Trintona?Moi?!

terça-feira, 26 de agosto de 2008


Já vi que agora de ano para ano a lenga-lenga vai ser a mesma:

"Como é possível eu estar na casa dos trinta?!"

Já o ano passado me lamentei e estrabuchei, até que me disseram que ter 30 redondinho, não era trintona...era "trintinha"...Ahhh...ok...Serviu durante 1 ano...Agora aos 31 já não serve...

É claro que quando eu me começar a conformar com esta situação...devo estar a entrar nos "entas"...mas para isso ainda falta muiiiiito tempo (para os trinta também faltava...)


Analisada a situação de todos os ângulos,também não tenho assim tanto por onde me queixar...
Ainda não tenho rugas...isto á pala de muito factor +30 na carinha (quando ainda estava na moda usar o factor 2) e de muitos cremes e afins, ainda eu não tinha 11 anos...


Já no que toca a celulite, barriguita e cabelos brancos...
Celulite tenho para dar e vender...aliás...eu ofereço-a..ou pago a quem a quiser levar...
Cabelos brancos, muitos:vá lá que estão escondidinhos por baixo dos outros e com um pouco de serenidade até passam por madeixas louras...ehehehe...
A barriguinha é a novidade da estação (para o ano quando entrar nos 32, devo adquirir, inadvertidamente, papos de galinha, afrontamentos ou qualquer outra novidade inerente á idade...)

O juízo...?

Esse já teve melhores dias...mas também não sei se quero perder esta minha loucura natural...Com ela ía toda a minha personalidade (não sei se é bom ou não...)...Dou comigo a ir buscar "não sei o quê" á sala e depois ando lá feita parva a tentar lembrar-me o que ía ali fazer...

Senilidade dirão...Eu prefiro considerar que a minha mente está ocupada com assuntos de extrema importancia (como a programação da Fox e as cores da nova estação), pelo que não posso pensar em tudo ao mesmo tempo...A verdade é que dantes não tinha estes lapsos de memória, nem me esquecia de datas nem de nomes de pessoas...

(Nem tinha barriga...xiça...mal apaguei as velas do ano passado, começou logo a crescer para cima do cinto das calças...)

E depois de me lamentar ao jeito do Calimero (...e é aqui que aparece montes de malta da "minha" idade a dizer que não sabe quem é o Calimero e eu consciencializo-me que malta de 25 anos, não é malta da "minha" idade) ...

...Tenho que afirmar que bem vistas as coisas...aos 31...


Estou casada com a pessoa com quem sonhei casar...não o conhecia mas sabia que a minha outra parte seria assim como ele é...
Tenho uns pais maravilhosos, prestáveis e companheiros...e uns sogros sempre disponíveis e amigos...
Tirei o meu curso, estou empregada...temos casa e carro...e playstation :-)
Aprendi a cozinhar e a fazer coisas que em casa nunca tinha feito...
Evoluí.
Tenho viajado, passeado e passado momentos divertidos!
Tenho menos 10 kilos do que tinha há 7 ou 8 anos, na casa dos "intes"
Embora tenha muitos medos e receios...acho que cresci um "cadinho-assim" e sinto-me mais apta a enfrentar o quotidiano...
Embora a loucura se mantenha na minha mente, e ainda ache que o Rato Mickey realmente existe e fez-me adeus quando fui á Disney...amadureci...
Ando aos poucos a aprender a dizer "não"...

Afinal não é assim tão mau ser uma trintona :-)
Ahhh...e o Mike ofereceu-me uma Pandora!!! (já tinha dito?)

bjs, Framboesa

15 zum-zun(s):

Cláudia Says:
26 de agosto de 2008 às 17:09

Quem dera a muita menina de 20 ter a carinha laroca que tu tens!

E tenho dito!

Isso e gozar contigo: Mike mike olha a casa do Ursinho puFFFFFFFFE :D

Lindooooo

Nocas Says:
26 de agosto de 2008 às 18:21
Este comentário foi removido pelo autor.
karoxinha Says:
26 de agosto de 2008 às 18:22

minha querida

a loucuram acaba por ser aquela criança que existe dentro de nós e que nunca devemos esconder... porque é essa loucura que nos torna saudaveis, e nos ajuda a encarar a vida lá fora...

quanto ao resto... realmente o tempo passa depressa demais... eu lembro de querer tanto ter dezoito anos... e agora??? agora onde é que eles estão???

minha querida... quanto a celulite e barriga, olha ha por muitas "pitas" q já a teem há algum tempo, a tua só chegou depois dos intas, port isso Urraaaaaa, vivaaaaaaaaa...

e com ou sem essas coisas tu és uma framboesa linda e maravilhosa... e tens dois mikes... o teu mike-framboeso e o teu mike-mickey... vês... são só coisas boas...

bjinhos karinhosos quase nos intas também
karoxinha

_+*A Elite in Paris*+_ Says:
26 de agosto de 2008 às 20:09

Well, querida amiga, isso é um balanço que até poderias fazer no final dos teus "inta" e "um" :) nao te conheco pessoalmente, mas que és doida, pareces ser e isso so pode ser saudavel, faz de ti uma pessoa mais juvenil. Eu por aqui, sou uma veiiiia completa, acredita! bengala, tb quero :)

Mas careddooouuuooooo, o que é uma Pandora? :p

Blue Angel Says:
26 de agosto de 2008 às 20:38

Eu não me chateio muito com os meus 30 aninhos (também não serviria de nada... LOL)! De certa forma acho engraçado quando o Pedro me chama de sua trintona!!! Tem um ar de marotice e malandragem quando o diz!!! LOL ;)
Gosto da minha idade e de tudo o que ela me trás!!! Já me estou a habituar até aos pés de galinha nos olhos!!! LOL

Beijos

Nivea

Blue Angel Says:
26 de agosto de 2008 às 21:49

... e quanto a essa perguiça... deixa-a de lado e vem caminhar connosco!!! És bem vinda!!!

