Defice cultural em termos "jetsetianos"

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Este fim de semana estivemos na festa de inauguração de um espaço de veraneio em terras algarvias, fomentado por duas figuras do "jet set nacional"...

O espaço em si é agradável...pena que estivessem mais preocupados em proteger o "jet-set" dos comuns mortais, do que em tornar o espaço ainda mais aprazível, de modo a que toda a gente, inclusive os que pagaram entrada, tirassem maior partido da noite...

O que me leva a tecer algumas considerações a respeito do "jet-set"...
Ora bem...nós pagámos uma entrada para usufruir do espaço e música...(sim, que as bebidas não estavam incluídas) ...e no entanto o "jet-set" teve direito a um amplo lounge reservado, com bebidas à discrição...


Hummmm...


Já me tinha apercebido disso em outras situações...
Porque carga de água é que, sendo a malta do "jet-set" supostamente melhor que a outra malta (resto da população), tenham sempre direito a borlas e andem sempre á cata de festas onde possam alambazar-se de graça?
Quer dizer...
Eh pah...
Se nós pagámos a entrada não teríamos direito a um tratamento igual, ou até melhor?


E porque raio é que esses "senhores" foram mantidos longe do resto da população frequentadora do espaço?
Teremos nós, a malta que trabalha, paga as suas contas e tem uma vida mais sossegadita, algum síndrome que eles tentam a todo o custo evitar?


E se são do "jet-set"...porque é que têm necessidade que a sua roupa seja oferecida, que a maquilhagem e perfumes sejam patrocinados e só vão a festas onde não tenham que desembolsar um tusto?
Estava eu a pensar nestas coisas e até quase me vieram as lágrimas aos olhos por termos uma "alta sociedade" tão pelintra, credo!

E eis que me apercebi de outra coisa!
(Xiça...tive um serão muito filosófico...)
Apercebi-me que não fazia a mais pequena ideia quem seriam os elementos do "jet-set" nacional!...
Eu bem vía os flashes dos fotógrafos em cima desta e deste...mas após um olhar minucioso e atento...nada!Salvo uma ou outra excepção, daquelas que só falta aparecerem em out-doors em pelota, não fazia a mais pequena ideia quem eram aquelas pessoas a fazerem poses para os fotógrafos...


Sensação que confesso, também tenho quando folheio as revistas no cabeleireiro e fico a saber que a "Tátá" comprou um frigorifico novo, que a "Vivinha" fez uma plástica ao cotovelo e o "Jujuca" foi ás compras com a cadela...( e têm sempre fotos na sala de estar com mesas com terrinas cheias de fruta, toalhas de linho bordado e talheres de ouro....assim como que apanhados de surpresa...ehhhh)...

O que me leva à conclusão que tenho um
defice cultural em termos "jetsetianos"
Olha que chatice!
Bem ...lá vou eu ter que continuar a pagar as minhas roupas, as minhas refeições e entradas em discotecas com espaço reservado para os "vip's"...não vá pegar-se qualquer coisa...

P.s. Parabéns Alexia...beijos com muito glamour....

bjs, Framboesa

13 zum-zun(s):

Anagarras Says:
21 de julho de 2008 às 12:08

Olá!

Não deveriam intitular-se jet-set, mas sim jet-rasca! Nós é que somos pessoas especiais, não temos dividas ao fisco como eles têm, temos dinheiro para viver porque trabalhamos, contribuimos para uma sociedade melhor, estudamos, pois acredito que a maioria do jet-set nem a 4ª classe tem...

Por isso, não ligues, porque quanto mais alto sobem, maior é a queda deles!!

Jinhux e boa semana

Sandra Says:
21 de julho de 2008 às 12:12

Olha minha linda isto se demonstra que Nós é que somos VIP`S ou outros são apenas pelintras que continuam a viver à nossa custa!!!

Gostei do post...porque realmente é a nossa sociedade!! Pobre...muito pobre de espirito!!!

Enfim...nem vale a pena comentar!!!

Ainda bem que o fim de semana foi bom e agora não digas que n tens forças!!! Aguenta-te mais esta semana!!!

ahh...é verdade, 4ª, 5ª e 6ª estou de férias, sabias??? LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Beijinhos...Gosto de ti!

