O Cheesecake que quase que não era mas foi...

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Esta Sexta-Feira fiz um cheesecake!

Já tive a oportunidade de dizer que sempre que faço uma sobremesa ou bolo...é dia de festa!

Primeiro porque raramente os faço...Porque fazer estas paparocas engorda...

Engorda durante a preparação (porque não há tigela que não seja lambida antes de ir para o lava louça...eu bem tento freneticamente passar por água em grande velocidade antes que passe com o dedo nos restos sucolentos que ficam na tigela...mas raramente vou a tempo e quando dou por ela já estou a rapar...ohhhhh cum caraças!)

...e engorda depois, porque em casa somos só dois e o dito doce/bolo anda ali aos trambolhões imenso tempo e a deitar por terra qualquer tentativa de alimentação saudável...

A minha homenagem a quem faz bolos e sobremesas todas as semanas e não cai na tentação...

Depois porque quando faço nunca sei o que vai sair dali...a minha cozinha transforma-se num autêntico laboratório cientifico...

Tenho uma lista mental de comidas que "um dia tenho que fazer nem que seja só uma vez e para ver como fica"...desta vez caiu na rifa um cheesecake de morango...

Fiz tudo direitinho...a mistura de gemas e açúcar não queimou nem ferveu...as natas subiram...as claras ficaram em castelo...Quando despejei o conteúdo do Cheesecake na base de bolacha estava radiante...

Quando fui para fazer a cobertura de morango revi a receita...

(Rever = ler a segunda vez, porque da primeira vez que leio, vou fazendo a receita ao mesmo tempo, embora já tenha lido em 1200 manuais que não se deve fazer isso...)

E quando "revejo" a receita apercebo-me com um sorriso amarelo que me esqueci de juntar o queijo Philadelphia...(por isso é que se chama "cheesecake" e não "natas e claras cake")...

Vá de tirar com todo o cuidado ( e sempre a refilar) a porcaria do creme que já tinha assentado ( se eu quisesse que assentasse ficava liquido), misturar o queijo (o queijo do "CHEESE cake") e ter que passar por um passador porque a mistura já estava a solidificar...

Depois disto tudo não é que o doce ficou muito bom?!

Fatiazinha pra mim, fatia pro Mike...deixei um pedaço no frigorifico e vá de congelar o resto em porções "decentes" para ir comendo com juizinho ...

bjs, Framboesa

8 zum-zun(s):

Cláudia Says:
30 de junho de 2008 às 12:10

Da próxima, faz um bolo de chocolate!
Pode ser?
:)
Cheesecake não gosto :)

Anagarras Says:
30 de junho de 2008 às 12:27

Se quiseres dou-te receitas e truques para que os teus bolos sejam um sucesso :)

Palavra de ex-boleira :p (sim pq senão agora não teria 20kg para perder mas sim 50kg)

Jinhux

Seni Says:
30 de junho de 2008 às 12:45

Oh pah isto não se faz assim há hora do almoço!! uhmmm não sobrava nadinha :-)
Boa semana
kiss

carol Says:
30 de junho de 2008 às 15:04

Fiquei a salivar... tipo cão do Pavlov ;)))
eu AMO cheesecake... não queres descongelar uma fatiasinha para a semana ;)))

Beijo guloso

shiuuuu Says:
30 de junho de 2008 às 15:09

Convido-te a participares no desafio do Shiuuuu...
... já experimentaste gritar num quarto escuro?

sonia Says:
30 de junho de 2008 às 17:58

ai jazussssssssssss miga!!!!!!!!
Eu so de tar aqui a olhar para ele, tou a engordar!!!!
fantàstico!!
Por acaso não tens assim uma super receita de bolo de chocolate para aniversario de criançada?
beijinhos

Blue Angel Says:
1 de julho de 2008 às 08:54

Que bom aspecto.... hummm!!! Eu também só faço bolos no fim de semana em que tenha as crianças comigo, senão é uma desgraça!!! LOL

Um beijo

Nivea

Jojozinha Says:
1 de julho de 2008 às 11:35

Ficou lindooo! :D