St. Patrick's pals

terça-feira, 18 de março de 2008



Ontem foi St. Patrick's Day - Dia de São Patrício...

Embora não tenha qualquer significado para nós, é um dia amplamente festejado na Irlanda, até porque St. Patrick é o padroeiro deste país.

Porém, a mim, deambular pela net e deparar-me com as felicitações verdinhas, recordou-me uma fase da minha adolescência.

Durante uns dois ou três anos tive "pen-pals" (correspondentes), de todo o Mundo, mas especialmente da Irlanda e Inglaterra.

Lembro-me de ansiar pelas cartas em resposta ás minhas (sim, porque não havia cá internet nem meia internet, nem messenger nem coisa que o valha...na volta havia...mas não era em nossa casa...).
Falávamos de tudo um pouco, trocávamos fotografias, receitas, autocolantes...E recordo-me da intensidade com que os meus "amigos" viviam o St. Patricks Day...ainda faltava um mês e já os postais e correspondência vinha escrita em verde, decorada com trevos e duendes...
Engraçado,mesmo sendo uma festividade que para mim era totalmente estranha,recebia sempre imensos cartões alusivos ao tema e quando confessava que tal celebração não me dizia nada, os meus "pen-pals" prontificavam-se a relatar-me todas as festas e tradições, todo o folclore que rodeia este dia...E acabei por eu própria ter a iniciativa de lhes desejar um "Happy St. Patrick's Day"...

Era engraçada esta troca de experiências e de cultura...era engraçado como miudos provenientes de países tão diferentes ( como a Jamaica, a Polónia e o Alaska) pudessem ter medos, ambições e sonhos tão semelhantes...

Com o passar do tempo o contacto foi escasseando, até terminar...

Ás vezes penso o que será feito deles...e ontem lembrei-me do Tom, da Lisa, Nora e John, a celebrarem, secalhar já casados, secalhar já com filhos, ou não,...o tão outrora falado St. Patrick's Day...

bjs, Framboesa

9 zum-zun(s):

karoxinha Says:
18 de março de 2008 às 16:29

Hello

sabes também tive "pen-pals"... tinha um moço e uma moça italianos, tinha uma francesa e uma inglesa... tal como tu o contacto foi escasseando até acabar...

só que com isto lembrei-me que o meu unico consrespondente masculino era um italiano... e eu sempre tive pancada para os italinos e para os gregos (fico toda derretida com eles... enfim... maninas)... eu andava encantada pq tinha um consrespondente italiano e ele era um doce dizia coisas bonitas, gostava de laura pausini como eu... ate me mandou um postal autografado por ela magina (ainda o tenho guardado)... até que um dia decidimos trocar fotos... e pronto mais uma vez o proverbio "o que conta é beleza interior" foi o factor mais importante... (não preciso explicar pq né)... o moço não tinha culpa, até pq ele realamente uma simpatia... muito delicado mesmo...

e fico como tu será que o Luigi "cresceu" e até se tornou um homem bonito??? será que casou e já tem filhos??? será??? para tanta coisa...

as coisas que tu me fazes lembrar, "melhér"...

bjinhos karinhosos ou Dolci Baci
karoxinha

sarapatica Says:
18 de março de 2008 às 16:34

Olá amiga. Ainda não li o teu post, vou ler logo á noite tá, depois comento, só queria agradecer o teu comment....É tão bom sentir que alguém nos compreende e não nos recrimina ou diz k tá mal, simplesmente percebe...não sou estupida, mas a sensação é essa é k comi pk me faltas coisas k nem sei explicar....mulher é um bichinho estranho.....Mas esta semana já estou a tentar ....pelo menos estar noutra...Bjinhos querida e até logo. Bom trabalho k o meu tá a 100 á hora. jocas

Garfieldzita Says:
18 de março de 2008 às 17:06

Olá!

Passei aqui para te dar um beijinhos mt grande e um abraço bem apertadinho :)

Gosto muito de ti!

carol Says:
18 de março de 2008 às 19:55

lembro-me de cartas assim... lembro com saudade :)

Beijos nostálgicos

Happy St. Patrick's Day

Alessia com Tico e Teco Says:
19 de março de 2008 às 09:59

OLHA A CERVEJA IA CONFESSO...

BEIJOSSSSSSSSSSS COM UMA FALTA DE TEMPO....AIIIIIII

sarapatica Says:
19 de março de 2008 às 12:50

amiga, desculpa só hoje li o teu post e fiquei deliciada por 2 motivos....
1-estamos em sintonia, fogo, parece de proposito, também estive a recordar a infancia e a adolescencia. A minha irmã esteve a mostar o album dela ao pessoal e é fantástico...falharam 2 fotos e perguntaram pk...pk aqui a cristininha as tirou e rasgou pk tava gorda, como ela disse apaguei , eliminei uma faseda vida e é bem feita k agora ainda estou mais gorda....mas isso tb não é o mais importante... :)
2- Achei muito fiche essa tradição, não sabia que era denominado assim, mas tenho uma vaga ideia de alguns colegas fazerem o mesmo. Por acaso nunca o fiz. Mas eu era daquelas que escrevia cartas para tudo...carta á mae, carta á mana e ao pai, ás melhores amigas, diários são imensos...mas agrada-me essa ideia de trocar correspondencia e além mar e ideias. Acabamos por conhecer o mundo sem nos deslocarmos...á a proposito, está decidido, vamos a barcelona :) eu nunca fui, estou ansiosa, se conheceres algum hotel barato manda o contacto para o meu e-mail...e um dia quem sabe a gente não troque pelo menos uns postais :) Este ano mandei postais e uma foto para os meus amigos que estão ai em Lisboa, alentejo, etc...como não é costume as reacções foram fantásticos, bjinhos e fica bem....Kiss my friend

Anónimo Says:
19 de março de 2008 às 12:51

xiiii...gde comentário...efeito antioxidante das framboesas...excelente para a pele e para o humor :)

sarapatica

Patusca Says:
20 de março de 2008 às 10:04

Também tive, se não me engano, 2 pen pals, um alemão e uma holandesa e aconteceu o mesmo...

E tu, estás melhor da tua "alfacite"?

Beijocas e boa Páscoa...

Querubina Says:
20 de março de 2008 às 10:17

Ola gostei deste cantinho.
Sinceramente nunca tinha ouvido falar neste dia, sou burra mesmo, ne? lol

Boa pascoa

Beijufas de Luz!!