Explorer of the seas...

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Faz hoje precisamente um ano que fizemos juntamente com os meus pais uma viagem maravilhosa...Uma viagem desejada há muito tempo...há 7 anos!

Tudo começou quando num jantar em família vimos o maravilhoso navio Explorer of the Seas ser anunciado na tv como o maior navio do Mundo...Ficámos deslumbrados...Já tinhamos tido o privilégio de viajar pela Royal Caribbean, mas aquele navio era algo nunca visto na altura...E naquele momento, meio a sério...meio na galhofa dissemos que um dia ainda faríamos um cruzeiro pelas Caraíbas a bordo daquele "menino"...

Passados 7 anos esse sonho atirado para o ar ao acaso realizou-se...


Há um ano atrás, fizemos a viagem Lisboa-Londres-Miami e embarcámos numa grande aventura...estávamos tão, tão felizes!!!

O momento em que embarcámos, recordo pessoalmente como um dos momentos mais felizes da minha vida...e ainda agora o sinto e o meu coração bate mais depressa, tal não era a emoção, entusiasmo, alegria que me dominavam...Estava radiante!

Viajámos pelas Caraíbas solarengas e pitorescas...

Passámos por San Juan, em Puerto Rico, com as suas riquezas culturais e um calor abrasador...

Banhámo-nos nas águas azul turquesa da Plage Oriente, em St.Martin, e cuscámos as ruelas de Sint Maarten, o lado holandês da ilha, nas Antilhas Holandesas...

Visitámos St.Thomas, nas Ilhas Virgens Americanas, a bordo de um autocarro pitoresco e ouvimos histórias de piratas e pilhagens...

Relaxámos em Paradise Island e fizemos compras em Nassau, nas Bahamas...

O navio...que posso dizer do navio?

Apesar de actualmente já não ser o maior do Mundo,nada do que diga lhe fará a devida justiça...Desde os shows á maneira da Broadway, os diversos bares e pubs temáticos, o ambiente de constante animação, a tripulação sempre prazenteira, a comida deliciosa e gourmet...tudo fabuloso...

As noites de gala, com plumas, lantejoulas e brilhantes fizeram-me sentir uma autêntica diva...E nem mesmo o jet-lag, que nos dominou completamente, nos impediu de disfrutar de grande parte dos tesouros que o cruzeiro nos proporcionou...

De regresso, passámos dois dias em Miami Beach...uma experiência engraçada e nova, de tal maneira o estilo de vida e o ambiente frenético diferem do nosso quotidiano...deixámo-nos mimar num hotel conceituado, tal qual estrelas de Holywood e vimos ao vivo o que normalmente só vemos em series de tv...

Foi tudo bom demais...E nem sei como agradecer a benção de poder ter disfrutado destes dias impares...Tenho até um aperto no peito com saudades de tudo o que vivenciámos...Mas sinto-me ilimitadamente priviligiada por poder ter estas recordações dentro de mim...

E fica um desejo...assim atirado ao ar para ver se algum anjo lhe pega e dá asas...em 2012, lá estaremos nós a bordo do Independence of The Seas (da primeira vez o desejo realizou-se...porque não?!)

bjs, Framboesa

16 zum-zun(s):

Alessia com Tico e Teco Says:
14 de abril de 2008 às 16:23

Hummmm que bom que bom que bom tambem quero...

beijos a viajar

Anónimo Says:
14 de abril de 2008 às 17:07

olha lá!!!!!!!!!1 Tou cá com uma dor!!! Sim sim....no cotovelo, conheces...a pois é verdade....mas fico feliz por ti e espero k se concretize 2012....olha eu já nem barcelona, já nem grecia no cruzeiro......... :( barcelona adiei outra vez...num é k a prima do meu home vai casar nas nossas mini ferias e a minha mana vai ter a cerimonia de finallista, impossivel não estar presente.... Mas a grecia não sei se me escapa...talvez num cruzeiro mais pobrezinho :) joquinhas e excelente semana

Sarapatica

Ana Garras Says:
14 de abril de 2008 às 17:12

why not?

Eu também gostava de ver e fazer tanta coisa, se as atirar ao ar achas que alguma me cai em cima? no bom sentido é claro :D

Essa viagem deve ter sido o máximo, quem sabe se um dia nos cruzamos lá ao pé da piscina do cruzeiro???

