Duas semanas...

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Será possível que apenas duas semanas de férias descontrolem completamente a rotina de uma pessoa?
Já fiz duas máquinas cheias de roupa, e ainda tenho outra em espera…é a roupa suja, é a semi-suja, é a não-suja-mas-usada…ehhhhhh…Vou ter um longo encontro com o ferro de engomar, ai vou,vou!

Além do mais temos bolsas, sacos e saquinhos com coisas para voltar a por no sítio…Se conseguimos gerir umas férias no estrangeiro com apenas uma mala de viagem, um necessaire e ás vezes saco de viagem…Porque é que para férias cá dentro, atafulhamos o carro até acima, com coisas que depois acabamos por não usar?

E depois é voltar a fazer comida, é descobrir que não há nada do que queremos na dispensa, é sentir os pés presos num salto alto, é começar a tratar de coisas que ficaram pendentes antes das férias (e nem vou falar da papelada no meu gabinete que cresceu desmesuradamente, já que toda a gente voltou de férias quando eu fui para as minhas…)

As férias!
Essas duas maravilhosas semanas que começaram ás 13:01 de dia 5 e se prolongaram até quase à meia noite do passado dia 21…sim, que a malta lá de casa gosta de aproveitar as férias até à última gota e ir trabalhar logo na Segunda-Feira após as últimas horas de férias, “fresquinhos” que nem umas alfaces (ou não, ou não)…

Andámos por terras algarvias…e demos umas espreitadelas a Espanha
Gostamos de ir lá abaixo para uma localidade que diz muito ao meu marido e de ano para ano, cada vez me diz mais a mim…É um daqueles sítios que além de tudo o que oferece, tem um espaço sentimental na nossa vida, que torna tudo diferente e com mais valor…

Ainda para mais em Setembro, sem magotes de gente, sem filas, sem confusão…e felizmente com bom tempo!

Fizemos muita praia…espreitámos as de nuestros hermanos, mas preferimos a nossa, mais limpa e vasta…

À beira mar fizemos longas caminhadas praticamente todos os dias…apanhámos conchas, “salvei” estrelas-do-mar e ainda fomos surpreendidos por uma estrela-do-mar que nunca tínhamos visto por terras lusas, daquelas gordas com pêlos nos tentáculos…eheheh…E refastelados nas nossas cadeiras, pusemos a leitura em dia ao som das ondas…( O Zahir e O Padrinho) e ainda trincámos uma ou outra bola de Berlim que tanto eram apregoadas na praia, ou uma rosquinha comprada em terras andaluzas.

Jantámos em restaurantes novos e revisitámos outros, já habituais de outras escapadas e férias…E fizemos os nossos próprios pitéus lá em casa, com uma menção honrosa para o nosso lingueirão à bulhão pato e para os mexilhões, que saíram tão bons ou melhores que nas marisqueiras…eh eh eh

À noite, aproveitámos a brisa quente em esplanadas, sobretudo no nosso barzinho favorito, passeámos pela zona e ainda fomos à disco (podres de sono mas aguentámos ali firmes…lol..)

Os dias de praia foram intermediados por passeios pela região…

Fomos até Tavira, conhecer melhor o centro da cidade, subir ao castelo e beber um café numa esplanada…Também passámos por Cabanas de Tavira, com os barquinhos ancorados ali mesmo à beira da estrada e as casas caiadas de branco.

Em Faro, que já tínhamos visitado o ano passado, demos uma volta pelo Fórum Algarve (é que não há Shopping Centers em Lisboa…eh eh eh)…

E em Vila Real de Santo António comprei uma pecinha para a minha pandora, um chinelinho de prata, em tons rosa, a lembrar as férias e o Verão.

Num dia menos solarengo (que depois ficou uma brasa…)fomos até São Brás de Alportel.

Aqui visitámos o Museu do Traje, a loja de cortiça (que ofereceu uma mala em cortiça à Madonna, desta ultima vez que esteve cá) e uma pequena fábrica de queijo artesanal (onde havia queijos frescos, de frutos silvestres, de pimento, de nozes…nhammmm….claro que provámos: fomos a uma padaria ali ao lado e aparecemos lá, cheios de lata, com o pãozinho pronto a receber o queijinho…). Deixámos São Brás de Alportel com uma caixinha de doces típicos comprados directamente na fábrica de doces da “Ti Marquinhas”…O que eu adoro doces de amêndoa e de alfarroba!!! Vinguei-me bem neles…

Como não poderia deixar de ser fomos a Espanha várias vezes, a Ayamonte,Islantilla e Isla Canela, para as festas locais, tapas e compras de mercearias (recheámos o frigorifico e dispensa com produtos mais em conta e um pouco diferentes do habitual e ainda trouxemos na geleira de regresso a casa, boquerones, presunto, pão de noz e croquetes de jamon congelados)

Como me tinha deixado saudades, fomos também passar um dia a Sevilha…e a minha impressão de cidade colorida, alegre e típica mantém-se…Tapeámos, passeámos e fizemos compritas.

Aproveitámos para visitar a Catedral, já que não o tínhamos feito em Janeiro, quando lá estivemos na primeira vez, e os 7 euros que pagámos por pessoa, valeram bem a visita! É imponente e linda quer interior quer exteriormente…Subimos os 35 lances de “rampa” (não tem escadas) e fomos surpreendidos pelas bonitas vistas da torre da Giralda sobre a cidade e pelos sinos gigantes que existem lá em cima.

