Férias e mazelas...

segunda-feira, 16 de junho de 2008
A constipação está lentamente a melhorar...Ainda ando meia ranhosa, o que já originou gargalhadas quando comentei com colegas de trabalho que no meu regresso de férias tenho "baba e ranho garantidos": se nos outros anos era baba e ranho por causa daquela tristeza sem fim que tenho no regresso (síndrome pós-férias), este ano foi devido á constipação que arranjei...( e que entretanto peguei ao Mike, o que resultou num fim de semana de molho...)


Aliás, em poucos dias de férias a queimadela que tinha feito no forno dias antes de partir piorou, tive dores de ouvidos e a dita constipação começou fez no Sábado oito dias....mas é típico em mim: cada vez que viajo sou muito dada a mazelas...


Mas graças a Deus este ano não fiquei deprimida no regresso...Parece algo exagerado, mas costumo ter tonturas, náuseas, dores de barriga e desarranjos associados, isto durante mais de uma semana...Mas este ano regressei bem dispostinha e tendo em conta que estou "naquela" semana do mês...sinto-o como uma vitória pessoal :-)


Numa situação em que não me saí muito vitoriosa foi em termos de comezainas...é que comer todos os dias sobremesas ao pequeno almoço, almoço e jantar e ainda comer um geladinho á hora dos lanches, uma fatiazita de pizza diária...mais a pizza inteira devorada em Itália...a que se acrescentaram dezenas de tapas e petiscos em Barcelona...É dose!!!E depois fiquei admirada quando umas calças que vesti no 1.º dia da viagem, ficavam super apertadas no último dia...mas até ao início de Julho a coisa vai ao lugar...rematei com os Santos e hoje já entrei nos eixos :-)




A viagem?!


Uma maravilha...sei que o que faz as viagens são as pessoas, o destino, a disposição, o ambiente...felizmente conseguimos juntar tudinho...Eu sou uma aficcionada dos cruzeiros da Royal Caribbean, e já peguei o bichinho ao Mike...Quando entrámos no barco fiquei tão eufórica que acho que se fizesse um teste anti-dopping ía acusar qualquer coisa, tal não foi a adrenalina!




O barco em si já é um "destino"...nem valeria a pena sair..eheheh...







E o itinerário foi bem do nosso agrado:


Em Cannes andámos numa de jet-set, a deambular pela marina, pelo paredão, posamos no tapete vermelho do festival de Cannes, visitámos lojas de alta costura...apanhámos sol e a brisa do mar...Á noite participámos a rigor no jantar de gala e na festa dos anos'70.






Á noite participámos a rigor no jantar de gala e na festa dos anos'70.


Em Florença, passeámos entre monumentos majestosos e bonitos...lindos...espreitámos pracetas e becos, comemos uma pizza e um gelato verdadeiramente italianos...Ao serão dançámos rock n' roll, fomos a um show a relembrar os Beatles, juntámo-nos ao karaoke e acabámos a noite na discoteca...








Nos restantes dois dias de cruzeiro, deixámo-nos estar a bordo...


Enquanto quase toda a gente se dirigiu para Roma, ficámos com o barco (quase) só para nós...Fizemos escalada, o Mike andou de patins em linha, estivemos no jacuzzi, participámos em jogos de trivial, e relaxamos no solário...e á meia noite houve festa sob as estrelas: muita música, muita gente divertida a dançar, buffets repletos de iguarias...




No último dia já não tivemos o navio por nossa conta, mas mesmo assim ainda participámos em muitas actividades e num jogo doido contra outros casais espanhóis...que vencemos (clap, clap, clap)...como o dia estava ventoso trocámos a piscina pelos bares e lounges, e ainda fizemos umas compritas a bordo.Á noite assistimos ao Show de despedida.




Os três dias em Barcelona foram um misto de divertimento, cultura e descoberta! Tapeamos até cair para o lado, fizemos compras...e eu não poderia deixar de trazer a minha t-shirt do Hard Rock Cafe para juntar á minha colecção que já vai ficando extensa...



