Ar de crescida

segunda-feira, 24 de março de 2008

...E para marcar definitivamente esta viragem na minha vida fui ontem ao cabeleireiro...

Até poderia ser algo de banal se eu não tivesse cortado, não um, não cinco, mas uns 15 dedos do cumprimento do meu cabelo...

Foi uma decisão devidamente ponderada enquanto lavava a cabeça...

-Então o que vai ser?

-Cortar, escadear e esticar...

-As pontas?

-...Hummmm...

Pois sim senhora...cortei dois palmos de cabelo, cerca de 20 centímetros... Fiz uma cabeleireira super feliz depois de me perguntar umas 5 vezes se tinha a certeza (normalmente cortam-se "dedos" de cabelo e não "palmos" de cabelo...eh eh eh) e ainda estremeci com o comentário da senhora que andava a varrer os despojos:

- Ai!!!Eu vou mas é já varrer o chão, antes que a senhora veja a quantidade de cabelo que aqui está...

Dei um olhar de relance aos restos mortais da minha melena, fiquei com um ligeiro aperto no peito (afinal foi uma mudança radical que me destapou as costas por completo...!)...mas depois ...Que se lixe!Tenho que sair da minha "confort zone"!

Hoje ainda me assustei ligeiramente quando me vi ao espelho...Mas respirei fundo e lá fomos nós, eu e o que me resta do meu longo cabelo, prontos para enfrentar o Mundo! :-) ( e poupar muiiiiito em shampoo...e esquecer os rabos de cavalo por uns mesinhos)...

Diz que estou com um ar de senhora...de crescida....xiiiiiiiiii...Será que já me dão 30 anos?! :-)

bjs, Framboesa

12 zum-zun(s):

karoxinha Says:
24 de março de 2008 às 12:01

Ola (taveiz)

tu cortaste dois palmos de cabelo!?!?!?!?!? meu Deus... e não te deu nenhuma coisinha má nem nada??? JEsus... olha estou parva...

que coragem...

mas olha falta foto para avaliarmos se estas com cara de 30anos ou não lol

bjinhos karinhosos
karoxinha

Jojozinha Says:
24 de março de 2008 às 12:13

aiii quem me dera ter coragem. tambem tenho o cabelo comprido e e um pouco escadeado, mas quero muito cortar assim pelo ombro e todo a direito. nao tenho e coragem!!! :D como ficou?? quero ver... nao me queres mandar fotos do antes e dps? do antes eu ja conheço mais ou menos... pode ser so do dps.. :P deves tar taoo giraaa! :D
beijo enorme minha miss**

Querubina Says:
24 de março de 2008 às 13:03

Oi tb tive esse ataque no fim do ano, e toca a cortar e mudar de penteado, agora pergunto onde tinhas a cabeça :) nas mãos de uma exorcista de cabelos, lol

As vezes e preciso essas mudanças, parabens pela coragem :)

Beijufas de Luz!!

eu Says:
24 de março de 2008 às 15:42

e fotos hum?????

carol Says:
24 de março de 2008 às 17:35

QUE CORAGEM!!!
Eu não sou capaz... e quando a minha filha foi cortar... também 1 palmo ;) até saltei da cadeira quando vi a tesoura :(((
Tenho mesmo pavor... tipo Sansão se me cortão o cabelo... perco a força ;)

Beijos com longos cabelos

PS amei a imagem de floquinhos de neve a refectir aas cores do arco-íris... simplesmente uma visão do paraíso ;)

Estela Says:
24 de março de 2008 às 21:52

Sabes uma coisa?....ele volta a crescer... também estou prestes a ir, não 2 palmos, mas um bom bocado!
Beijos

Luna Says:
25 de março de 2008 às 08:32

linda realmente é preciso coragem para conseguir cortar assim tanto cabelo de uma vez... eu tb tenho o cabelo escadeado e comprido, e apesar de gostar de manter o cabelo bem comprido, acho que qdo saio do cabeleireiro gosto de ver alguma diferença, detesto aquelas cabeleireiras que ficam com medo se nos tiram mais 1 ou 2 cms de cabelo... mas, qto ao teu look novo, aposto que estás linda :) depois tens que mostrar umas pics. Linda obrigada pelas tuas palavrinhas, sabes acho que o estado de ansiedade em que ando tb dificulta tudo... e, o pior é que sei que enquanto não se resolver a questão aqui no work (pelo menos essa!) tudo será mais complicado... mas dias melhores virão, e se Deus quiser, hei-de conseguir superar isto.
beijinhos

Querubina Says:
25 de março de 2008 às 12:21

Ola querida, passa novamente no meu cantinho de suspiros, porque o ultimo mimo tb e para ti :)
Percebi cada palavra que disseste, porque por o que percebi tamos as duas na mesma fase, de mudança, de evolução.
Por isso te disse ontem que nos podemos ajudar uma a outra.
O meu mail e querubina1@gmail.com, dispoe sempre que quiseres.
Visito-te como bem disseste ha uma semana, mas estou a adorar, e ja não passo um dia sem ca vir.

Conta com uma nova amiga.

Beijufas de Luz!!

mik@ Says:
25 de março de 2008 às 13:20

olá

cheguei aqui através da querubina :)

xaniff... cortaste dois palmos? mudança radical então :) também e preciso.

eu ando a tentar deixar o meu crescer mas isto demora tempo... so me da plos ombros ainda.
mas este ano é que é lol

boa semana,
bjos

sarapatica Says:
25 de março de 2008 às 13:42

hummm.......mas essa não consigo...o meu cabelinho ainda é o k tenho mais ou menos, eu com curto, não sou eu. Já experimentei e não gostei do resultado. Joquinhas e parabéns é preciso coragem....jocas

karoxinha Says:
25 de março de 2008 às 15:38

Hello

Eu vim aqui só para dizer a toda a gente que EU VI... e que ficou divinamente o new look...

A Framboesa está LINDAAAAAAAAAA...

bjinhos karinhosos
karoxinha

Ana Garras Says:
25 de março de 2008 às 19:43

só me posso pronunciar quando vir a foto ;) vá lá, põe a foto, tu és boazinha, não é por mim é por ela, por favor....