Sandra Says:
21 de julho de 2008 às 12:12
Este comentário foi removido pelo autor.
Cláudia Says:
21 de julho de 2008 às 14:18

O mais engraçado, é que graças a nós, comuns mortais, estes espaços conseguem sobreviver.
Porque pagamos para entrar, pagamos para consumir.
E o "jet 7"?

Irrita-me tanto esta gente!
Enfim!

Beijo grande

Cláudia Says:
22 de julho de 2008 às 09:20

Framboesa Maria....o que e que se passa contigo????
Ai ai ai ai ai :)

Espero que hoje estejas mais animada.
Beijo grande

Blue Angel Says:
22 de julho de 2008 às 09:47

Eu já simpsonizei a famelga quase toda, mas estão em post anteriores!!! Quanto ás sogras, temos realmente muita sorte!!! Nada como nos darmos bem com a única mulher que gosta mais do nosso homem do que nós!!! LOL

Um beijo

Nivea

Luazzinha Says:
22 de julho de 2008 às 15:03

ola :)

eu nem sei bem pk lhes chamam jet set... o que é que eles sao mais do nós? fizeram algo de especial?
por nao gostar desse tipo de situações é que não frequento mt esse tipo de sitios :)
prefiro os meus passeios ao ar livre em clima de romance :)
Quanto ao post de hoje :)
qd te oferecerem a bussula depois envia me ... acho que é o calor que faz mal á cabeça :) ficamos desorientadas!
Mas tenho a certeza que terás um dia melhor amanhã!
bjs com carinho e mt luz para te iluminar o caminho certo!

Bolota Says:
23 de julho de 2008 às 09:44

Jet-set? O que é isso??? Não sei do que falas... isso come-se??!!!
Lol!!

Espero que a neura já tenha passado entretanto...

Beijocas à pála!
B.

Queruby Says:
23 de julho de 2008 às 10:21

Ola espero que te encontres bem melho. Estou uns dias sem vir ca e ficas xoxinha?? :)

Passei para deixar uma beijoca

Alexia Says:
23 de julho de 2008 às 11:07

olha lá mulher tu agora só podes ficar assim agora daqui a 365 dias ...por isso voltaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

tás avisada

beijos a chamar por ti

Alexia Says:
23 de julho de 2008 às 11:35

AGORA DEIXO ESTES
BEIJOS
B.N.I.A.O.B.M.C.S.C.O.P.E.L.A.L.

carol Says:
23 de julho de 2008 às 14:50

naõ se pode comentar ali em cima?!
Era só o que faltava ;)))

Tudo isso porque faltam os brilhantes?! Que dependência! ;)

Hoje o teu dia teria começado melhor se tivesses visto (como eu vi!) um certo barquito atracar... ah pois!!!

Mas como não é só do dia que te queixas... mas do rumo... que tal incluires-te no calendário das festas?! Sabes que esse tipo de planos e os treinos (para os cozinhados sairem perfeitos... lolll) dão cor há vida... muita!!!

Beijos a soprar brilhantes... de mil cores******

turbolenta Says:
23 de julho de 2008 às 22:19

Qual jet set qual quê?
Cambada de pelintras e oportunistas. De que vivem algumas tias que aparecem em tudo quanto é revista e comentadoras de programas rascas de televisão.?
Vivem de esmolas e à custa do pagode.
Vão à comida "croquete" para não estragarem a dentadura que o não sei quantos lhe patrocinou (para também ele aparecer na revista)....a fatiota ou é alugada ou emprestada por uma loja e já não é a 1ª que sabemos depois foi buscar o fato à loja, não o pagou na altura e esqueceu-se....de o devolver ou....de o pagar.
Só miséria!
nós não temos JET SET
Quando muito temos JET ZERO
Uma cambada de oportunistas, de calões e malandros, que nada fazem na vida e só bebem e comem à borlix.
Da última vez que fui à marina de Vila Moura, era vê-los lá nas esplanadas, com uma chávena de café à frente do nariz!
bjs