Estivemos no Parc Güel, vimos as casas pitorescas de Gaudi, passeamos pela Gran Gracia e percorremos as Ramblas imensas vezes...Palmilhamos a Ciudad Vella, o Barri Gotic com as suas muralhas e edificios antigos...Deliciamo-nos em bombonerias...e espantamo-nos com o mercado La Boqueria, pela sua imensidão, bancas coloridas e variedade de produtos...







Fomos até ao Parc Olimpic, onde assistimos ao jogo de Portugal na marina...Apreciámos a estátua de Colóm, o Arco do Triumfo e La cascada no Parc da Cidadela...Comemos paella, crocs,crema catalan,tortilla...e muitas, muitas tapas!O Mike oefereceu-me um vestido de flamengo que eu tanto ambicionada há anos! :-)






E para terminar o último dia visitamos a surpreendente Sagrada Família...De cortar a respiração!



Divertimo-nos imenso e só peço que possamos repetir esta experiência mais vezes...


bjs, Framboesa

14 zum-zun(s):

Seni Says:
16 de junho de 2008 às 14:50

Bom bom, é viajar a bordo do royal caribbean, comer tapas, fazer compras a bordo, comer pizza e gelado em florença.... sem sair da minha cadeirita!! Isso é que é....
Belo relato, bela viajem e agora DE VOLTA AO MUNDO REALLLLL....
Boa Semana
kiss

carol Says:
16 de junho de 2008 às 15:48

Que máximo!
Sabes que também sou fã...
Amo os navios...
Amei as fotos e a energia que senti nas tuas palavras!
Recordei momentos vividos (cannes... roma... barcelona...) e imaginei outros que quero viver (florença... outros cruzeiros...)
Os nossos gostos tocam-se cada vez mais... não achas?!

Beijos com sabor a viagem

sonia Says:
16 de junho de 2008 às 16:29

Olàààààààà!!!!
Brigada pela viagem virtual!!Adorei rever Barcelona...não sei se sentes o mesmo, mas eu TENHO de voltar ali!Hà tanta coisa ainda para descobrir e ver!!Adoro a cidade!Então em Florença ,a menina não foi gastar as calorias na escadaria là da torre e da Sé?Eu tava aver que me dava ali o fanico!!LOL
beijinhos
O barco parece mesmo o do TITANIC lol

hiltom Says:
16 de junho de 2008 às 17:41

Isso é que foi dar-lhe !
lol lol lol

Claro que provando tudo quanto é coisa(sem esquecer gelados e pizzas), e como o fato não estica...fica apertado!
Tinha de ser!
Ai triste sina! acontece sempre o mesmo nas férias....porque será?
Vá lá...tiveste muita sorte. É que muitas vezes com todas essas experiências gastronómicas, e porque o corpo não é de ferro...lá vem uma diarreia!(o que estraga , e muito,,,as nossas ricas férias)
Eu já prometi não comer nada que não seja cozinhado(saladas nem vê-las)e água só mesmo engarrafada.
Já estou a adivinhar uma caloraça do caraças...já imaginei um chuveiro portátil sobre a minha cabeça e, de vez em quando a descarregar uns pinguitos sobre mim.
Uma vez, no Egipto, estava tanto calor...tanto!.. que mal se chegava á porta do hotel, até saltávamos logo lá para dentro. Faltava o ar! hORROROSO! Nem me quero lembrar! o pior mesmo foi que a maior parte do pessoal ficou com o cú à rasca! malvada diarreia!
Pois é...ou saímos, vivemos estas coisas todas ou não saimos e até em casa nos pode dar algo parecido.
Mas a viagem deve ter sido mesmo muito gira!Gostava muito de fazer um cruzeiro desses. Falta a companhia! Cá em casa não há quem me queira acompanhar. Para já vou em Setembro .......
cruzeiro
no Alqueva!
pois é.....
quem não tem cão...caça com gato!

