja (que nunca faço em casa)... as geleias e os queijos... ospãezinhos... TUDO!

Mas confesso... que no segundo dia com o nervosismo me tinha parado a digestão!!! ;)

Nunca ninguém perguntou pelos tickets?!
Tens que me dizer qual é o hotel... lolll

Beijos desayuno