"...e se tudo fosse mesmo verdade?..."

terça-feira, 22 de janeiro de 2008
O primeiro livro que li do Harry Potter, foi-me a modos que imposto...a história não me poderia interessar menos, eu não gostava deste gênero de livros,e comecei a ler a contragosto, para despachar, porque na altura não tinha mais nenhum para ler...
O segundo livro comprei-o passados 3 dias ...e todos os outros tenho comprado mal sai a versão em português, depois de uma paciente espera de muitos meses...

Acabei ontem de ler o último livro do Harry Potter...
e só não o acabei durante o fim-de-semana porque andei atarefada, porque se o tempo o permitisse, era-me fácil ler todas as cerca de 600 páginas num único dia ...
Só quem acompanha esta saga de feiticeiros desde o primeiro livro, pode compreender o vazio que ficou ao terminar as últimas linhas...
Não aquele vazio comum a tantos outros livros que quando terminam nos deixam aquela vontade de espreitar mais um pouquinho o enredo...
Mas um vazio, pela súbita consciência que depois de vários anos a acompanhar feitiços e peripécias, a imaginar o sabor de "Cerveja de Manteiga" ou "Poção Polisuco", a sentir a imensidão daqueles corredores com quadros vivos e passagens secretas, a descobrir e antever inigmas, a testemunhar amizades e até amores...já não poderei mais entrar neste mundo paralelo de magia...teletransportar-me no espaço e no tempo, para um lugar que...
Uma vez li uma entrevista, já não me lembro onde nem a quem, sobre os livros do Harry Potter e uma frase ficou no ar, que para mim define todo este meu fascínio e ternura por esta saga:

"...e se tudo fosse mesmo verdade?..."

bjs, Framboesa

6 zum-zun(s):

Sarapatica Says:
22 de janeiro de 2008 às 12:53

OI linda!!! Bem eu sinceramente quando vi o filme pela primeira vez fui com a minha mana e fiz o favor dizendo k não gosto do género de filme e sinceramente adorei. Claro k a tradição foi ver os outros com ela, religiosamente. Também não me agrada o género de leitura, acho que não sou capaz, mas também não creio que vá arriscar porque depois posso gostar e tenho tantos livros na fila para ler que assim vou ficar ainda com mais :) joquinhas linda e boa semanita.

karoxinha Says:
22 de janeiro de 2008 às 18:33

Olá

pois... passou-se o mesmo comigo... e o que aconteceu naqueles anos entre o ultimo "confronto" e a viagem dos filhos na linha 9 e tres quartos do comboio para howgarts... que aventuras tiveram estes três... e que aventuras irão ter... como será a vida no castelo pós harry potter...

eu li esta ultima saga em apenas tres dias... nao consegui parar de ler... no ultimo dia acabei eram perto de duas da manha... para q ia parar seme faltavam "meia duzia" de paginas...

mas olha... se tudo fosse verdade... será que o nosso mundo era mais bonito??? mais colorido??? menos cansativo???... olha pelo menos o fax estaria arranjado, se eu tivesse uma boa varinha e fosse uma "bruxa decente"...

mas gosto dos livros que teletransportam para outros mundo longe da realidade... para poder sonhar um pouco... esquecer a realidade por alguns minutos... gosto... pontus...

jinhos karinhosos de varinha em punho
karoxinha

sofia Says:
22 de janeiro de 2008 às 21:52

Podes sempre juntar-te a um clube de fans e fazer pressão sobre a J. K. para ela ainda escrever mais um... :) Bjs

Luazzinha Says:
23 de janeiro de 2008 às 10:10

ola miga :)
acho que a capacidade de sonhar nos permite tornar algumas coisas realidade... qd sentimos que precisamos de um pouco de magia acho que devemos fechar os olhos e sonhar... deixar nos levar pela nossa imaginação nem que seja por uns minutos... e ter momentos magicos :)
bjs

rosachok Says:
23 de janeiro de 2008 às 23:11

Pois... até fiquei com um aperto!
Sinto o mesmo...
O último até li em inglês! Tamanha era a curiosidade ;)
Beijos patronum

ALEXIA Says:
24 de janeiro de 2008 às 12:28

Engraçado tenho a mesma sensação que tu...acabei o livro e fiquei num vazio...pensei acabou

beijosssssss a pedir mais 1 volume ou dois, melhor 3