Olhos da alma e do coração

terça-feira, 15 de abril de 2008

Este fim de semana conheci uma menina de 8 anos um pouco diferente...A M. é cega...não vê com os olhos, como ela diz...vê de outras maneiras...

A M. é irrequieta...dança e canta como nunca vi....tem vida, vida, vida! É curiosa e com uma cultura bem acima da média...e nem me estou a referir á idade dela...Adora conversar e dar abraços e promete solenemente a todos os que encontra que ficarão a partir desse dia amigos para sempre...e não se esquece da promessa...

A M. contou-me um segredo que me fez pensar e que nunca esquecerei...

"Sabes...a minha mãe disse-me que como tenho todo o Mundo dentro de mim posso viajar quando e para onde quiser"

E enquanto me falava do Chile, país que nunca tinha visitado...apenas com o coração...eu fiquei enternecida a olhar para aquela menina bonita de olhos vidrados, que achava que tinha mais sorte que qualquer outra pessoa por poder viajar sempre e quando quisesse...dentro dela...Tinha tudo!Que mais poderia desejar?...

Obrigada doce M. pela grande lição...

bjs, Framboesa

19 zum-zun(s):

karoxinha Says:
15 de abril de 2008 às 15:05

Olá

Era segredo... não era suposto contares... num cofio mais os meus segredos a ti :D (estou a brincar, claro)

que linda "lição" essa menina partilhou contigo... muito doce sem dúvida... e se nós pessoas "normais" fizessemos o mesmo!?!?!? seriamos mais felizes talvez... mas o importante é que lhe foi passada pela mãe... essa mãe de certo apesar de todas as contarriedades ajuda a filha a sonhar "cor-de-rosa" como qualquer criança "normal" deve fazer... sonhar...

adorei a M. muitos beijos meus para ela... que fica com todas as pessoas no seu enorme e lindo coração...

bjinhos karinhosos tb para ti, q tb és um doce
karoxinha

Luna Says:
15 de abril de 2008 às 15:10

Até fiquei arrepiada com tudo o que escreveste aqui sobre essa menina linda, a M.! É sem dúvida uma grande lição de vida para todas nós... como é que uma menina de apenas 8 anos, já pode ver a vida assim, e acha-se afortunada! Fiquei sem dúvida enternecida e completamente arrepiada! Parabéns à M. por ser assim, certamente terá tanto (um mundo cheio de coisas!) para ensinar a tantas pessoas como nós!
beijinhos

carol Says:
15 de abril de 2008 às 15:45

TENHO CONVIVIDO NUM AMBIENTE COM CRIANÇAS INVISUAIS... E DIGO-TE QUE MUITAS TÊM MESMO O MUNDO DENTRO DELAS...
a MINHA FILHA TEM UMA COLEGA INVISUAL QUE EXIBE DANÇAS DE SALÃO COMO EU NUNCA FAREI!
AS CRIANÇAS NORMOVISUAIS... HÁ AS QUE RESPEITAM... AJUDAM... E AS QUE DEVIAM LEVAR UM PAR DE ESTALOS... EM CASA!!!

bEIJOS A IMAGINAR O ARCO IRIS

eu Says:
15 de abril de 2008 às 16:09

ui este post da q pensar!!!

Luazzinha Says:
15 de abril de 2008 às 17:03

fogo pah... ando mesmo sensivel... o teu post colocou me de lagrima no olho...
São essas liçoes de vida que nos fazem crescer, pensar e continuar a sonhar :)
bjs

sarapatica Says:
15 de abril de 2008 às 18:11

agora puseste arrepiadissima e realmente introspectiva....que sorte conheceres alguém assim especial, isso é um sinal....uma dádiva. Fiquei realmente impressionada com a tua história...que linda essa meina.. Beijinhos

Estela Says:
16 de abril de 2008 às 00:04

Bolas...puseste-me de lágrima no olho!!

Queruby Says:
16 de abril de 2008 às 09:28

Ola miga realmente isso e que e uma boa lição de vida. Ate estou arrepiada :)

Linda agora e por um tempo ou talvez permanentemente so vou escrever no Querubina de Luz.

Beijufas de Luz e uma boa quarta feira

Alessia com Tico e Teco Says:
16 de abril de 2008 às 10:31

E a ti pela lição que nos deste ao escrever este post

fico sempre de coração cheio quando leio sobre alguém que tem este dom especial de nos mostrar que é tão fácil viver

beijos encantados por ela

Anónimo Says:
16 de abril de 2008 às 15:12

Olá

Estou com as lágrimas nos olhos pela história da M.
Mas julgo que nenhuma pessoa "dita normal" deveria chorar porque a menina é invisual, mas sim porque não sabemos viver e desfrutar de um dão tão precioso que é a visão.
Essa menina embora não possa ver vive num mundo muito mais feliz e belo do que muitas pessoas "ditas normais".

Beijocas
Arminda

Dolfy Says:
16 de abril de 2008 às 15:23

Olá linda!
Sim a m. deve ser mesmo muito especial, sabes q qd n temos as coisas é qd damos valor a elas, como eu neste momento, quem me dera simplesmente puder andar...parece tao simples mas já nao o é...
As vezes acho q nao vou andar nunca mais...

Aproveita bem os momentos lindos como esse, de conhecer essa menina de teres esse prazer...

Beijinhos e diverte-te!

Juanita Says:
16 de abril de 2008 às 22:27

olá

pois esse "segredo" (entre aspas miga, já contaste a imensa gente, mas tá bem eh eh) tive o privilégio de te ouvir falar dele ao vivo...é de ficar arrepiada com as lições de vida que pequenos seres nos dão...é incrivel como uma miuda de 8 anos tem essa forma de encarar a vida!! é de aplaudir de pé, sem duvida!!

qt aos outros posts...tudo coisas de que tivemos oportunidade de falar durante o nosso cafézito á beira mar!!

ah a entrevista...gostei, sim senhora!! pena que eu por vezes não consiga ser tão racional (mas chego lá eh eh)

beijos grandes

Nostálgica Says:
17 de abril de 2008 às 00:12

São estas lições de vida que me comovem..:)
um beijo.

Ana Garras Says:
17 de abril de 2008 às 11:23

Ela sabe desfrutar melhor da vida do que nós. A nossa vida é aquilo que nós quisermos...

Ana Garras Says:
17 de abril de 2008 às 11:23
Este comentário foi removido pelo autor.
Sandra Says:
17 de abril de 2008 às 12:19

Que lindo!
Miga, voltei em grande!
Adorei o teu post apesar de ficar toda arrepiadinha...credeeeee!

Ainda bem que esta criança pensa desta forma é sinal que lhe transmitem coisas positivas do mundo!
Ainda bem...

Beijinhos cor de rosa!

mik@ Says:
17 de abril de 2008 às 12:45

olá :)
ainda bem que ela assim entende a vida e pode-se ver que é uma menina muito especcial e feliz :)
bjinho

O Profeta Says:
17 de abril de 2008 às 13:03

Total é a loucura do querer
Breve é chama da doce paixão
Total e insubmissa é a verdade
Que emana do teu terno coração

Sigo os passos da tua procura
Queda-se teu corpo nu em melodia incompleta
És instante da bondade dos Deuses
O canto de uma ribeira que o sol desperta


Majestoso fim de semana


Mágico beijo

carla m. Says:
17 de abril de 2008 às 16:12

Obrigado por partilhares a M conosco. Realmente muitas vezes tiramos lições de factos ecom pessoas que não esperávamos.
Beijos grandes