Beijo

Nivea

turbolenta Says:
26 de agosto de 2008 às 22:41

Pois é. Esta menina aqui -distraídinha da silva- não te deu os parabéns.
Desculpa. Muitos parabéns e felicidades sem fim.Muita saúde e trabalhinho(para ganhares dinheirinho).
Então e não vem a "imagem" da pulseirita? ai.....ai....
Pelo descrito a vida tem-te corrido de feição. Que possas falar sempre assim. Loucuras todos temos.Uns mais que outros.Há pessoas que, mesmo com o avançar da idade, são mais "abertas" e brincalhonas que alguns jovens. Eu, uma "cota" a caminhar a passos largos para os 50 e muitooooos, levo tudo na brincadeira e mesmo na maneira de vestir não sou "velhinha". A cara é que já tem "um aviário".Mas então....o anormal seria ter a pele esticadinha.(e com o medo às cirurgias que eu tenho!....)vai lá vai ! (?)
Enquanto fores à sala e deres a volta ao ponto de partida para te lembrares do que foste lá fazer, ainda não vai muito mal....o pior é quando o saco das batatas aparecer no frigorífico e, por exemplo, os iogurtes na despensa e já moles....aí é que é pior!
O meu problema são as chaves. De vez em quando ando à pesca delas. Há um aqui em casa que diz: "vou pôr assim um anúncio no jornal: Dão-se alvíssaras a quem encontrar as chaves da minha mãe"
lol lol
Uma vez abri o portão da rua.Meti o carro na garagem e entrei em casa e não saí mais nesse dia.No dia seguinte as chaves do carro não apareciam em lado nenhum. Levei as outras. Procurei, em casa,no quintal,jardim,garagem,em tudo quanto era sítio e..........até hoje! Parece o mistério da casa assombrada! Juro que é verdade! só a mim!
boa semana

Cristina Says:
27 de agosto de 2008 às 00:18

Pois descreveste os intas muito bem sim senhora...eu já estou nos entas e para ser sincera ainda não fiz um balanço a mim própria...

Goza muito os intas porque os entas são muito piores :(

beijinhus

Cristina Says:
27 de agosto de 2008 às 00:19

P.s.
ahh e se não estivesses nos intas talvez não tivesses uma Pandora hehee
:p

_+*A Elite in Paris*+_ Says:
27 de agosto de 2008 às 08:39

Bom dia minha Framboesa,

vim apenas dizer que estou no office e hoje trouxe uma garrafa enormeeeee de agua de framboesa :)

Pensei em ti!

Beijo meu,

A Elite

_+*A Elite in Paris*+_ Says:
27 de agosto de 2008 às 08:44

Ah, e ja sei o que é uma Pandora, a Cristina foi ao meu blog explicarrrrrrr :)

Magui Says:
27 de agosto de 2008 às 10:13

Bom... eu ainda não posso dizer isso tudo pq ainda falta 1 mes pros 31... por isso ainda não me sinto sequer com 30 qunato mais com quase 31...
Mas acabo por assinar por bixo de tudo o q escreveste: afinal conheci-te antes dos intes.... e espero continuar a torcar as doidices até aos 100, no minimo;)
A tudo o q escreveste só acrescento 1 coisa: TENHO A MELHOR AMIGA DO MUNDO, QUE ESTÁ LÁ SEMPRE E QUE EU ADORO DE CORAÇÃO!!!!!!!!

Luazzinha Says:
27 de agosto de 2008 às 10:20

oláaaaaaaaaaaaaaa
eu quando for grande quero ser como tu :D
ja sabes o que penso de ti... a cada dia que passa estás melhor!
Gosto de ti pela tua forma de ser... gosto de ti exactamente por seres como és!
gosto de ti porque existes!
gosto de ti sobretudo porque és tu propria!
ah! e gosto de ti porque me fazer sorrir com os teus posts recheados de aventuras e de amor :)
bjs com mttttttttttttt carinho e mt luz!

Alexia Says:
27 de agosto de 2008 às 11:25

Achas bem esta conversa achas???? quem te le pensa a moça é gorda de pancha grande cheia de alto tipo lua, está toda grisalha e já se nota a fronha tipo sharpei....

ó francamente achas mesmo bem enganar o pessoal????

amiga a vida começa aos 40 :)

ainda te faltam 10 anos respiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

mas a parte da boa analise gostei, é bom de vez em quando olharmos para tras e agradecer aquilo que a vida nos tem dado

e ter 30 anos é do melhor que pode haver acredita

beijos a gostar desta fase muito...cof cof...sim para mim os entas estão a chegar e a vida tambemmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

Algodão Doce Says:
27 de agosto de 2008 às 14:14

Olá!

Não importa os anos que o nosso BI mostra...
O que importa é que te sintas bem, feliz e concretizada!

Eu tenho 30...espero perder estes quilos a mais e ficar ainda melhor do que com os "vintes"...

Beijinhos doce
Algodão Doce