Tufo virtual

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Eu gosto dos mexicanos...aliás este meu gosto pelos mexicanos é partilhado com o Mike, desde a nossa Lua de Mel...

Já a Frida Kahlos, não me aquece nem arrefece, mas também tenho todo o respeito pela senhora...

E as idosas da provincia...o maior carinho...

Mas,

Se eu não sou um mexicano, nem descendo da Frida, nem sigo as modas "au naturel" das idosas da provincia...

Porque raio é que já há cerca de 10 anos me apareceu uma mancha ao longo do buço, que se intensifica na altura do Verão, e que à primeira vista parece apenas resultado de falta de depilação, ou gilete, ou pinça ou o raio que a parta...e não desaparece nem com protector 50, nem à sombra, nem com chapéu de abas, magia branca, mezinhas caseiras ou varinha de condão (embora ainda não tenha testado estas últimas..)?!

Comprei há 2 dias um serum despigmentante que me custou um balurdio, e que faz (eventualmente) efeito, em cerca de 3,4...6,...8 meses...

Até lá tenho que andar com este ar de mexicano de provincia, aparentado de Frida Khalos...E não, não me fica bem...

bjs, Framboesa

13 zum-zun(s):

Clara Says:
25 de junho de 2008 às 14:12

olá linda,
então junta-te ao clube das-com-mancha-escura-no-buço-e-não-só...
pois bem, eu tb tenho a dita mancha na zona do buço e por baixo dos olhos... já tentei de tudo...
Agr ando numa de "BaBa de Caracol" ehehe... ah pois é... dizem que faz renovação da pele...então tenho aplicado o dito creme...a ver vamos o resultado.

Bjinhos
Clara

Cláudia Says:
25 de junho de 2008 às 14:54

Ui...
Uma vez fiz o buço com aquelas bandas de cera...
Fiquei com uma marca enorme...
Durante 1semana!
Foi horrível...
Tive quase para não sair de casa...
Mas enfim!

Bjs :)

O Profeta Says:
25 de junho de 2008 às 17:33

Hoje o Sol pintou de luz o verde
As hortênsias são nuvens na terra
Plantadas por um deus romântico
No sortilégio que esta ilha encerra


Um sol de vida


Um mágico beijo

sonia Says:
25 de junho de 2008 às 19:31

Pois imagino que andas passada com essa mxxxA!!!!!Também jà ouvi falar daquele creme à base de baba de caracol, tens de experimentar!!Se jà experimentaste esses todos lol
beijinhos

Queruby Says:
26 de junho de 2008 às 10:15

Ola minha querida, obrigada pelos comentarios que me deixaste.
Espero que as tuas ferias tenham sido optimas :)
Uma excelente quinta feira para ti, ja tinha saudades de ca vir.

Beijufas de Luz!!

carol Says:
26 de junho de 2008 às 10:36

por aqui temos problema semelhante... humpf*
(vês como somos MESMO parecidas!)

Depois diz-me se resulta... podes sempre ser a minha cobaia... as manifestações são para não fazer os animais de cobaias... não dizem nada sobre frutos silvestres... certo?! ;)

Beijos manchado

Catarina A Says:
26 de junho de 2008 às 11:58

Pensa que se o efeito é a longo prazo, no próximo verão desaparece, e já não o tens.


Bijinhos *

Alexia Says:
26 de junho de 2008 às 12:10

CADA UM TEM O QUE MERECE

olha linda se me lembrares disto um dia antes levo-te algo para experimentares...coisa fina claro que sabe eu consigo fazer desaparecer a coisa...sabes que malta que mora numa tenda sabe muitos truques :) é o contacto com a natureza

beijos manchados a parecer bigodaça

karoxinha Says:
26 de junho de 2008 às 12:21

Hello

lindona... essas mancha normalmente apanham-se na praia, a santa da minha sogra tem algumas mas testa e na face... mas as dela são brancas...

olha... aqui entre nós que ninguém nos lê... isso é desculpa para quando nos encontrarmos, nao perguntarmos porque raio não foste a esteticista fazer o bigode.... e agora desculpaste com uma mancha... pois sim... humhum....

bjos sem bigode nem manchas
karoxinha

Anagarras Says:
27 de junho de 2008 às 16:56

eheheh

Eu tenho uma mezinha que resulta, tens de ordenhar uma cabra das montanhas, nos pirineus, em noite de lua cheia, mas com a montanha coberta com 3 metros de neve.
Passas esse leite pelo buço e plim!!! desapareçe. Mas olha! Não de enganes no animal, não vás tu ordenhar um bode em vez de uma cabra :P

Jinhux e bom fds!!

Dolfy Says:
28 de junho de 2008 às 19:09

Ola,
olha tambem me acontece o mesmo, e o pior de tudo é q nao é no buço todo é so a metade!! Parece mesmo q me falta depilar o bigode é horrivel!!!
Compreendo-te perfeitamente, ja falei com a minha esteticista e qd começar a altura de fazer laser, vou fazer para tirar a mancha!!! Ela diz q como é pouco fika tipo 3.5euros, espero q sim!!
No verão é ainda pior qd fico morena...
Tambem ja tentei cremes e nada!
Resta me entao exprimentar o laser! A ver vamos! Ate lá vou ter de me aguentar!!

Beijinhos !!

Anónimo Says:
29 de junho de 2008 às 19:20

Framboesa, eu também esse problema e sinto-me muito infeliz, mas ha pouco a fazer.
Fui à dermatologista e ela disse-me que era um problema de pigmentação e que é derivado do sol, mas a causa concreta não é conhecida, e depois do problema instalado, vais ter sempre isso.
Há dois tipos de manchas, umas que são mais superficiais e outras mais profundas a nível da epiderme, se forem do segundo tipo há pouco a fazer.
Os cremes despigmentantes ajudam só um bocadinho mas não fazem desaparecer...
As manchas ficam mais discretas sempre que não apanhares sol, portanto lá para o Outono ficará um pouco melhor, mas assim que vem o sol lá voltam elas outra vez...
Não te quero desanimar, mas como tenho esse problema sei que o que tens que fazer é usar protector solar todos os dias e com um elevado índice de protecção e evitar o sol ao máximo!
Pode ser que o teu problema seja mais superficial e então poderá melhorar muito.

Susana

Anónimo Says:
17 de agosto de 2008 às 21:15

Olá... Li agora o k escreveste pk já há algum tempo k ando a pesquisar sobre este problema... desde o ano passado k começei a reparar k a zona do buço ficava mais escura no verão... e tenho sempre a depilação feita... mas este ano piorou e sinceramente sinto me muito mal com isto... ando sempre a esfoliar a pele mas msm assim não desaparece não sei mais k fazer. Li k começaste a colocar um creme despigmentante tem feito efeito? Estou mesmo a pensar ir a um dermatologista... Mas onde posso comprar esse creme despigmentante ou o tal creme de baba de caracol? O que faz mais efeito? É k fui para a praia coloquei sempre protector 50 e mesmo assim não adiantou....