Jinhux

karoxinha Says:
14 de abril de 2008 às 17:15

Olá

pronto... tou aqui roidinha de inveja.,.. eu sei que é pecado, e q é mto feio... mas tou pronto... ate ja fikei sem unhas... pois... ja as roi todas né... (shame on me)...

fui dar uma espreitadela no navio... amei... viajar ali... sentir-me tal qual a outra do titanic... enfim... deve ser o máximo :D

são estas doces memórias que as vezes nos "empurram" pra frente

agora vou ali atirar ao ar um cruzeiro assim do genero, mas lá pós lados da grécia... pode ser que calhe, né

bjinhos karinhosos a viajar (em sonhos)
karoxinha

Branquinha Says:
14 de abril de 2008 às 17:45

Bem, olha diz-me la que este post é mesmo para meter nojo... K invejaaaaaaaaaaa!!! Deve ter sido fantástico! Eu também sonho um dia fazer um cruzeiro com o meu menino, mas para já fica pelo sonho mesmo..lol! Beijos!

carol Says:
14 de abril de 2008 às 18:27

Revi-me tanto...
Deixa ver... já foi há 2 anos e qualquer coisa... noo Adventure of the Seas... hummm.
Partimos de Porto Rico, S Juan... e fizemos uma volta um pouco diferente... sem Bahamas... com Barbados, Sta Lucia e Antigua...
Inesquecivel...
Além de tudo o que já disseste, recordo... os diamantes (nessa viagem recebi o meu primeiro!)... Megan's bay em St Thomas, uma das 10 praias mais bonitas do mundo...
Somos fãs das caraíbas...
Nós ficámos em Porto Rico... no sul... com direito a praia em ilha deserta ;o)

Este ano já pensei várias vezes fazer este... que tu fizeste... gostava de ira a Miami ;o)

Beijos a recordar tantos momentos!!!

Estela Says:
14 de abril de 2008 às 22:17

Oxalá...
Desejo que em 2013 estejas a dizer o mesmo que dizes hoje!!
Beijinhos

Queruby (querubina) Says:
15 de abril de 2008 às 10:27

OLa tambem quero :)

Querida e tudo uma questão de Fe e de pensamento e merecimento. Mas tenho a certeza que em 20013, estaras aqui a festejar 1 ano da concretização de mais esse desejo.

Beijufas de Luz!!

AnaLua Says:
15 de abril de 2008 às 10:45

ai miga tou verduxa de inveja.....grrrrrrr....é um dos meus gd sonhs, fazer um cruzeiro:P

deve ter sido maravlilhoso :)

bjinhossssss

Cristina Says:
15 de abril de 2008 às 12:02

Why not? Fazes tu muito bem, realmente é um passeio lindo...

também já fiz 2 cruzeiros mas no Carnival e fui às mesmas ilhas...para ser sincera, prefiro ir para uma ilha e ficar lá de papo para o ar, do que ir no cruzeiro...é bom, mas tem muitos horários para tudo, e numa ilha fazes o que bem entendes...

boa sorte neste teu sonho novo

:)))))))

beijinhus

Luazzinha Says:
15 de abril de 2008 às 12:12

vais ver que os teus sonhos e desejos vão se concretizar :)
Tu mereces e lutas por eles :)
Tenho novo post mas não recomendado a pessoas sensiveis :)
bjs

Jojozinha Says:
15 de abril de 2008 às 13:27

ahh que giro. tambem vou para o riu funana..lol se os teus pais gostarem diz. Se nao.. nao digas nda :P loool
beijo enorme queridinha:D

Anónimo Says:
15 de abril de 2008 às 14:23

Olá

Bem me lembro como à 1 ano atrás tu estavas feliz e contente po ir fazer essa viagem.

Inveja é muito feio, mas num caso como este ela é bem verdadeira.

Espero que em 2012 possas fazer uma nova viagem e nós podermos continuar a falar para eu pelo menos poder sonhar como é fazer um cruzeiro.

