Rebolar de olhos irritante

quarta-feira, 2 de julho de 2008


Eu em miúda não era gorda.Era até magra...elegante...Do tipo "tudo lhe cai bem"...


Foi no fim da adolescência, quando entrei para a faculdade que comecei a engordar, e depois de casada então nem se fala!


Mesmo assim não posso dizer que estivesse uma mastronça sem remédio!Não posso pah!67,5 kg para 1, 65, não era nada de extraordinário, bem sei!


Mas para mim era...por isso quando me apercebi que aquela pessoa que aparecia nas fotos e reflexo do espelho era efectivamente eu, decidi perder peso. (Claro que já tinha decidido um milhão de vezes...Aliás, tinha eu uns 16 ou 17 anos já andava a decidir perder peso e na altura nem precisava...eheheh...)


E graças a Deus perdi...perdi até mais do que tinha idealizado mentalmente, e estranhamente sempre achei que mesmo assim não estava como queria. Isto foi há coisa de 2 anos, e está sobejamente e detalhadamente relatado nos meus dois primeiros blogs.


Neste momento regredi um pouco.E tenho um sentimento de vergonha e frustração...regredi apenas 3 kilos e meio, mas sinto-o como se estivesse na estaca "zero".


E lá vem outra vez a ladaínha...sei que não estou gorda, na acepção da palavra "gorda"...Mas para mim e para a imagem que tenho de mim, deveria estar mais magra...e falta-me "um bocadinho assim" que é deitado por terra sempre que há férias, festejos, tapeanço e tudo o mais.


Tenho um valor especifico na minha cabeça...eu chamo "casinha" (como a "casinha dos 56, a casinha dos 54"), que estou quase sempre a atingir mas depois há um precalço qualquer ...Claro que não me guio apenas pelos digitos da balança...a roupa também ajuda (ou melhor...não ajuda nada...)...


E apesar de sentir a roupa mais justa, os que me rodeiam dizem que não se nota nada que eu engordei...e isso deixa-me rabugenta e com um sentimento absurdo de incompreensão...como se só valesse a pena perder peso quando se têm 5 ou mais kilos para perder e tudo o que esteja abaixo desse valor fosse fruto da imaginação e de uma mente mimada e taralhoca.


Mas não vale a pena dizer isto a ninguém, sem ter como resposta um rebolar de olhos...O mesmo rebolar de olhos que tinha como resposta á mesma questão, quando pesava mais 10 kilos do que peso hoje...estranho não?



bjs, Framboesa

8 zum-zun(s):

Cláudia Says:
2 de julho de 2008 às 12:30

Eu tenho que perder 10kg no mínimo...
Mas n tou com vontade!
É mais forte que eu :S

Beijinho

Luazzinha Says:
2 de julho de 2008 às 12:37

:)
Olá olá olá :)
já voltei :)
acho que deves te sentir bem com o teu corpo... como sei que não és de exageros... :) confio em ti ;)
mas tb sabes que para mim tu és linda sempre...
bjs com mt carinho e muita luz

sonia Says:
2 de julho de 2008 às 20:50

ai oh nãoooo, também tu???!!!
o Verão tà à porta e toda a gente jà panica (entra em pânico) de não entrar no bikini.Calmaaaaaa!!!!!!!

Agente vai conseguir, agente vai-se mentalizar que temos de comer sem exageros e que aqueles gelados de chantily e porcarias maravilhosas vão ter de ser consumidas com moderação!

Bom...eu tenho 8 para perder. Sei que nao vou conseguir, mas não me vou matar, ah pois nao. Devagar devagarinho...hà-de ser!
Beijinhos grandes

Anagarras Says:
2 de julho de 2008 às 23:55

Como diz a minha filha de 7 anos: Take it easy!!!
Vais conseguir como sempre conseguiste. O teu corpo está numa fase de adaptação e o teu metabolismo tem de acelarar, só isso... com se fosse só isso... o que toda a gente diz é fecha a boca!!! rsrsrs
Vá, não stresses e vais conseguir e pela imagem do teu frigo estás no bom caminho.

Jinhux

sonia Says:
3 de julho de 2008 às 08:52

resposta no cantinho linda

Jojozinha Says:
3 de julho de 2008 às 09:44

EU PERCEBO TE! :D
Por isso, trata la de lutar por perder esses 2 kilinhos que mais parecem 20 que faltam pa voltares a ficar descansada outra vez sim? :P e nao quero ca desculpas!
beijinho :P

Queruby Says:
3 de julho de 2008 às 11:15

Ola querida, boa sorte para a tua luta :)

deixo uma beijoca cheia de força :)

Beijufas de Luz11

Seni Says:
3 de julho de 2008 às 12:23

O importante é sem dúvida
sentirmos-nos bem connosco!
Nesse campo o que os outros dizem é um bocado irrelevante
Mas o que são 3kg para ti. eu bem sei a tua força e dedicação, acompanhei os outros blgs todinhos :-))
kiss