Ainda o cabelo

quarta-feira, 26 de março de 2008



Ontem a medo lavei o cabelo...

Toda a gente sabe que quando saímos do cabeleireiro estamos sempre bem, todos os milhares de fios de cabelo estão no sítio deles, impecáveis, perfeitos...

Depois quando lavamos o cabelo em casa pela primeira vez, depois de termos estreado um novo look:

- Ou não lavamos o cabelo em casa coisíssima nenhuma, se queremos recriar a sensação de saída do cabeleireiro, temos mesmo que retornar ao cabeleireiro (...para mim e para os meus euros estava fora de questão);

- Ou lavamos o cabelo em casa e ficamos com ar de quem tem uma esfregona na cabeça e não há secador, produto capilar, escova de brushing, ferro de esticar, escova de enrolar eléctrica, que nos valha, (sim...tenho a parafernália toda...) e questionamo-nos onde estávamos com a cabeça para mudar o visual e porque é que não levámos um bloquinho para anotar passo a passo o modo de recriar o look da véspera...

Ontem enquanto lavava a minha cabeleira, passava-me pela ideia a imagem daquelas senhoras que vão fazer uma mudança radical aos programas de tv e ficam todas deslumbrantes:

Será que só eu é que me apercebo que elas estão lindas e maravilhosas porque estão penteadas e maquilhadas por profissionais e vestidas todas piriris? Será que elas não imaginam que chegando a casa e tomando um duche vai tudo ao ar e não há fatiota piriri que as safe, a menos que consigam fazer tudinho como a equipa de produção fez (e que levou 5 horas a fazer...)? Hum?

Mas vá lá...pelo menos uma vez na vida a coisa correu bem, e mesmo sem grandes apetrechos consegui ter um ar, não saído do cabeleireiro, mas decentezinho :-)

P.S. Fui levantar o B.I. e a senhora da caixa disse-me que para levantar o B.I. tinha que ser a própria ou ter uma autorização da própria...Ok...A própria era eu...E a senhora meio desconfiada lá me deu o B.I... olhei para a foto...eh eh eh...pois claro...a foto tinha 3 anos...com mais 13 kilos e com um look totalmente diferente...eh eh eh...

bjs, Framboesa

11 zum-zun(s):

mik@ Says:
26 de março de 2008 às 18:31

loool :) estavas mesmo diferente entao.

nem me fales... assim que lavamos o cabelo ele encolhe ainda mais, e depois penso que nao devia ter cortado tanto loool

carol Says:
26 de março de 2008 às 23:22

o que já me ri com a história do BI ;)))
Já percebi que resolveste bem o problema, mas espreita o site da Oprah... tem uma dicas para ter o cabel como as actrizes de hollywood em 10 minutos... e uns resultam :)))

Beijos vaidosos

Jojozinha Says:
27 de março de 2008 às 08:10

ahh ja vi :D tás linda... oh e nao e dificil o cabelo mesmo secando ao natural ficar super bem! Mas e verdade, faz-te mais velha, muito bem mesmo! :D

karoxinha Says:
27 de março de 2008 às 10:46

Olá

pois... o grande problema é o depois do banho... que coisa... o meu corte é parecido com o teu... mas por mais q me esforce nunca fica como quando vou a cabeleireira, ainda nao entendi porque será, mas pronto...

migaaaa... atão tu nao tiraste fotos para o novo BI... pois assim não admira q a senhora tivesse duvidas que eras tu, né... ai eu...

bjinhos karinhosos
karoxinha

Luazzinha Says:
27 de março de 2008 às 11:32

ola :)
eu ando sempre á procura dakele aparelho magico que me vai colocar como qd saio do cabeleireiro... mas ainda nao encontrei... a minha ultima aquisição foi uma escova electrica que foi utilizada uma ou duas vezes e encostada... fikei com o cabelo todo no ar e nada alisado... enfim :)
Qt ao BI... realmente com uma diferença tao grande nao admira que a segura ficasse na duvida:)
bjs com carinho

Nostálgica Says:
27 de março de 2008 às 11:46

Por acaso também tenho imensa pena de lavar o cabelo quando venho do cabeleireiro...:)

bjnho.

Branquinha Says:
27 de março de 2008 às 12:37

Olá miss framboesa! Essa do bi ta bue engraçada!! Quanto ao cabelo: eu por acaso fui ao cabeleireiro pr tar toda bonita na páscoa! E só tomei banho ontem (ai pooorca)!Também tava com medo da maneira cm ele ia ficar mas por acaso ficou ainda mais bonito depois! Cabelo selvgem fica bem na minha cara heheh
Quanto à ementa do meu blogue, eu ja sei as tuas opiniões e gosto muito delas ;) Eu nao vi akilo em nenhuma revista, fiz consoante o meu gosto e as rotinas alimentares que tenhho tido! Não estou a dizer k va fazer exactamente akilo, mas pretendo comer tipo akilo, se me entendes. Beijinhos e obg ;)

_+*A Elite in Paris*+_ Says:
28 de março de 2008 às 07:52

Nem te digo para mim a diferenca "com cabeleireiro" e "sem ida ao cabeleireiro", mas acho que aos poucos, vou me aprimorando em casa também :)

e sobre o BI... que sentiste ao saber-te assim tao diferente ? :):)

Beijo meu,

A Elite

turbolenta Says:
30 de março de 2008 às 16:55

Não me fales em mudanças radicais de cabelo. Uma vez, há imensos anos, resolvi fazer uma permanente.(na altura chamava-se assim. Hoje é ondulação).
Paguei um balúrdio.Passei uma manhã com o rabo sentado na cadeira de uma das melhores cabeleireiras de Lisboa(Para mim, aliás, ela continua mesmo a ser a melhor: L.P.) e........
saí de lá parecia uma artista de cinema.
Uns caracóis lindos, soltos, numa enorme cabeleira um bom palmo abaixo dos ombros.
O pior surgiu quando tive a infeliz ideia de lavar o cabelo em casa ,logo a seguir...
Estava com pressa.... Não era Verão e...
Vai de lhe meter o secador...(sem o difusor....estás a ver?).
O que fui fazer!.... passou, como por milagre, de lindamente encaracolado a......."altamente" frisado. Depois, em seco, espetou todo,género uma bola à volta de toda a cabeça.
Telefonei a uma amiga que me aconselhou a comprar um amaciador e a secar o cabelo ao ar.
Vai de enfiar a cabeça dentro de água outra vez,secar bem com uma toalha, enfiar um lenço por cima, para apertar toda aquela "trufa" africana e.......zás......a caminho do supermercado.
Munida do tal frasquinho milagroso....nova lavagem e amaciador para cima dele.....secagem ao ar e....
então sim. Ficou realmente uma cabeleira linda ,como eu queria e gostava.
Só que eu ,na altura, não usava nada de produtos específicos para o cabelo.Era lavar e andar!
Mas confesso que ao ver o cabelo espetadíssimo e sequissimo, só me deu vontade de pegar numa tesoura e o cortar todo!
Mas digo-te só: andei imenso tempo com o cabelo ondulado e ficou muitíssimo bem.Nada de espigado, seco ou maltratado.
Quem sabe......é como quem não vê!
Agora: uso produtos bons e....a cabeleira não presta .
boa semana

Ana Garras Says:
2 de abril de 2008 às 09:18

lol esperimenta lavar o cabelo pela 2ª vez!!!

eheheh aí é que vais ver o efeito escova lol

Ana Garras Says:
2 de abril de 2008 às 09:20

OOhh isso não se faz!! Enganar as pessoas assim! Coitadinha da senhora do BI...