Vou ficar para a história!

terça-feira, 25 de março de 2008

Eu podia bem passar ao lado de uma situação que me aconteceu neste fim de semana...

E até passei, porque coisas para nos moerem o juizo, já se sabe, há mais que muitas, não há necessidade de remoer em contratempos extra (embora eu seja uma remoedora profissional...).

Ora este fim de semana fiz o dito folar...aliás...a massa dava para vários pequenos, mas armei-me em "Xica-Esperta" e fiz três, que resultaram numa amalgama de massa que escorreu por todo o tabuleiro, com dois ovos enfiados lá dentro e noutra amálgama de massa mais pequenita com um ovo a desaparecer lá para o meio. Ficaram uns quadrados enormes!(sim, quadrados...ficaram colados por isso de redondos passaram a quadrados)

(A meu favor posso dizer que os ovos, cozidos com casca de cebola para dar côr, estavam lindissimos...aliás...como se sabe, cozer ovos tem muita ciência e implica grande habilidade e precisão, por isso acho que mereço uma estátua nos Campos Elísios por me ter saído tão bem neste desafio culinário que é ...cozer ovos...)


E lá fiz os folares.E a história acabava aqui porque não quero remoer no assunto.

...

Mas remoí e ainda bem que assim o fiz, porque, depois de bem analisada a coisa de todos os ângulos...posso dizer que estou apenas a um passo de ter o meu nome na história, e até tenho medo de divulgar esta minha ideia publicamente não vá alguém roubar-me a patente...


Ora bem: se o delicioso bolo "Petit Gateau" nasceu de um desastre gastronómico (um ajudante de cozinha serviu um bolo de chocolate mal cozido e a coisa pegou)...se a bela da Sanduiche nasceu por acaso, celebrizando o Conde John Montagu (4º Conde de Sandwich) que comia a carne entre duas fatias de pão e se a Tarte Tatin, só existe porque uma cozinheira se esqueceu do recheio ao lume e teve que por a massa por cima da caçarola (mais um incidente que resultou em bem)

Cof Cof Cof

Tcharan Tcharan Tcharan

Apresento ao mundo a mais recente criação gastronómica:


O Folar Assado por Fora e Cru por Dentro!


Assim á primeira vista parece apenas uma história de folares que correram mal...mas não...trata-se de uma verdadeira obra da culinária que ficará certamente para a posteridade, tal como o meu nome :-)

Repare-se: é um folar com uma crosta crocante e ligeiramente negra, e em contraste, o seu interior está suave como se fosse um recheio...querem melhor?!

A receita...Ora a receita é seguir a receita de folar passo-a-passo, tim-tim por tim-tim e depois por o folar no forno.Mais nada.Fácil 'né?


E agora vou registar a patente :-)

bjs, Framboesa

14 zum-zun(s):

Querubina Says:
25 de março de 2008 às 16:23

Acho que fazes bem em registar a patente, nunca se sabe se o teu folar não vai ter sucesso :)
Posso ja fazer uma encomenda, lol

Beijufas de Luz!!

turbolenta Says:
25 de março de 2008 às 17:42

Como é?
Assim não! ! !
Então e as minhas queijadas?
Vou já a correr registá-las...pode alguém registar a patente e eu ficar sem os merecidos louros!
lol lol
boa semana

Ana Garras Says:
25 de março de 2008 às 19:39

Eu tb sou remoidora e de que maneira!!
Sabes que eu deixei de cozinhar só para não fazer asneira... não foi bem assim, mas quase.
O problema não foi teu foi do forno estava demasiado forte... bem visto assim o erro foi dos teus dedos que viraram o botão demais... tás a ver como o erro não foi teu!!!
:D Jinhux

sofia Says:
25 de março de 2008 às 22:51

Bem... pensei que, como ficaste a remoer na coisa, terias passado o fim de semana a produzir folares até ficarem perfeitos... Olha, fizeste bem e és muito criativa podes designá-los de FF Folares Framboesa, por ex. e ires para uma feira vendê-los (mas terias de utilizar a porta do carro como balcão, não fosse a ASAE aparecer e apreender-te os bolos por falta de qualquer coisa que eles inventariam na hora...). Estavam bons, apesar do choque cozido/mole?

pikenatonta Says:
26 de março de 2008 às 03:48

Passei para agradecer as visitas no meu blog e para deixar muitos beijinhos! :)

carol Says:
26 de março de 2008 às 09:58

não sei se ria... ou se chore... por não ter provado o dito folar xpto ;o)... afinal é o primeiro da sua espécie ;)))
Parabéns!!! Viraste celebridade LOLOL

Beijos originais

Bolota Says:
26 de março de 2008 às 10:33

Acho é que devias ter tirado uma foto para ilustrares este texto tão divertido...

Quanto aos ovos, á estátua já lá está! hihihihi!!!

Bjos :o)

karoxinha Says:
26 de março de 2008 às 10:45

Hello

migaaaaaaaaaaa... será que tiraste o curso na mesma escola de remoedores profissionais que eu... ai... queres ver que nos cruzamos na escola e nem demos por nada... olha temos q ver o ano da matricula de cada uma (hihihihhi)

miga... como viste o folar lá em casa tb nao saiu mau apesar dos ovos cozidos nao terem ficado a vista... estavam escondidos, mas isso foi de proposito né... era a caça ao ovo (hihihihi)... mas tb confesso que foi o sr. ratão que amassou a massa... mas olha... sabes pq o meu folar ficou redondo??? pq usei uma forma redonda (eheheheheh)... truque bom este né :D

bjinhos karinhosos nas aventuras do folar
karoxinha

Anónimo Says:
26 de março de 2008 às 12:26

Estou tristinha e chorona, por não ter saboreado o 1º folar com recheio.

Mas vou limpar os olhinhos, porque a 2ª fornada quando sair do forno (ainda quentinha), ou tenho a certeza que a vou provar e deliciar-me com tão boa iguaria.

Beijinhos e boa quarta feira

Arminda

Querubina Says:
26 de março de 2008 às 14:14

Ola mina querida, sou grande amiga do Haziel, lool, por isso tas em boas mãos :) ficamos em familia :)

Beijufas de Luz!!

AnaLua Says:
26 de março de 2008 às 17:17

ora bem todos os grandes pratos começaram por algum lado :)

toca la a patentear a coisa...pa depois poder chegar a uma loja e dizer
"- tem folar??
- temos sim
- mas cozido por dentro?
-simsim, e brankinho por dentro!!!
-ah entao nao kero, so como o negrito por fora e suavezito por dentro da miss framboesa :)

bjinhosssssss

mik@ Says:
26 de março de 2008 às 18:29

lool :)

posso dar uma dentadita pra ver como está? tenho jeito pra provadora eheheh

olha pra proxima nada de querer tudo grande, fazes folares pequenitos :)

kiss

mik@ Says:
26 de março de 2008 às 18:29
Este comentário foi removido pelo autor.
_+*A Elite in Paris*+_ Says:
28 de março de 2008 às 07:59

E que tal, e que tal, e que tal colocares aqui fotos dos teus patenteados folares????

(estas uma dona de casa de mao cheia... com sucesso ou insucesso, tens feito tanta coisa!!!)

Beijo meu,

A Elite