Happy Hour* - Segurar a Vela & Remember the milk

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

*dois posts pelo preço de um



Curiosidades:
☆Expressão "Segurar a Vela"☆

Na Idade Média, as pessoas recorriam á luz de velas para desempenhar as suas actividades nocturnas quotidianas.
Nas casas senhoriais, existiam pessoas específicas para desempenhar a função de segurar na vela, enquanto os seus senhores exerciam as mais diversas actividades.

Em estabelecimentos que apenas funcionavam durante a noite e em determinados eventos, esta tarefa era desempenhada por crianças.
Foi devido a esta actividade que em França surgiu a expressão “tenir la chandelle”, expressão que também era utilizada quando se referia aos criados que seguravam os candeeiros enquanto os seus patrões tinham relações sexuais. Durante o acto os criados mantinham-se de costas de modo a não perturbar a privacidade do casal...
Ao longo do tempo o termo "segurar a vela" adoptou várias acepções, sendo utilizada nos dias de hoje, quando nos queremos referir a um amigo que acompanha um casal de namorados, "ensombrando" um pouco o clima romântico.

Fonte: http://www.brasilescola.com/curiosidades/segurar-vela.htm


Navegando:
☆Remember the Milk☆

Encontrei nas minhas navegações esta ferramenta dos tempos modernos com um nome divertido:remember the milk ("lembra-te do leite").

Esta agenda online conjuga-se especialmente bem com o GMail e com o I-Google.Tem diversas funcionalidades, permite dividir as tarefas por categorias (como sejam, trabalho, pessoal...) e definir prioridades de tarefas.


Podem espreitar mais em http://www.rememberthemilk.com/


bjs, Framboesa

3 zum-zun(s):

rosachok Says:
25 de fevereiro de 2008 às 10:36

Essa das velas é muito boa... cá por casa temos andado a fazer uma maratona da série "Rome" e os criados a segurar as velas aparecem em todos os episódios ;)
Como a prin está a estudar a civilização romana achámos que podia ser boa ideia ela ver a série connosco... mas rapidamente mudámos de ideias ;))) Agora vemos fora d'horas e a dois :)

Quanto ao milk deixa-me ir espreitar... as coisas que tu descobres ;)

Beijos à luz de velas

karoxinha Says:
25 de fevereiro de 2008 às 11:08

Olá

opá... isto de ser segunda não dá com nada....

agora aqui entre nós... sinceramente... antes fazer o amor as escuras do ter espectadores... simceramente... tu ja imaginaste o desgraçado do escravo a sair dali, a situação dele... ou bem q tem um mulher ou bem q dá mto trabalho à sua maozinha...

ai karoxa, cala-te....

agora quanto ao "milk", vou espreitar, nunca tal ouvi falar...

bjinhos karinhosos
karoxinha

Ana Garras Says:
25 de fevereiro de 2008 às 12:35

Já lá fui espreitar, mas terei de me debruçar sobre o programa para ver se funciona comigo.
Jinhux