O Grito da ...Framboesa!

segunda-feira, 24 de março de 2008

Preciso de implementar hábitos novos...preciso mesmo...
Digo que vou fazer isto e aquilo, que vou fazer mundos e fundos e depois...nada!

Esqueço-me de anotar coisas no filofax, esqueço-me de consultar as coisas que anotei no filofax...e mesmo que consulte, adio para amanhã e depois enervo-me e chateio-me ... e prometo a mim mesma que amanhã é que é mesmo...e tenho a certeza...ok...99% de certeza que vai ser...e nunca é...
Bahhhh...
Mas hoje é mesmo o dia 1 de muitas coisas...
Dizem os estudos que para se condicionarem hábitos precisamos de cerca de 21 dias / 3 semanas...para se ganharem hábitos e para se perderem hábitos...Parece que o cérebro ao fim deste tempo começa a reconhecer o nosso novo padrão de comportamento, repetindo-o inconscientemente e automaticamente...(Existe um
artigo num blog acerca deste assunto, se alguém quiser consultar)

E este é o meu grito do ipiranga...que passa a ser o grito da Framboesa!
Tem que ser!
Tal como confidenciei a uma amiga recentemente, existem dois periodos anuais em que eu dou o grito da Framboesa: depois das férias de Verão, meados de Setembro, na rentrée e por alturas da Primavera, pós-Páscoa.

Da última vez que tomei uma resolução destas, também num período pós Pascal, consegui perder 13 kilos e implementei hábitos desportivos e alimentares que até hoje se mantêm...
Agora tenho que voltar a dar este grito, não só para esta área que corre o risco de descambar, mas também para outras áreas da minha vida!

Já estou farta de adiar tarefas, situações, tomadas de posição!
Farta de não cumprir com o que me prometi e depois sentir-me completamente de rastos e diminuída!De me sentir desorientada porque não consigo dar um rumo ás minhas intenções e ideias...

Não são coisas de extrema importância, mas são coisinhas e tralhinhas que me vão minando a paciência no meu quotidiano...
Nahhhh!
Nahhhhhhhhh!
Stop!

Declaro hoje o Dia 1 do meu Grito da Framboesa!
E nas próximas 3 semanas vou implementar os seguintes hábitos:


- Consultar a AGENDA todos os dias e cumprir o definido
(só em caso de força maior, tipo, invasão alien é que não cumprirei)

-Manter uma ALIMENTAÇÃO saudável e equilibrada
(já passou o Natal, Carnaval, as tapas e a Páscoa...não há mais desculpas)

-DESTRALHAR a casa diariamente
( são só 20 minutos...não custa nada, bolas!)

-Ler os E-MAILS todos os dias e guardar, encaminhar ou apagar
(isto é: não juntar cerca de 200 e-mail para ler mais tarde...)

-Tratar da PAPELADA e tarefas menos interessantes profissionais, logo no próprio dia
(não adiar...não adiar...não...acumular...)

-Por a ROUPA de véspera a jeito e respectivos acessórios
(para não andar 20 minutos de manhã, á pressa, irritada,á procura do outro brinco)


Pronto.
São ninharias bem sei, mas se cumprir tudinho...ahhhhhhhh...já será um alívio para os meus nervos que andam um pouco espicaçados ultimamente...

bjs, Framboesa

8 zum-zun(s):

Luazzinha Says:
24 de março de 2008 às 11:22

ola :)
sabes acho que tb tou a precisar de gritar... de acordar... e de ganhar um rumo... nós vamos adiando... adiando... e depois qd keremos fazer as coisas ja perdemos o fio á miada...
Acho que vou aproveitar o teu grito e fazer dele o meu grito :)
Vamos gritar as duas :)
bjs com carinho

karoxinha Says:
24 de março de 2008 às 11:59

Olá

olha.. eu tb tou a precisar desse grito... ultimamente a minha vida é feita de adiamentos e mais adiamentos... de esquecimentos e mais esquecimentos e por aí adiante..

boa sorte neste novo grito

bjinhos karinhosos
karoxinha

Querubina Says:
24 de março de 2008 às 13:11

Estou contigo e começo contigo, porque ha imenso tempo que ando-me a mentalizar e a tentar educar nesse sentido mas em vão.
Se quiseres controlamo-nos uma a outra, :)

Beijufas de Luz!!

carol Says:
24 de março de 2008 às 17:38

VOU TENTAR "COPIAR-TE" ;)

bEIJOS DESORGANIZADINHOS :(((
sNIFFF

sarapatica Says:
25 de março de 2008 às 13:41

Ai amiga como eu te compreendo...aliás eu sei k tu tb me compreendes como ninguém....também me ando a esforçar...e muito...mas eu juntei os trapinhos á 6meses as diferenças ainda são mais radicais...mas tenho que dar esse grito, é mesmo isso que estou a precisar....por vezes ao ler os teus posts parece k me vejo.....

Ana Garras Says:
25 de março de 2008 às 19:48

Subscrevo o teu post.~
Acredita que também sinto a mesmissima coisa que tu.
Melhor definis-te precisamente a mesma lista pela qual eu quero me reger.
Preciso mesmo de fazer o que disseste e agora em casa é mesmo isso que vou fazer.
Eu tb grito e com força!!!!
aaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhh
:D

Tita Says:
27 de março de 2008 às 09:18

Podia ser eu a escrever igualzinho. Ai a minha vidinha!! Bjs solidários.

Framboesa Says:
27 de março de 2008 às 12:12

TITA
deixa-me um link para eu te poder responder... :-)