Happy Hour* - Monopoly & Iogurte

quarta-feira, 9 de abril de 2008

*dois posts pelo preço de um



Curiosidades:
☆Jogo do Monopoly☆
O jogo do Monopólio foi oficialmente inventado nos E.U.A. por Charles B. Darrow, durante a Depressão de 1934.
Após a queda da bolsa de 1929, que levou muitas empresas á falência, Charles Darrow ficou desempregado, pelo que para fazer face á crise e baseando-se em outros jogos que existiam na altura, criou o jogo que conhecemos hoje como Monopólio, tonando-se assim milionário.
Os direitos de autor foram vendidos à empresa Parker Brothers, que tinha no entanto rejeitado a ideia anteriormente, devido a "52 erros de design".
Este jogo era inicialmente muito popular em Cuba, até Fidel Castro tomar o poder e queimar todos os jogos existentes no país.
Em Portugal, o jogo foi editado pela Majora/Parker Brothers Portugal nos anos '50, com o nome traduzido para "Monopólio", que em 1961 passou a ter a designação internacional "Monopoly", devido á pressão exercida pela Parker Brothers sobre a Majora.
Fonte:



Navegando:
☆Iogurte☆


Eu adoro iogurte! Todos os dias como um iogurte...Adoro os de baunilha, de côco, de ameixa, e prefiro os de aroma aos de pedaços. Dantes haviam uns de banana que também adorava...mas agora só há a versão iogurte normal, e eu apenas gosto dos iogurtes magros, não por questões dietéticas, mas por preferencia mesmo.

Além do mais os iogurtes são bastante versáteis e saudáveis: os naturais para fazer molhos, não só para saladas, mas também para carnes, massas...E são óptimos em sobremesas...Uma das minhas mais recentes tentações é o iogurte com frutos silvestres que servem no Mc Donald's ( fruit n'yogurt)...nhammm

Fazendo investigações sobre este meu prazer quotidiano, encontrei o site http://www.iogurte.com/ . Ali pode-se obter mais informações sobre o iogurte, dicas nutricionais e até receitas culinárias.


bjs, Framboesa

7 zum-zun(s):

karoxinha Says:
9 de abril de 2008 às 10:46

Olá

as coisas que esta framboesa sabe.... sim senhora menia muito culta e sabida :D

sabes eu tb prefiro os iogurtes de aroma aos de pedaços os meus favoritos são côcô morango e banana... nham nham...

agora "có lencença" que vou ali no site dos iogurtes ver umas receitinhas :D

bjinhos karinhosos
karoxinha

ps... mas que grande investigadora me saiste-...

carol Says:
9 de abril de 2008 às 12:49

joguei tanto ao monopólio... tanto!
que saudades...
Agora temos o da Disney e por vezes jogamos com ela... mas não tem o mesmo sabor que tinha "ganhar aos crescidos" ;o)
Esse momento agora é dela :)

E iogurtes... gosto... um dia destes estive tentada a provar o do McDo... mas achei que devia ser uma bomba calórica... LOL

Beijos curiosos

PS e quanto à bimby... também dá para ser criativa... acredita!
Nao tenho muito jeito... é certo... e até para usar a bimby sou preguiçosa (imagina o que gosto de cozinhar... LOL)
Mas usada em todo o seu potencial... faz maravilhas na mão de um chef ;o)

Sandra Says:
9 de abril de 2008 às 13:20

Bem, este post é para mim...
eu ADORO culinária..ADORO receitas...acho qeu é um vicio porque muitas vezes nem faço uso delas!:SSSS

Vou cuscar o site dos iogurtes!
Obrigado pela tua sabedoria!!!

E quanto à BIMBY, não tenho:(((( mas quero uma!!!
Por enquanto: NO MONEY!:)))

Beijinhos cheios de fome!:)

Sandra Says:
9 de abril de 2008 às 13:27

Bem...estive a cuscar um pouquito o teu blog...e fiquei apaixonada!:)))
Sério!

Jinhos

Querubina Says:
10 de abril de 2008 às 09:16

Ola minha querida, hoje falaste sobre duas coisas que gosto muito. Gosto muito de jogar o monopolio e não conhecia a historia e adoro iogurte :)

Beijufas de Luz!!

Anónimo Says:
10 de abril de 2008 às 09:31

Olá
Eu também gosto muito de iogurtes, mas sempre de aromas e nunca de pedaços.
Embora este último mês (devido ao meu estado), não os conseguia comer.

Um beijinho e boa 5ª feira

Arminda

turbolenta Says:
12 de abril de 2008 às 22:58

E até há a dieta do iogurte.
Por acaso , tanto de Verão como de Inverno, costumamos consumir bastantes cá em casa.Também gosto dos que têm cereais.A dizer a verdade, e como sou boa de boa, gosto de tudo quanto é iogurte.
boa semana