Um milhão de beijoquinhas queridas

Arminda

turbolenta Says:
16 de abril de 2008 às 12:27

Sabes que ando há imenso tempo para dar a volta ao meu marido com uma coisa assim. Mas parece que não tenho sorte com aquilo que gostava. Os meus filhos nem podem ouvir falar em barcos. O meu marido, sempre que falo"navio" diz logo: A viagem para África ficou-me inesquecível. Por isso: não contes comigo!(é que o menino resolveu ,logo nos primeiros dias, ir para a proa do barco e enjoou de tal maneira que fez o resto da viagem- quase toda- no camarote e......carga ao mar....
Por isso, enquanto se lembrar é muito difícil ele concordar e fazer-me a vontade.
Mas gostar, gostava imenso. Também, para dizer a verdade, não sei se me aventuraria a fazer uma grande viagem por mar. Acho que foi há 2 anos, uns amigos do meu marido fizeram um cruzeiro às Caraíbas. Foram de avião até...acho que ao Brasil- não posso precisar- e depois foram 15 dias no barco e voltaram de avião. Bem insistiram connosco.
Gostava de fazer um cruzeiro mas daqueles de 1 semana, estilo Ilhas Gregas. Porque, para dizer a verdade, às vezes penso: e se enjoo? Tanto tempo lá dentro?Fico receosa. Também já não tenho aquele espírito demasiado aventureiro.
Mesmo viagens de avião,tudo quanto seja mais que 4 horas-para mim é um sufoco-. Não consigo pregar olho. A partir de algum tempo, começo a olhar para as janelas e a pensar: e se o ar condicionado avaria e...se isto cai...e....e....e...se isto e aquilo...e fico neura.O meu marido só quer ir calado e dormir. Um drama!Mas já fiz viagens bem grandes. Só não sei se conseguirei voltar a alguns locais que me deram muito gozo e dos quais gostei profundamente.Mas como tenho mais tempo livre,nunca se sabe o que pode acontecer.Gostava de voltar a São Tomé.E embora daqui a mês e meio vá a África, ainda não é desta que volto lá.Mas tenho mesmo muitas saudades da terra do cacau.
Lembrei-me agora que o ano passado tive de ir à beira rio à zona onde os navios são reparados.É la´que são reparados muitos dos navios que fazem cruzeiros. Então, abeirei-me da doca onde estava um a ser reparado.Tinha muita ferrugem no casco e alguns buracos. Disse para o segurança que estava ao pé de mim:Este estava em muito mau estado!"
Diz o homem: "este está muito bom! Havia de ver o Funchal quando aqui está a arranjar. é só buracos por todo o lado"
Não sei se ele falou verdade ou não. O certo é que, por cima eles são todos bonitos e bons....mas lá por baixo....dentro de água..como estão?
Mesmo assim gostava de fazer um "cruzeirito"
Agora, só espero mesmo que o teu desejo seja atendido. Pedir não custa! e pode ser que tenhas sorte!
boa semana
boas viagens.

Anónimo Says:
24 de setembro de 2008 às 16:21

Queridos amigos...

Eu partilho com vcs o gosto pelos cruzeiros. Fiz o primeiro em Lua de Mel com a Royal pela europa e já lá vão 8 depois desse.
É um vicio....
Para impedir o Jetlag o melhor é fazer um back-to-back, ou seja 2 cruzeiros seguidos, pois as voltas são diferentes, assim eu fiz em 2006 as caraibas acidentais e orientais, agora ja marquei para 2009 os 2 das caraibas do sul.
Que tenham aquilo que querem e mais breve que isso, mas o objectivo apartir de 2010 é o OASIS OF THE SEAS, vejam as maquetes em www.rccl.com
Beijocas a todos

Anónimo Says:
24 de setembro de 2008 às 16:40

Car@ Anónim@
Obrigada pelo comment...!
já tinhamos pensado fazer um back to back, mas ainda não se propiciou ...mas obrigada pela dica ;-)
Qt ao oasis é realmente lindo...O m marido esteve a bordo em visita ao freedom of the seas e adorou a apresentação q fizeram deste nv projecto e claro esta veio cheio de informações sobre esta prox aventura da RCI :-) mas vamos aos poucos....ehehehe...recomeçamos pelo freedom e dp vamos a ver onde o destino nos leva...

bjokas
FRAMBOESA