As melhoras das ranhozizes.
boa semana
beijinhos
turbolenta

Sarapatica Says:
16 de junho de 2008 às 22:15

Ailinda!!!!!!!!!!! k tou com uma dor o cotovelo, nos dois....ai k dor... :) Gostei muito das fotos, obg por partilhares...quero tanto fazer um cruzeiro, a sair de barcelona tb, mas pelas ilhas Gregas se bem k Roma e Cannes!!!!!! quem me dera ter uma carteira recheadinha e lá ia eu....Amei o teu post, estás linda, transnites a boa disposição que te acompanhava e deste-me ainda mais pica pra fazer o meu...lindo lindo....mais uma vez bigada pela partilha...joquinhas......

Cristina Says:
17 de junho de 2008 às 01:24

Que férias maravilhosas, tinha mesmo que ser no Royal Caribbean...já fui em 3 cruzeiros com eles mas para as Caraibas...

Adorei ver as fotos...belas, magnificas...

Espero que recuperes logo da constipação e ainda bem que desta vez não apanhaste depressão, é sim uma vitória

:))

beijinhus

carol Says:
17 de junho de 2008 às 10:43

vIM VER AS FOTOS OUTRA VEZ... AS SAUDADES... amo viajar!

E lá... também já há fotos ;o)

Beijos meus... para ti!

Sandra Says:
17 de junho de 2008 às 16:56

...pera...ainda estou a tentar fechar a boca e a tirar os olhos das fotos!!!!

Que maravilha amiga!!! Conheço perfeitamente o navio...sim...conheço apenas de visita!:) Já almoçei nele..numa das escalas dele cá em Ponta Delgada...e claro aproveitei para cuscar o navio todo!!!

Com muita pena minha (a chorar) o cruzeiro que tinha programada para Setembro foi cancelado...AINDA n ACREDITO!!!

Amei as fotos linda! Acredita!

Um beijo para ti...

karoxinha Says:
17 de junho de 2008 às 17:08

Olá

minha querida... eu ja desejava um relato dessas férias, assim como fizeste hoje... que belas férias tiveste... adorei... e senti a tua vibração a cada palavra... amei mesmo...

agora uma coisa q não acho nada bem... é eu vir aqui a estas horas e dar de caras com uma fatia de pizza maravilhosa... e ficar aqui a lambusar o teclado do meu portatil novinho em folha, pq estou em TPM e mostrar uma fatia de pizza a uma karoxa neste estado, é quase empurrar para o suicidio, né... ou melhor um framboísidio, pq é isso q te vai acontecer por teres posto essa foto aqui...

bjinhos mto karinhosos
karoxinha

ps... vou... mas vou amuada...

pss... sabes ainda bem q este regresso so trouxe uma ranhoca de quem esta contipada... antes essa ranhoca... parabéns por este obstaculo vencido :D

carla m. Says:
17 de junho de 2008 às 17:30

Que máximo as tuas férias, adorei as fotos e fiquei roxa de inveja:)
Beijos grandes

Alexia Says:
18 de junho de 2008 às 13:11

uiiiii eu ainda me estou a recompor...da supresa amei e obrigada

agora vou deliciar-me aqui com as fotos ...e matar saudades de algumas cidades que gosto tanto

aiiii beijos a viajar

Alexia Says:
18 de junho de 2008 às 13:12

caramba ...também queria.....

Anagarras Says:
18 de junho de 2008 às 17:55

Também quero!!!!!!!!!

Tens de me dizer qt custa uma viagem dessas e como se organiza, para ver se convenço o marido a ir para o ano que vem!!

Jinhux, adorei as fotos

Blue Angel Says:
19 de junho de 2008 às 15:32

De todos os lugares onde passaste só conheço pessoalmente Barcelona e adorei!

É lindíssima a cidade!

Um beijo

Nivea