E para terminar o dia, nada melhor que um regresso aos banhos árabes, que tanto nos deliciaram em Janeiro:Aire de Sevila…Uma espécie de termas construídas nas catacumbas de um antigo balneário árabe, com piscinas de água salgada, água quente, água tépida, água gelada , sauna de hammam e jacuzzi…tudo num ambiente único, cheio de odores de aromaterapia, iluminados à luz de velas e ao som de musicas relaxantes…com uma massagem pelo meio…e um chá na sala de relaxamento…hummmm…

E mais haveria para contar…
Talvez conte…eh eh eh!

bjs, Framboesa

12 zum-zun(s):

Queruby Says:
25 de setembro de 2008 às 14:18

Ola
Que fotos fantasticas. Ainda bem que tudo correu bem :)

Jokitas

Algodão Doce Says:
25 de setembro de 2008 às 15:27

ó pá...e cá está esta magra outra vez!?
Mas quem será?! Dois dias seguidos...

Pois é linda!
As férias passam a voar e depois organizar tudo é que custa!!
MAs pelas fotos e pela forma como as descreves vejo que foram optimas!
Fartaram-se de passear...e que sítios lindos...e que boa paparoca :)

Beijinhos doces´
Algodão Doce

turbolenta Says:
25 de setembro de 2008 às 16:15

Eh eh eh eh eh
Que bem passados devem ter sido estes dias.Pelo menos foram muito variados Gostei das fotos.Só fui uma vez a Sevilha e sei que gostei(Á excepção de me terem partido o vidro do carro para roubar o que entendiam que eu devia lá ter....e não encontraram)
Mas eu só gostava que alguém me explicasse- se soubesse,o que me parece difícil- porque é que os nuestros hermanos ganham muito mais que nós e as coisas são todas mais baratas?
Não me fales no problema da roupa nas vindas de férias....lá lavar e secar ainda á máquina o faz sózinha,mas passar a ferro....ai as minhas costas!
bom trabalho
bom regresso

karoxinha Says:
25 de setembro de 2008 às 16:31

Olá

olha... é muito feio vir para aqui fazer negaça com estas coisas maravilhosas às outras pessoas que já foram de férias há seculos... ja foi ha tanto tempo que quase nem se lembram, tá...

olha e mais... foste ao algarve e não trouxeste um docinho sequer para mim... e mais grave aquele tacho com um aspecto delicioso e nem fui convidada para jantar....

deixa... has-de ganhar muitos amigos, assim... has-de, has-de...

bjinhos karinhosos e aguados
karoxinha

ps... deu para relaxar que era o que mais precisavas... quanto aos papeis uma coisa de cada vez, afinal agora tens um ano inteiro pela frente para cuidar disso ;)

sonia Says:
25 de setembro de 2008 às 17:35

E mais então...??!! hehehee Oh cum raio da cachopa...fiquei a salivar com os doces e coisinhas boas que levaste para tràs!!!Vou TER de ir à cozinha abastecer-me com uma porcaria qualquer senão fico jà frustrada!!!!!!!!
Engraçado também andei a ler o Zahir este Verão ;)
beijinhos

_+*A Elite in Paris*+_ Says:
25 de setembro de 2008 às 19:21

Eu aposto que tu ja sabes onde o meu olhar parou e vascilou... sabes nao sabes? pensas que eu nao falaria repetidamente do assunto?

Então depois de salvar robalos, agora são também estrelas do mar? epa, as minhas pequenas frases para brincar contigo de quando em vez vão ficar enormes!

hihi

lindas fotos e momentos passaste. espero que o gabinete não esteja cinzento! e tenho um longo post teu por reencontar e responder... ai onde esta ele?

Beijo meu para ti linda salvadora de robalos e estrelas do mar com pitadas de framboesa ♥,

A Elite

Luna Says:
25 de setembro de 2008 às 20:23

linda amei o teu relato, que belas férias :) ainda bem que aproveitaste bem! agora é tempo de regressar às rotinas... é sempre o mais chato das viagens, o regresso com tanta tralha para lavar, arrumar, passar... é um habitué! hihih
beijinhos

Gio Says:
25 de setembro de 2008 às 23:19

Sim senhor, belas férias e bem aproveitadas. Vê lá tu que eu ainda ando a falar das minhas e já quase que estou de férias outra vez... Mas este anos não fomos até Espanha, o tempo era curto para tanto que queriamos fazer cá dentro.
Beijinhos.

Seni Says:
26 de setembro de 2008 às 14:15

Sabe tão bem ler-te, viajo sempre contigo.
Transbordas felicdade nestes post's pós férias, que bom.
Kiss

Blue Angel Says:
26 de setembro de 2008 às 20:12

Que fotos lindas!!!! Adorei e fiquei curiosa de conhecer. Férias mesmo muito bem passadas...

Beijos

Nivea

Cristina Says:
29 de setembro de 2008 às 01:06

Hummm que maravilha...as fotos estão lindas, e da forma que descreveste, adorei!!


bem voltada
:)

beijinhus

Katherine Says:
2 de outubro de 2008 às 11:16

aiii tantas semelhanças com as minhas férias...tb passei por tavira e localidades proximas..e sevilha tb fez parte do meu itinerario este ano...ainda me falta a ida aos banhos arabes q ja me disseram mt bem deles:)